Technicolor TG784n v3 como repetidor de sinal

  • 28 December 2015
  • 3 respostas
  • 6593 visualizações

Bom dia pessoal,

 

Tenho um router Thomson TG784 a fazer ligação com a MEO e a ligar à box e tenho outro router Technicolor TG784n v3 (também da MEO) que queria pôr simplesmente a funcionar como repetidor de sinal.

 

Já vi alguns tutoriais genéricos pela internet pois este ultimo modelo parece-me ser muito específico e exclusivo e não existe quase nenhum conteúdo sobre ele. O problema é que, calculo, o firmware da MEO bloqueia muitas funcionalidades e não consigo ter acesso root através deste tutorial pois o router não é compatível com o serviço que tenho, logo não o consigo ligar, o que impede o acesso remoto. Além disso, este processo faz com que a box/router deixem de se conseguir autenticar nos sistemas deles.

 

Já consegui acesso root ao Thomson TG784 mas mesmo assim a interface não apresenta funcionalidades bridge. Digo isto porque, mesmo que conseguisse acesso root também ao Technicolor TG784n v3, uma vez que os firmwares e interfaces são idênticos, calculo que as funcionalidades que seriam desbloqueadas seriam praticamente as mesmo.

Acerca de acesso através de telnet, eu não conheço comandos nenhuns dos routers, mas consigo aceder-lhes através desse método. Talvez até haja algum conjunto de comandos que me permita atingir esta funcionalidade de repetidor de sinal no router Technicolor mas até agora não consegui encontrar nada.

 

Tendo descrito todas as informações acerca deste assunto que tenho até ao momento, deixo-vos a questão se alguém me consegue ajudar neste assunto.

 

 

Boas festas!

3 respostas

Reputação 6
Boas ?
O firmware não inclui ainda um modo bridge, essa funcionalidade vai ser incluída no próximo update de firmware, a solução mais simples é adquirir um router que tenha todas essa funcionalidades, normalmente recomendo asus, se quiser informações sobre algum modelo em especifico diga.
Boas ?


Para já não é uma necessidade imperativa repetir o sinal portanto não vale a pena comprar um novo router.


Se fosse possível dava jeito mas sendo assim as coisas ficam como estão.


Obrigado pelo seu esclarecimento!
Reputação 6
Boas ?
Se o teu serviço for fibra podes repetir o sinal só não podes é usar o router da Meo como repetidor, consulta este tutorial.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333

Responder