Technicolor TG784n v3 + TP-Link TL-WA830RE (Extensor de Sinal)

  • 16 Dezembro 2014
  • 4 respostas
  • 2472 visualizações

Bom dia,

 

Comprei um extensor de sinal TP-Link TL-WA830RE para aumentar o sinal de Wireless em casa. Mas como é lógico tive o mesmo problema das outras pessoas. A box a "perder sinal"...

1 - Experimentei por colocar o IP TP-Link numa rede diferente (192.168.0.1) e com o DHCP desativado para que seja o Technicolor (192.168.1.254) a dar o IP, mas o que acontece é que o TP-Link não consegue muitas vezes dar IP, as vezes consegue outras vezes não, não sei porquê....

2 - Experimentei ativar o DHCP no TP-Link (Start IP: 192.168.0.2 End IP: 192.168.0.253 Gateway: 192.168.0.254 DNS: 192.168.1.254) e fica a funcionar, mas não consigo aceder à rede do Router, impossibilitando o funcionamento das aplicações da MEO nos dispositivos devido a não encontrar a BOX.

 

Alguém tem alguma solução para uma das duas opções?

 

 

Cumpts

4 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas


 


existe um topico com uma solução...eu pessoalmente iria devolver esse repetidor onde o compraste e comprava o repetidor da Meo que esse garantidamente funciona sem problemas...


 


http://pontos.meo.pt/portal/site/pontos/menuitem.69ecfb1190cd7c7b771bd710751056a0/?vgnextoid=c0ca59d51d399410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=0bdb23bc01bf5410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default
O problema é que isto já tem algum tempo e raramente foi usado e estava parado em minha casa, agora como mudei para a MEO decidi ligar-lo....
Está resolvido. Atualizei o firmware do TP-Link para a ultima versão, configurei como um Extensor de Sinal normal e funcionou, a box deixou de crashar :)


Está resolvido. Atualizei o firmware do TP-Link para a ultima versão, configurei como um Extensor de Sinal normal e funcionou, a box deixou de crashar. Podem fechar 🙂
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


por acaso esquecime desse pormenor...alguns da para configurar outros nem por isso...ainda bem que foi resolvido...

Responder