Technicolor TG784n v3 incompativel com Drivers 6.30.223.228 Dell 1390 Minicard Wireless

  • 21 April 2015
  • 3 respostas
  • 985 visualizações

Boa Noite,

 

No seguimento da tentativa (longa) de solucionar um problema raríssimo de acesso à internet demasiado lento em todos os pc's cá de casa, descobri, desconfiando, que as referidas drivers da placa wireless do um Dell Inspiron 1520 quando ligado por wireless ao router alteram o valor da velocidade de internet wireless (WLAN) definida na Rede Doméstica das definições do Router para (1Mbps), estranho não é?

 Mas comprovo que isso realmente acontece e que torna todo o serviço de internet por wireless em todos os equipamentos poucos responsivos ou mesmo sem resposta. A única solução foi reverter os drivers da placa wireless do pc para os predefinidos do windows 7.

 

Se o apoio técnico quiser contactar para possam guardar para resolução de futuros problemas idênticos poderão contactar sem problemas. O registo do meu problema consta no serviço de apoio técnico ao cliente.

 

O mail associado à minha ficha de cliente é o que me permite acesso a este fórum.

 

Cumprimentos,

 

Bruno Costa

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é um problema do teu equipamento e não dos equipamentos da Meo...é uma informação importante mas quem usa esses pc's...


 


o router da Meo só consegue gerir uma norma que cada vez...ou seja se 1 equipamento nao for norma N o router só irá funcionar na norma mais baixa que estiver ligada...penso que deveria ser norma B para essas velocidades...geralmente são norma G ou N...
A questão de fundo nao residiu no equipamento em si, mas nas suas drivers. Pois uma vez feito o downgrade voltou tudo ao normal.

Faz sentido a questão da norma, mas ainda assim penso ser uma limitação mt grande no router. Infelizmente para o apoio técnico ninguém me questionou sobre a referida norma.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o router da Meo faz demaisadas coisas ao mesmo tempo...é normal ter algumas limitações em algumas coisas...nomeadamente a questão do wifi nao gerir as varias normas ao mesmo tempo....e só o faz uma de cada vez...e sempre pela norma mais baixa que existir ligada...

Responder