Resolvido

TG784N - Alguns dispositivos móveis não recebem IP correcto

  • 3 November 2015
  • 3 respostas
  • 1230 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boas,

para melhor entendimento e ajuda deixo um pouco resumido o que se passou.

 

À dias fiz uma reclamação sobre o router TG784N que tinha um alcançe wireless francamente baixo, não passava da sala de onde estáva instalado, ontem foi feita a troca por um igual e realmente o sinal melhorou substancialmente, cá com o técnico liguei-me entãoa via wifi ao PC mais longe e tudo correu bem , sinal excelente problema resolvido.

 

Acontece que depois di técnico ir embora fui conectar os sartphones cá da casa e dos 3 dispositivos só um consegui ligar ao TG784N os outros ligavam-se mas não tinha acesso à internet, após muita luta lá descobri nos dois que não conseguia conectar ao abrir opções avançadas de ligação e passar de DHCP pra FIXO reparei que tinha dados diferentes no GATEWAY , em vez do normal IP 192.168.1.254 aparecia-me 192.168.1.1 .

 

Ou seja se me conectar com dados fixos tenho internet, mas se for de forma automática fico sem net, alguma razão especial para isto??? sendo que só acontece em dois dispositivos???

 

 

Obrigado!
icon

Solução por DJekan 4 November 2015, 23:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá  ?


 


Uma possivel razão para isso seria o DHCP desativado no router MEO.


 


Usando o seu browser aceda á pagina Web do router MEO (192.168.1.254) e, em "> Rede doméstica > Interfaces > LocalNetwork", verifique se o "Servidor DHCPv4" está 'Activo'. Se estiver inactivo, clique em 'Configurar', no canto superior direito, de seguida cllique o "visto" no quadrado "Servidor DHCPv4"  e 'Aplicar' no fim.


 


Atentamente,
Crachá +2
Obrigado pela dica,


o problema não era o DHCP do router MEO , este estava activo, o problema é que a meo box está ligada noutro anexo da casa atravás de um outro router TP LINK, e neste sim estava activo o DHCP daí o problema, o TP LINK não sei porquê é que atribuía os IP´s aos smartphones que não tinham NET , bastou desactivar o DHCP e tudo voltou ao normal.


 


 


Mais uma vez obrigado!
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?


 


Ótimo! Como apenas fez referencia ao router MEO,  no seu post, seria dificil adivinhar a existencia de um Access Point ligado na sua rede. Não me canso de vos pedir, sempre, o máximo de informação possivel para diagnosticar. Mas, de qualquer forma fico satisfeito por ter ajudado.


 


Importante: o DHCP, deve permanecer sempre desactivado nos Access Points ligados ao router MEO.


 


Atentamente,