TG784N e outros AP

  • 7 December 2012
  • 3 respostas
  • 662 visualizações

Viva a todos.
Após ter aumentado a nuvem wireless em casa com a colocação de antenas no TG784N, tenho isso explicado no seguinte post http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/2696-t784n-aumentar-sinal-wireles-antena-exterior.html tentei adicionar um outro AP para melhorar o sinal numa determinada area da casa mais fraca. O que acontece é que usando dois equipamentos de teste: TP-Link MR3420 e um Conceptronics CS300BSR4 funcionam lindamente a dar wireless pela casa toda até ao momento em que ligo adivinhem a segunda box. Não entendo o porquê de ao ligar a segunda box perder só o sinal wireless nestes AP e não no router Thomson.
Nos vários testes que fiz, até instalei no TP-link um firm do openWrt e até melhorou algo, pois se a segunda box estiver conectada nele já o wireless deste se mantém durante algum tempo até que morre. O sinal está vivo, mas não passam os pacotes de rede.

A forma como configurei cada um dos AP é a seguinte:
Dei o mesmo SSID em todos e a mesma senha wireless em todos, mudando só o canal. Assim tenho a mesma rede em toda a habitação, eles estão ligados por cabo ao thomson e espalham o sinal wireless perfeitamente até ligar a 2ª box.

3 respostas

Crachá +6
Estranho....

Se não tiveres coloca as boxes com IP fixo!! (64 Para DVR e o 65 para 2ª por ex).

Vê se não tens nenhum equipamento a usar o mesmo ip da 2ª box..
Viva cheguei à conclusao que são as regras do IPQOS no Thomson que faz cortar a net aos outros aparelhos.

Tem lá duas regras a reservar 75% do sinal só para as boxes, quando tenho as duas ligadas morre tudo à volta. só thomson se segura.....
Tenho um AP e um router da TP link a fazer de switch+wireless pendurado no tg784n por cabo com duas meoboxs e não tenho qualquer problemas, as boxs estao directas no router.

Responder