TG784n + PS3

  • 10 February 2012
  • 20 respostas
  • 1285 visualizações

Olá a todos, desde já peço desculpa se não estou a criar o tópico na secção certa.
Venho aqui expor um problema muito comum aos utilizadores meo pelo que tenho encontrado em foruns pela internet.
Tenho um router TG784n e uma PS3. O meu problema entre muitos é a constante perda de ligação durante os jogos online (FIFA no meu caso), firewall constantemente a alternar entre restritiva e moderada e muitas vezes nem quando os meus amigos me convidam para salas de jogos consigo jogar. Aliás mesmo ao tentar jogar 1 vs 1 online com outros jogadores é uma eternidade até conseguir connectar-me.
Já tentei abrir portas, por em DMZ (mas em DMZ a PS3 nem liga a internet), já tentei também por telnet.
Não sei se alguém tem alguma solução ou sugestao para ajudar a resolver o meu problema.

Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos.

ps: por telnet diz que não tenho permissão para aplicar o "código". e no telnet também não consigo logar-me com o "microuser" diz que a passe ou user estão errados.

20 respostas

Para pacotes com menos de 100mb apenas existem o 784 e o784n
Eu tentei fazer o que postaram aqui para resolver o mesmo problema em relação ao Fifa 13 e nada. Alguém sabe como resolver isto?

Experimenta isto: PS3 Conectividade - Routers/Network/WLAN (com guias) - P

Comigo resultou.
Eu tentei fazer o que postaram aqui para resolver o mesmo problema em relação ao Fifa 13 e nada. Alguém sabe como resolver isto?
consegues por o firewall do fifa a aparecer só a moderate? no meu a primeira vez que segui os passos ficou moderate, mas a partir daí ficou restrictive ate hoje...

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa.
Ainda consigo jogar Head to Head, mas não encontro um único match no Ultimate Team. Encontrei um quando pus em Moderate com o tutorial do bruno_257, imediatamente até. Mas depois voltou para restritivo e mesmo repetindo os passos já não dá nada. Por favor ajudem-me. Já tentei de tudo. Por favor
Eu já tentei por em DMZ mas ainda dá mais problemas. Pelo menos no meu caso fico sem ligação na PS3 e nos outros dispositivos.
O mal é que estes routers thomson são uma bela peça.
A melhor solução será mesmo utilizar outro router para a ligação à net.

consegues por o firewall do fifa a aparecer só a moderate? no meu a primeira vez que segui os passos ficou moderate, mas a partir daí ficou restrictive ate hoje...
Eu já tentei por em DMZ mas ainda dá mais problemas. Pelo menos no meu caso fico sem ligação na PS3 e nos outros dispositivos.
O mal é que estes routers thomson são uma bela peça.
A melhor solução será mesmo utilizar outro router para a ligação à net.
Boas
Se seguistes os meus passos é normal porque eu também tenho esse erro e infelizmente, até hoje, ainda não encontrei solução.
Vendo pelo lado positivo, esse erro não afecta em nada o online. Já experimentei diversos jogos, inclusive fifa, e os únicos que dão problemas são o Uncharted 2 e 3 online. Penso que o jogo assume logo que existe algum problema na rede e nem sequer liga.
No meu caso basta reiniciar o router que a nat passa de novo a type 2 e já posso jogar Uncharted à vontade. O único senão é que no dia seguinte o problema volta a aparecer.
Mas tirando essas duas excepções (que tens de reiniciar o router sempre que queres jogar) o online funciona 5 estrelas, nat type open nos call of dutys inclusive.
Cumprimentos.
experimentei ha bocado e o fifa parece que me correu melhor, mas so tive tempo para experimentar esste jogo.
Não seria mais facil por a ps3 com DMZ? e assim abria as ports todas, nao percebo muito mas pelo que li na net parece melhor, e também ninguem te vai hackear a ps3. Se bem que ja estive a procurar no "site" do router e nao consegui por a ps3 com DMZ.

cumprimentos.
Boas,
também estava a ter problemas com jogos (nomeadamente fifa 12) na ps3.
segui estes passos todos (abrir portas e desactivar firewall pelo telenet) mas agora quando na ps3 realizo o teste de conecção, quando chego à parte "nat type", dá erro "failed", antes sei que dava nat type 2.
É normal dar erro? alguém me consegue ajudar?

Obrigado desde já por qualquer resposta.
Boas
Se seguistes os meus passos é normal porque eu também tenho esse erro e infelizmente, até hoje, ainda não encontrei solução.
Vendo pelo lado positivo, esse erro não afecta em nada o online. Já experimentei diversos jogos, inclusive fifa, e os únicos que dão problemas são o Uncharted 2 e 3 online. Penso que o jogo assume logo que existe algum problema na rede e nem sequer liga.
No meu caso basta reiniciar o router que a nat passa de novo a type 2 e já posso jogar Uncharted à vontade. O único senão é que no dia seguinte o problema volta a aparecer.
Mas tirando essas duas excepções (que tens de reiniciar o router sempre que queres jogar) o online funciona 5 estrelas, nat type open nos call of dutys inclusive.
Cumprimentos.
Boas,
também estava a ter problemas com jogos (nomeadamente fifa 12) na ps3.
segui estes passos todos (abrir portas e desactivar firewall pelo telenet) mas agora quando na ps3 realizo o teste de conecção, quando chego à parte "nat type", dá erro "failed", antes sei que dava nat type 2.
É normal dar erro? alguém me consegue ajudar?

Obrigado desde já por qualquer resposta.
Bruno vou testar desligar a firewall pelo telnet. depois deixo aqui o resultado.
Obrigado pela ajuda :)

edit: bruno o problema ficou resolvido, acabei mesmo por desactivar a firewall, nao abri qualquer porta. Ja encontra jogos no maximo perco a ligacao em 1 a cada 10 jogos, e também na marcação de penalties já não tenho qualquer delay coisa que tinha e não era pouco...
Muitissimo Obrigado pela ajuda! :)

Cumprimentos!
Alguém sabe as portas para a 3ds, mais precisamente para o Mario Kart 7? É que eu tenho bastantes problemas com este jogo mas não sei que portas devo abrir no telnet.
Reputação 2
Crachá +7
Boas
Eu tenho ps3 e não tenho problemas com os jogos EA, jogo Fifa11 e Hot Pursuit online.
Por telnet, apliquei estes comandos:

ids config state=disabled
connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0
connection bind application=CONE(UDP) port=81
connection bind application=CONE(UDP) port=3074
connection bind application=CONE(UDP) port=3075
connection bind application=CONE(UDP) port=3478
connection bind application=CONE(UDP) port=3479
connection bind application=CONE(UDP) port=5223
connection bind application=CONE(UDP) port=3658

Atenção que desligar a firewall no painel do router não a desliga completamente, para a desligar é preciso ir por telnet também:
Depois de iniciar a sessão telnet escrever "firewall" ---> "config state=disabled" --->"saveall"

Já agora aproveito para deixar este link com comandos telnet interessantes para os router thomson.

Cumprimentos

Bom post, obrigado.
A alma é toda igual 🙂
Sempre às ordens.
Eu também não tenho um 784, o meu é o tg787 sip com firmware 8.4.z.3.
Mas acho que vai tudo dar ao mesmo 🙂
Caro Bruno, eu não tenho uma PS3, mas as suas instruções resolveram-me um problema que me apareceu desde que fizeram upgrade nos thomson 784 (não n) da versão 8.2.U.4 para a 8.2.4.Q , que era o facto de não conseguir efectuar traceroutes nem mesmo abrindo as portas necessárias a esta aplicação, na interface web.
Após introduzir o comando para desligar a firewall em modo telnet, miraculosamente o sistema passou a funcionar! 🙂 Obrigado!
Boas
Eu tenho ps3 e não tenho problemas com os jogos EA, jogo Fifa11 e Hot Pursuit online.
Por telnet, apliquei estes comandos:

ids config state=disabled
connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0
connection bind application=CONE(UDP) port=81
connection bind application=CONE(UDP) port=3074
connection bind application=CONE(UDP) port=3075
connection bind application=CONE(UDP) port=3478
connection bind application=CONE(UDP) port=3479
connection bind application=CONE(UDP) port=5223
connection bind application=CONE(UDP) port=3658

Atenção que desligar a firewall no painel do router não a desliga completamente, para a desligar é preciso ir por telnet também:
Depois de iniciar a sessão telnet escrever "firewall" ---> "config state=disabled" --->"saveall"

Já agora aproveito para deixar este link com comandos telnet interessantes para os router thomson.

Cumprimentos
Eu também liga coisas dessas por aí. Mas juntar a má construção da EA a este problema dos THOMSON...


edit: alguém sabe se eu ligar para a MEO eles me trocam por outro router (que não seja thomson)?
Reputação 2
Crachá +7
Sim também já tinha experimentado essa (esqueci-me de dizer).

Segundo já li por aí tb passa pela construção dos jogos da EA.
Sim também já tinha experimentado essa (esqueci-me de dizer).
Reputação 2
Crachá +7
Desliga a firewall do router.

Responder