Technicolor Gateway TG789vac v2

  • 24 March 2017
  • 10 respostas
  • 1847 visualizações

Boa tarde,


 


aderi ao M4O e necessito urgentemente que me substituam o router, que tinha com o serviço fibra 30, pelo recente que vocês estão a instalar Technicolor Gateway TG789vac v2 ,pois agora tenh um serviço com 200Mbps e não usofruo isso em wirelless.


Cumprimentos,


 


Ricardo Batista

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


qual o router que tens??


 


acrescentar que não existe nada que te garanta velocidades de 200Mb por wifi...
Boas,


O router era o apropriado para o serviço de 30Mbps há 4 anos atrás, Technicolor TG784n v3. Agora tenho o serviço M4O com 200Mbps e continuo a receber por wireless +- 30Mbps, quando deveria ser mais. É claro que nunca seriam os 200Mbps.
Cumprimentos e grato pela consideração,


Ricardo Batista


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podes contactar os serviços tecnicos para fazerem a troca...mas pode haver a possibilidade de argumentarem que o v3 é compativel...tem uma saida Gb por cabo...


 


mas o v3 dá muito mais por wifi...que pc tens? tens norma N de wifi?


 
Reputação 5
o v3 dá mais por wifi? 


 


Interessante essa afirmação.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Não sei qual admiração... O meu da entre 40 a 55mb...depende...

Em alguns tópicos há quem fale em 70Mb...

Agora 30Mb sempre por norma é sinal que existe alguma coisa norma G ligado ao wifi...
Reputação 5
como é que o v3 dá mais que o v2 se nem sequer norma AC tem?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


porque a norma N numa condição perfeita poderia ir até as 300Mb...mas claro que isso seria impossivel numa utilização normal...temos sempre interferencias de alguma coisa...


 


https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dicas-sobre-tecnologia-wireless-ieee-80211/


 


além que o problema até pode nem ser do wifi do router mas sim do pc...o router funcina nas normas A, B,G e N...no 789v2 (que é uma evolução do 799) acrescenta a norma AC...o problema dos router antes desde mais recente (o novo ainda não consegui confirmar) é que só conseguem trabalhar em uma norma de cada vez...


 


ou seja, se tiveres 1 equipamente ligado com wifi que só tenha norma G o router só vai funcionar nessa norma mesmo que tenhas outros que sejam norma N...ficaras sempre limitado...com o novo não sei se isso acontece, mas espero que não...
Reputação 5
Sim, e o que tem isso a ver com o AC do v2? Se o v2 tem norma AC é sinal que irá sempre apanhar mais velocidade desde que se tenha equipamentos adequados. 


O v3 apenas tem norma N e anteriores obviamente, logo não "dá muito mais por wifi"
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mas dá mais que 30Mb sem qualquer duvida...desde que o dispositivo seja norma N tambem...
O TG789vac v2, atinge 103Mbps

Responder