Technicolor TG784n reset expontaneo

  • 31 August 2017
  • 1 resposta
  • 929 visualizações

Boa Noite,

 

Tenho o referido router do serviço MEO.

O  problema que tenho é que tudo funciona normalmente, mas mal abro uma qualquer  janela do explorer, por exemplo o my computer, ou quando dentro de um editor quando faço save as e abre uma janela do explorer, o modem simplesmente reinicia.

 

Ja tentei procurar na internet por alguem com uim problema parecido com o meu, mas nao descubro.

Isto so acontece com um PC em particular, outras maquinas na rede nao provocam este comportamento, a menos que tente abrir uma pasta remota de rede.

 

Alguem me pode dar uma luz sobre o assunto?

 

Ja tenho o modem a enviar eventos de syslog para um programa no windows, mas quando o modem cai, nao entra nenhuma mensagem nova, so começam a entram quando ele faz o boot.

 

Obrigado desde ja.

1 resposta

Desde ja quero agradecer a ajuda dada.

Caso alguem venha a ter este problema, vou deixar aqui a causa do mesmo, para que eventualmente quando fizer uma pesquisa no google, encontre a souluçao.

 

Ao abrir o explorer no windows 10, directamente ou atraves de qualquer programa para guardar ou abrir ficheiros, existe um processo denominado "Function Discovery Provider Host" que envia uma query ao router no porto 8000. Normalmente este processo tem a funçao de "vasculhar" os recursos disponiveis na rede. No meu caso, ainda nao consegui determinar o porque, ao enviar este pedido de ligaçao ao router, provoca instantaneamente o reboot do mesmo.

 

Soluçao 1:

Bloquear as comunicaçoes deste processo com o router via firewall.

 

Soluçao 2:

Ir aos serviços da maquina, e desligar o processo, nao vao dar por falta dele.

Responder