para melhor entendimento e ajuda deixo um pouco resumido o que se passou.
À dias fiz uma reclamação sobre o router TG784N que tinha um alcançe wireless francamente baixo, não passava da sala de onde estáva instalado, ontem foi feita a troca por um igual e realmente o sinal melhorou substancialmente, cá com o técnico liguei-me entãoa via wifi ao PC mais longe e tudo correu bem , sinal excelente problema resolvido.
Acontece que depois di técnico ir embora fui conectar os sartphones cá da casa e dos 3 dispositivos só um consegui ligar ao TG784N os outros ligavam-se mas não tinha acesso à internet, após muita luta lá descobri nos dois que não conseguia conectar ao abrir opções avançadas de ligação e passar de DHCP pra FIXO reparei que tinha dados diferentes no GATEWAY , em vez do normal IP 192.168.1.254 aparecia-me 192.168.1.1 .
Ou seja se me conectar com dados fixos tenho internet, mas se for de forma automática fico sem net, alguma razão especial para isto??? sendo que só acontece em dois dispositivos???
Obrigado!
Solução por DJekan
Ver original