Tg 784n

  • 6 January 2011
  • 75 respostas
  • 1114 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

75 respostas

Reputação 5
Aqui fica uma imagem dele:
http://www.technicolor.com/uploads/product_images/tg784n-front.jpg

Já agora podes explicar se os TG784N são para novos clientes ou para actuais clientes, e para que pacotes?
Provavelmente, e em jeito de futurismo, será para todos os pacotes excepto fibra 200 não!? :P



* Integrated ADSL2+ modem
* 1 Fast Ethernet WAN port
* 4 Fast Ethernet ports to connect multiple devices, such as PCs, laptops, set top boxes...
* Wireless networking on-board: 802.11n
* 1 FXO analogue port (optional)
* 2 FXS ports for phone and/or fax
* Home entertainment ready
* Media sharing
* UPnP A/V and DLNA
* 2 USB 2.0 masters for hard disk, printer, 3G dongle...
* Remotely manageable
* TR-069, TR-104, TR-098, TR-111
* Built-in firewall
* ECO friendly Service Platform



A Wan é 100 mb por isso acho que a minha teoria persiste.
Reputação 7
Crachá +23
sao para os novos...e para substituiçoes de router...

sem ser os 200Mb claro...
boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

Sem antena é melhoria?
Reputação 7
Crachá +23
Sem antena é melhoria?

eles dizem que sim...agora so no terreno podemos afinar isso...

tenho as minhas duvidas é claro...
O 2wire, apenas foi melhor em relação ao wireless, enquanto não saiu a primeira firmware que baixou a potencia de emissão (de qq forma, estava acima do permitido na europa).
Sem antena é melhoria?
a norma wireless n propaga-se muito melhor que a g e b, tem velocidades até 600 mbps, por isso é que não é preciso antena
Reputação 7
Crachá +23
a norma wireless n propaga-se muito melhor que a g e b, tem velocidades até 600 mbps, por isso é que não é preciso antena

essa afirmaçao é duvidosa...a norma N é mt mais sensivel a ruido (diga outras redes na zona, interferencias de ondas radio, etc) do que a norma G....logo ate pode ser que em algumas casas nao se note a diferença...

ir ate as velocidades de 600Mb...so sei de router's com 3 antenas...e este so vai no real ate 120Mb e com ambiente sem ruido...num ambiente normal +/- 80/90Mb...
Posso pedir a substituição do meu por este ? Tenho de pagar alguma taxa e afins ?

cumps
Se fizeres um "choradinho" é possível que o substituam, agora se o teu está a funcionar em plenas condições duvido! Mas com a PT tudo é possivel 🙂
Reputação 7
Crachá +23
como disse a pouco so para clientes novos e para troca de equipamento avariado.
como disse a pouco so para clientes novos e para troca de equipamento avariado.

Os constantes problemas com a PS3 não pode ser considerado avaria?? O facto de ser cliente 100 megas e o actual 784 só ter norma G... Parecem-me razões suficientes para trocar... eu já fiz um pedido de troca... a ver vamos, mas não estou com grandes espectativas...
E porque é que não abrem troca livre com taxa de 30€ ou assim...
Reputação 7
Crachá +23
Os constantes problemas com a PS3 não pode ser considerado avaria?? O facto de ser cliente 100 megas e o actual 784 só ter norma G... Parecem-me razões suficientes para trocar... eu já fiz um pedido de troca... a ver vamos, mas não estou com grandes espectativas...

ter problemas com a PS3 nao é uma avaria...alias os firmwares sao iguais....

se fores o clt que tou a pensar...nao vais ter a troca...nenhum clt vai ter a troca por querer...neste momento so mesmo por avaria ou nova instalaçao...

nao foram fornecidos mts router para instalaçao...ainda estao com medo do resultado...e eu acho bem...pelo menos por agora...
a norma wireless n propaga-se muito melhor que a g e b, tem velocidades até 600 mbps, por isso é que não é preciso antena

essa afirmaçao é duvidosa...a norma N é mt mais sensivel a ruido (diga outras redes na zona, interferencias de ondas radio, etc) do que a norma G....logo ate pode ser que em algumas casas nao se note a diferença...
ir ate as velocidades de 600Mb...so sei de router's com 3 antenas...e este so vai no real ate 120Mb e com ambiente sem ruido...num ambiente normal +/- 80/90Mb...

Calma lá com a desinformação em cascata.
Consultar a wikipedia e afins não faz mal a ninguém.

Do débito binário físico, somente cerca de metade é útil - o resto é despendido em cabeçalhos, redundância, ... etc
O número máximo de streams simultâneos é limitado pelo número de antenas existentes no extremo com menor número de antenas.
Supondo que se usam canais de 20 MHz e se desactiva a compatibilidade com normas anteriores, cada stream fornece 65 Mb/s físicos - cerca de 35 úteis.
Os 600 Mb/s físicos - cerca de 300 úteis - são obtidos somente quando ambos os extremos da ligação têm 4 antenas cada, usam 4 streams em simultâneo, usam canais de 40 MHz (dobro do normal) e usam intervalos de guarda entre transmissões de 400 ns (metade). Em suma, só daqui a alguns anos é que esta conjuntura será economicamente viável.

O 784n tem 2 antenas internas que permitem um débito físico máximo de 130 Mb/s. Destes 130, não havendo ruído nem outros computadores a realizar tráfego, é expectável atingir uns 70 Mb/s. A limitação é própria da norma Wi-Fi 802.11n, tal como na 802.11g !!!
E caso o utilizador tenha um adaptador wireless no PC com apenas 1 antena, o débito físico fica-se pelos 65 Mb/s - sendo úteis cerca de 35 Mb/s.

A norma 802.11n é muito mais robusta contra ruído que a 802.11g.

Qualquer dúvida, perguntem 😉
Bah, mais uma oportunidade perdida do Meo, sem portas gigabit...
Será q a firmware é uma valente bosta como a ultima pro 784??
E pelo q tou a ver só usa uma frequencia pro Wifi
Mas q porra pras operadoras portuguesas, devem ter assinado um acordo em exclusivo de tempo infinito com a Thomson...
Bah, mais uma oportunidade perdida do Meo, sem portas gigabit...
Será q a firmware é uma valente bosta como a ultima pro 784??
E pelo q tou a ver só usa uma frequencia pro Wifi
Mas q porra pras operadoras portuguesas, devem ter assinado um acordo em exclusivo de tempo infinito com a Thomson...

Arranja um router com portas ethernet gigabit e WiFi 802.11n 2x2:2 nos 2.4 e 5 GHz por menos de 50€. Ganhas um prémio.
Mais fácil, arranja um router como o 784n por menos de 50€.
Ainda mais fácil, tenta arranjar um router desses por menos de 150€.
Acho que chega...

A meu ver, a Thomson apresenta um preço tão apelativo para um router que faz tanta coisa, que não há concorrência à altura.
Reputação 7
Crachá +23
era inutil ter portas Gigabit para um serviço indicado inferior a 100Mb...

ser for para transferencias internas...compra um swith 10/100/1000...
Arranja um router com portas ethernet gigabit e WiFi 802.11n 2x2:2 nos 2.4 e 5 GHz por menos de 50€. Ganhas um prémio.
Mais fácil, arranja um router como o 784n por menos de 50€.
Ainda mais fácil, tenta arranjar um router desses por menos de 150€.
Acho que chega...

A meu ver, a Thomson apresenta um preço tão apelativo para um router que faz tanta coisa, que não há concorrência à altura.
Yeah right, la vêm voces outra vez com a historia dos coitadinhos da PT q têm q pagar balurdios pelos aparelhos à thomson e afins, q o q eles ja chupam a nós por mês nao chega ...

Um pequeno search, Linksys E2000 Specifications - Wireless LAN Routers, Accesspoints ... - computeruniverse.net
Tem modem, Wifi dual, gigabit... sim, n é pra IPTV... mas foi so pra demonstrar q existe aparelhos deste tipo q descrevi (tirando o IPTV) por preços decentes.
Bem sei q é preços alemaes e não são €50, mas decerteza q se a Thomson tivesse para oferecer algo parecido, teria um preço muito simpatico dado ao nº de aparelhos q venderia para a PT...

É por isso q continuo a dizer, deixem-se da conversa dos coitadinhos da PT, q se a PT quisesse ja tinhamos algo decente...
era inutil ter portas Gigabit para um serviço indicado inferior a 100Mb...

ser for para transferencias internas...compra um swith 10/100/1000...

Inutil?? Fala por ti...
Por ex, ha quem tenha, como eu tenho, coisas ligadas ao TG e que depois por estarem ligadas ao TG não ficam em modo Gigabit...
Sim, posso la meter um switch ao lado do TG, mas isso é ter mais um caixinha, q vai dando dinheiro à EDP etc... e a desperdiçar portas do TG...

É obvio q não é por causa da velocidade da net que quero portas Gigabit, tenho 16megas... mas sim devido à minha rede interna...
Um pequeno search, Linksys E2000 Specifications - Wireless LAN Routers, Accesspoints ... - computeruniverse.net
Tem modem, Wifi dual, gigabit... sim, n é pra IPTV... mas foi so pra demonstrar q existe aparelhos deste tipo q descrevi (tirando o IPTV) por preços decentes.

o IPTV é o bottleneck dos routers devido à complexidade exigida.
Não se pode usar esse Cisco como comparação, pois ele não faz a parte mais difícil do triple-play.

O preço grossista dos 784(n) já está muito abaixo do preço a retalho.

Actualmente pago 43€.
Tens de concordar que é um preço estupidamente mais baixo que há uns anos, se considerarmos o preço que pagava em separado: satélite + telefone + internet adsl (não tenho cabo na minha zona).
do que me serve ter a "fantastica" fibra da meo quando tenho um router que nao me deixa jogar um unico jogo que seja, online no fifa, sem lag????

o meu contracto com a meo terminou e tou a negociar...arranjam me esse router novo com norma n, mas duvido muito que resolva alguma coisa, uma vez que o firmware deve ser o mesmo. Enfim.
É por isso q se calhar e se ja tiver, em Março vou saltar pra Clix, posso meter o router q la quiser e n ha ca nada de Traffic shaping e afins...
Reputação 1
Crachá +8
Então, penso que já devem ter algumas opiniões sobre este router com a norma n. Existe alguma diferença significativa face ao anterior com a norma b/g?
A Norma N só melhora a velocidade em Wireless, porque ligado por cabo de rede é igual aos outros routers.
Reputação 1
Crachá +8
E a força do sinal? Melhora? Parece que tem duas antenas internas. Deve melhorar alguma coisa...