Technicolor TG784n v3 com extensor de rede TP-LINK WA860RE

• 22 Dezembro 2015
  • 4 respostas
  • 1446 visualizações

Boa tarde!

Adquiri esta semana o TP-LINK WA860RE para extender a minha rede aos pisos inferiores, uma vez que o o router principal se encontra no sotão. Quando liguei o TP-LINK pela primeira vez, fi-lo pelo botão WPS e consegui ter wifi, tudo bem.

No entanto, passado algum tempo ele perde o sinal. Começa a piscar a luz laranja alternando com a verde, e o PC mostra a mensagem "DNS probe finished no internet" e já mostrou "DNS probe finished nxdomain".

Isto acontece sempre ao fim de algum tempo. Se eu desligar e voltar a ligar o TP-LINK ele volta a funcionar, mas mais uma vez, passado algum tempo perde o sinal.

O que devo fazer?

Já tentei colocar o TP-LINK com IP estático, já desliguei o DHCP do TP-LINK, já coloquei o IP do router principal no Gateway do TP-LINK, já alterei a SSID para um SSID diferente do router principal por achar que pudesse ser um conflito..

4 respostas

Boas ?
Experimenta fazer a configuração manual sem WPS, vê também se existe alguma actualização de firmware pata o Tp-Link
Já fiz a actualização de Firmware e também já tentei a configuração manual (esqueci-me de o mencionar no post anterior), mesmo assim mantém o mesmo problema.
?

Nesse caso experimenta um firmware mais antigo, o problema pode ter sido introduzido nos firmwares´s mais recentes .
Ps. Deves fazer sempre reset antes e depois do update de firmware
Boas, curioso encontrar este post, eu tenho exatamento o mesmo problema com um TP-Link WA850RE e o mais engraçado é que acabei por comprar outro igual, um tem o firmware atualizado e o outro o firmware original e acontece exatemente o mesmo com os dois, creio que o problema será mais o router Meo que o Tp-link

Responder