Technicolor Gateway TG784n v3 - Firmware Upgrade

  • 7 November 2013
  • 7 respostas
  • 8535 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa Noite,

Tenho instalado este router com a v. software (vulgo firmware) 10.2.2.8, com variante de software AP e versão do boot loader 1.1.2, sucede que, na Vodafone, como penso nos outros ISP's, não é possível ligar discos formatados em NTFS no mesmo, o que limita e muito a sua utilização.
Assim, e depois de muita (e digo mesmo muita) pesquisa na internet consegui apurar aqui: Gateway Technicolor triple-play TG784n V3 (VoIP + WiFi-n) - TG784n Technicolor es un avanzado gateway de servicio WAN y WiFi-N. Dispone de puertos WAN-Giga, DSL2+, 2FXS, 2USB, 4Eth. Ideal para residencial o que não encontrei em mais lado nenhum, a saber: manual do equipamento, software de actualização e até novo firmware (v. 10.2.6.2).
Segundo o que li algumas versões de firmware possibilitam a ligação de discos externos formatados em NTFS.
Sucede que, não há maneira de conseguir fazer o update do firmware, porquanto vai quase até final (96%-100%) da instalação e depois o programa crasha e o router arranca novamente incólume e sem qualquer actualização. Já tentei algumas dezenas de xs e o resultado é sempre o mesmo.
Parece-me, na minha opinião de leigo, que existe um qualquer mecanismo (eventualmente de administração da Vodafone) que impossibilita que o firmware seja flashado em condições.
Alguém tem algum input sobre esta situação? Que possa ser útil? Já alguém conseguiu efectuar um firmware upgrade deste equipamento?

Obrigado,

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 6
Boas,

Os routers das operadoras não permitem updates de firmware a não ser que o mesmo seja disponibilizado por a operadora .

Cada operadora tem a sua variante de fiemware e o que tu estas a tentar instalar não foi feito para routers bloqueados, ou é de outra operadora , apenas o consegues instalar num router desbloqueado.

Quanto ao disco infelizmente só suporta mesmo fat32 de momento.

Vê na pagina 12 , o router suporta NTFS mas tem de ser a operadora a implementar o serviço .
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.technicolorbroadbandpartner.com%2Fgetfile.php%3Fid%3D7446&ei=oOp6UurkPM2IhQeqmYC4Aw&usg=AFQjCNGS6PuTvuXH-8yvNDNXpEL3vaX5Sw
Reputação 6
Crachá +10
Boas,
...
Vê na pagina 12 , o router suporta NTFS mas tem de ser a operadora a implementar o serviço .
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.technicolorbroadbandpartner.com%2Fgetfile.php%3Fid%3D7446&ei=oOp6UurkPM2IhQeqmYC4Aw&usg=AFQjCNGS6PuTvuXH-8yvNDNXpEL3vaX5Sw

Bem podiam faze-lo, a mim dava muito jeito. Mas suponho que não o fazem devido à já fraca capacidade destes routers sem esse serviço, consumidor de consideráveis recursos, para evitar terem de ouvir queixas dos clientes porque o router bloqueia, etc...
Obrigado a ambos! Bastante mais esclarecido!
Olá a todos,

Considerando que a última resposta a este tópico foi em 2013 e já estamos quase, quase em 2016, tenho alguma esperança que as coisas tenham evoluído entretanto.

Depois de fazer alguns testes com pens e discos externos no meu router THOMSON TG784n, todos bastante satisfatórios, resolvi comprar um disco (verbatin) de 3Tb para fazer os backups dos PCs da família. Não funcionou, claro. A célebre questão FAT32 vs NTFS. Antes de comprar o disco, nem me passou pela cabeça que em pleno SEC.XXI existissem dispositivos que não suportariam a formatação NTFS...

Entretanto, em busca de soluções, já fiz 3 partições de 1Tb cada, tendo formatado apenas uma em FAT32, mas, mesmo assim, o disco não é reconhecido.

Será que já apareceu a solução para este dilema? Alguém tem alguma ideia?

Obrigado desde já.

 
 


Ninguém tem ideias novas?

Firmware criado em 2019

 M19 10.5.8.U [FV]

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

novamente a mexer em tópicos parados a anos e desactualizados...obrigado.