TG784n sem wifi depois de reiniciar

• 14 March 2013
  • 5 respostas
  • 805 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 4 respostas
Olá a todos,

Parece-me que a minha sorte com o serviço Meo (ADSL) está a chegar ao fim. Depois de quase 5 anos com velocidade sempre acima de 11Mbps e 11dB de margem, comecei a ter problemas com a estabilidade da linha mas isso é outro filme.

Acabaram por substituir o velhinho TG787 SIP por um TG784n (versão do software: 10.2.1.D).

agora, cada vez que o TG784n reinicia, fico sem wifi. Os dispositivos que tentam ligar reportam um erro de "autorização falhada". Tenho que me ligar ao router por cabo, desactivar a WLAN e voltar a activar.

O que é que pensam disto? Router ou firmware marado? Se fôr o router, vou perdir a sua substituição.

5 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Como disse, a encriptação usada nao era a mesma. Frequente acontecer quando se troca de router velho para novo.

Tópico encerrado.
Olá nhufas,
Provavelmente tens configurado com WPA ou WPA2, funciona mas apos reboot nao ...

Nem mais! Tinha configurado para "WPA2+PSK".

Passei para "WPA-PSK + WPA2-PSK" e ficou a funcionar.

Muito obrigado pela preciosa ajuda.
Boas.

Provavelmente tens configurado com WPA ou WPA2, funciona mas apos reboot nao ...

Solucao , muda para WPA(2)-PSK
Olá xapt3r5,
Verifica toda a configuraçao de novo. Vê se não estás a usar um método de encriptaçao diferente do que tinhas no antigo router. Vê se estás a usar, a password do wifi correcta tambem (a que tá na etiqueta por debaixo do router)..

Obrigado pela resposta mas o problema nada tem a haver com os dispositivos mas sim com o router.

Para pôr tudo a funcionar, tenho que me ligar por cabo ao router, desactivar e volta a reactivar a WLAN. Não é necessário mexer na password ou nos outros parâmetros de configuração da rede sem fios.
Reputação 6
Crachá +10
Verifica toda a configuraçao de novo. Vê se não estás a usar um método de encriptaçao diferente do que tinhas no antigo router. Vê se estás a usar, a password do wifi correcta tambem (a que tá na etiqueta por debaixo do router). Se estiver tudo correctamente configurado então o router pode ter mesmo defeito e, nesse caso, pede substituiçao.

Responder