Tg 784n

  • 6 January 2011
  • 75 respostas
  • 1114 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

75 respostas

Reputação 1
não tem antena mas tem uma boa cobertura wireless
Então diz-me uma coisa NeoPayne, em casa tenho os 3 serviços da MEO, sendo a net de 100Mbps, eu tenho o router Thomson TG784 e como toda a gente que tem uma PS3/PC e joga online, tenho problemas. Abri as portas do router e desactivei o UPnP e ja me deu para invitar um amigo meu q esta na finlandia, no entanto de vez em quando perco a ligação à Internet sem sair da Playstation Network e sem se ir abaixo a televisão, as luzes do router continuam normais. Tenho Nat type open no MW2 e Black Ops para PS3 mas Strict no MW2 do PC e o Gameranger não me deixa ser host devido ao meu suposto NAT. O que me aconselhas a fazer? Então posso pedir troca para este router (de graça)? E se o fizer, resolvo o meu problema?
Encontrei o tópico do Patch para este router e depois fui redirecionado para aqui.
Desde já obrigado pela atenção!
Tenho esse router e o alcance do sinal wireless é um treta. Ligei um router asus com antena e configurei direitinho e o sinal chega muito mais forte e net funciona as maravilhas ao contrario do router da meo que era uma treta, assim desligei o wireless dele e uso so o outro
paulosousa concordo contigo!
Recentemente tb contactei a MEO para ver se me substituíam o router pelo TG784n para ter uma melhor cobertura, e é uma treta... nem sei se até ficou pior! O que vale é que tenho o Asus WL-520GU com firmware dd-wrt, que está a servir de repetidor!
Agr, não sei porquê, o tlm está com algumas dificuldades em obter IP através do repetidor... demora sempre algum tempo!!!

Cump.
No meu funciona tudo direito e bem..Tiraste o dhcp do asus?
para 100Mb tambem ja é o TG799...
Isso está acontecer em todas as instalações do MEO Fibra a 100Mb?
É que já perguntei isso, e o que me disseram era que continuava tudo na mesma, ou seja, o TG784 até 100Mb e o TG799 de 200Mb para cima, foi mais ou menos isto que responderam pelo email do SAC da PT.
Também fiz a migração do pacote TOTAL 15 que tinha com MEO ADSL para MEO fibra. Tenho esse router. De início (sensivelmente 3 dias) a velocidade real apresentava 130 Mbps, agora está permanentemente em 54 Mbps. Isto quase parece a velocidade com norma G. Estou a ver bem? Estou ligado por wireless a um Belkin N que normalmente difunde a 58.5 Mbps para 1/2 pc's. Alguém sabe qual a velocidade de upload naquele pacote?. Já testei diversos sites de testes de velocidade e cada um dá valores diferentes. Como consigo saber se a velocidade contratada é a que está a ser difundida pela velocidade real do router Thomson TG784n a 54 Mbps? Se alguém poder escalerecer as minhas dúvidas, ficava imensamente grato. Abraço.
Bom..no meu prédio e zona ....Zon é aos pontapés. Ainda assim, com o wireless do thomson desligado e o sinal a ser enviado por Airport e um smc.....funka que nem castanhas no outono.
Boas.

Consegue ter-se sem stress, um Airport Extreme ligado ao Thomson e ter o wifi deste desligado? Que ligação física fizeste entre os 2? Alguma config do lado do Thomson? Suponho que do lado do Airport Extreme, tens os dados de login e DNS, não?

Obrigado pela partilha.

Grande abraço
para 100Mb tambem ja é o TG799...
Eu estou em vias de contratar o Surf 100, novo cliente. Isso quer dizer que já vou receber o 799?

Já agora, como a minha ideia é ligar o Thomson por cabo a um Apple Airport Extreme e o serviço contratado é de 100Mb, faz sentido usar uma porta Gigabit e um cabo CAT6, certo? No caso de ser uma porta 10/100, não corro o risco de limitar a velocidade que passa para o Airport Extreme?

Obrigado desde já.

Grande abraço
Reputação 2
Crachá +7
Eu estou em vias de contratar o Surf 100, novo cliente. Isso quer dizer que já vou receber o 799?

Já agora, como a minha ideia é ligar o Thomson por cabo a um Apple Airport Extreme e o serviço contratado é de 100Mb, faz sentido usar uma porta Gigabit e um cabo CAT6, certo? No caso de ser uma porta 10/100, não corro o risco de limitar a velocidade que passa para o Airport Extreme?

Obrigado desde já.

Grande abraço

WTF? Porta Gigabit, CAT6? Sabes qual é a diferença de um CAT6 para um CAT5? E compras um Airport Extreme quando o router é Draft N também? Sinceramente não entendo.

BTW se leres com atenção o que está na página do MEO: http://www.meo.pt/aderir/fibra/Pages/equipamento.aspx. Diz lá que o 799n é apenas para quem tem o Pacote Total 200.
WTF? Porta Gigabit, CAT6? Sabes qual é a diferença de um CAT6 para um CAT5? Porta Gigabit? Que eu saiba o 799n tem portas FastEthernet 10/100 e compras um Airport Extreme quando o router é Draft N.
Não é preciso reagir assim... Cat5e ou Cat6, ambos são adequados a redes Gigabit, não?

Julgo que o 799n tem 1 porta 10/100/1000 (http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/254-novo-router-thomson-tg799n.html ou MEO - O comando é meu :: Equipamento), ou seja,Gigabit - semelhantes às que tem o Airport Extreme, que não sei onde diz que é Draft N (Apple - AirPort Extreme - Technical Specs)...
Reputação 2
Crachá +7
Não é preciso reagir assim... Cat5e ou Cat6, ambos são adequados a redes Gigabit, não?

Julgo que o 799n tem 1 porta 10/100/1000 (http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/254-novo-router-thomson-tg799n.html ou MEO - O comando é meu :: Equipamento), ou seja,Gigabit - semelhantes às que tem o Airport Extreme, que não sei onde diz que é Draft N (Apple - AirPort Extreme - Technical Specs)...

Sim, são. CAT5 does the work.
Interoperable with Wi-Fi Certified 802.11a, 802.11b, 802.11g, or 802.11n enabled
Mas tendo o pacote Surf 100, não tens direito ao 799n
Mas tendo o pacote Surf 100, não tens direito ao 799n
Essa era a minha dúvida, tendo em conta o post anterior do NeoPayne...

Agora 1 dúvida de leigo: se a velocidade garantida da fibra à saída por cabo do Thomson (784n, p.ex.) é de 100Mb com o Surf 100, será que vou conseguir obter isso apenas com 1 porta 10/100 (cujo limite teórico é exatamente 100)?
Reputação 2
Crachá +7
Essa era a minha dúvida, tendo em conta o post anterior do NeoPayne...

Agora 1 dúvida de leigo: se a velocidade garantida da fibra à saída por cabo do Thomson (784n, p.ex.) é de 100Mb com o Surf 100, será que vou conseguir obter isso apenas com 1 porta 10/100 (cujo limite teórico é exatamente 100)?

Sim chega perfeitamente.
Ja li ppl q contracta o pacote 100 (sem ser o surf) e tem o 799
Reputação 2
Crachá +7
Ja li ppl q contracta o pacote 100 (sem ser o surf) e tem o 799

É possível, mas não é uma certeza.
boas sou novo nestas andansas tenho o router thomson tg 784n do meo e não consigo ter internet em toda a casa. Tenho um router asus wl520gu que gostaria de ligar ao thomson mas não sei como fazelo. Agradecia imenso que algum me desse uma ajuada.

Obrigado
Ja li ppl q contracta o pacote 100 (sem ser o surf) e tem o 799

É possível, mas não é uma certeza.
Pelos vistos, já é uma certeza... É só consultar o site do meo: MEO - O comando é meu :: Equipamento

156
A força do sinal é menor que com o router Zyxel da sapo. 😞 Agora não tenho wireless na casa toda.
Reputação 6
A força do sinal é menor que com o router Zyxel da sapo. 😞 Agora não tenho wireless na casa toda.


Boas
Tas com um problema comum com esses routers , podes apenas testar outros canais , se não me engano o tg784n vem por defeito no canal 1 tenta o canal 6 por exemplo , vai testando ate encontrares um que melhore , mixed modes também podem reduzir a potencia, força modo N ou G não os dois
Ve este tutorial com mais explicação como configurar modo N da forma correcta Wireless-N Configuration - DD-WRT Wiki
Se não melhorar tens de comprar um wireless range extender ou um router que tenho modo repeater ,sendo a segunda opção a mais barata .
Mudar de canal não faz grande efeito... Qualquer das formas comprei um router que faz de repetidor a ver que tal: ASUS - Networks- ASUS RT-N10 C1 (RT-N10+ C1)
Reputação 6
Mudar de canal não faz grande efeito... Qualquer das formas comprei um router que faz de repetidor a ver que tal: ASUS - Networks- ASUS RT-N10 C1 (RT-N10+ C1)


Se tiveres dificuldades em configurar vê aquiHOW TO SET ASUS RT-N10+ Reapeter.mov - YouTube
Obrigadão! Por acaso tinha encontrado algures na net. Este router é mesmo amigo do utilizador, muito simples!

Primeiro estava a pensar em ligar o router Asus como router Wifi, o sinal é BEM mais forte que o thomson, e semelhante ao Zyxel da sapo... Mas depois vi que como repetidor conseguia ter um sinal mais forte na casa toda. No sotão ficou pintarola. Consigo uns 6Mbps no quarto mais distante. Na sala consigo 13,7Mbps (1,65MB estáveis). Espero ter arrumado a questão.

boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

Todos os routers com wi-fi tem antenas podem ser exteriores ou interiores. Quem é o burro ?

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@A R R obrigado por fazeres um trabalho fantastico em mostrar os topicos que não vale apena estarem abertos.

 

e atenção a linguagem usada, ofensas verbais são contra as regras do forum. continua com o bom trabalho, obrigado.