Pergunta

Técnicos - passagem de cabo

  • 10 April 2019
  • 1 resposta
  • 184 visualizações

Crachá +2
Boa tarde,

Tenho, desde sempre, apenas uma tomada telefónica activa em casa, onde o router (ADSL) se conecta. A própria ligação não podia ser mais directa, vindo o cabo telefónico exterior atravessar uma parede exterior e ligando-se a menos de um metro de distância, a poucos cms do rodapé.

Se é verdade que sempre foi possivel resolver alguns problemas como, por exemplo, a limitada capacidade de WiFi, recorrendo a hardware como extensores WiFi pela casa, acarretando inevitavelmente mais encargos, a verdade é que ditos limites começam a exasperar toda a família. O meu filho, por exemplo, quer conectar o seu PC por ethernet, no quarto, ou até a TV e consolas, na sala, mas tirando a possibilidade de termos cabos espalhados por toda a casa a verdade é que não existe solução.

Gostava, por isso, de saber se é possível um técnico vir ligar mais tomadas, ou pelo menos, passar um cabo telefónico desde essa - única - tomada para a sala, por ventura, colando 15-20m de cabo pelas molduras de duas portas e rodapé, para ao menos conseguirmos ter o router numa divisão central da casa e daí tratarmos nós das ligações ethernet.

PS. Que encargos, caso fosse possível, iria isso acarretar?

Obrigado pela atenção.
C.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Bom dia

Acarreta pelo menos custos de deslocação e valor da tomada.
Para melhor ser esclarecido, recomendo que contacte a linha comercial, 16200.

Existem diversos clientes que optaram por fazer eles próprios, existe também a hipótese de encontrar alguém que faça esse tipo de trabalho.

Em habitações com um bom circuito elétrico pode-se recorrer a PLC's, no meu caso funciona de forma irrepreensível.