Technicolor Gateway TG784n v3 - Firmware Upgrade

  • 7 Novembro 2013
  • 5 respostas
  • 5824 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa Noite,

Tenho instalado este router com a v. software (vulgo firmware) 10.2.2.8, com variante de software AP e versão do boot loader 1.1.2, sucede que, na Vodafone, como penso nos outros ISP's, não é possível ligar discos formatados em NTFS no mesmo, o que limita e muito a sua utilização.
Assim, e depois de muita (e digo mesmo muita) pesquisa na internet consegui apurar aqui: Gateway Technicolor triple-play TG784n V3 (VoIP + WiFi-n) - TG784n Technicolor es un avanzado gateway de servicio WAN y WiFi-N. Dispone de puertos WAN-Giga, DSL2+, 2FXS, 2USB, 4Eth. Ideal para residencial o que não encontrei em mais lado nenhum, a saber: manual do equipamento, software de actualização e até novo firmware (v. 10.2.6.2).
Segundo o que li algumas versões de firmware possibilitam a ligação de discos externos formatados em NTFS.
Sucede que, não há maneira de conseguir fazer o update do firmware, porquanto vai quase até final (96%-100%) da instalação e depois o programa crasha e o router arranca novamente incólume e sem qualquer actualização. Já tentei algumas dezenas de xs e o resultado é sempre o mesmo.
Parece-me, na minha opinião de leigo, que existe um qualquer mecanismo (eventualmente de administração da Vodafone) que impossibilita que o firmware seja flashado em condições.
Alguém tem algum input sobre esta situação? Que possa ser útil? Já alguém conseguiu efectuar um firmware upgrade deste equipamento?

Obrigado,

5 respostas

Boas,

Os routers das operadoras não permitem updates de firmware a não ser que o mesmo seja disponibilizado por a operadora .

Cada operadora tem a sua variante de fiemware e o que tu estas a tentar instalar não foi feito para routers bloqueados, ou é de outra operadora , apenas o consegues instalar num router desbloqueado.

Quanto ao disco infelizmente só suporta mesmo fat32 de momento.

Vê na pagina 12 , o router suporta NTFS mas tem de ser a operadora a implementar o serviço .
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.technicolorbroadbandpartner.com%2Fgetfile.php%3Fid%3D7446&ei=oOp6UurkPM2IhQeqmYC4Aw&usg=AFQjCNGS6PuTvuXH-8yvNDNXpEL3vaX5Sw
Reputação 5
Boas,
...
Vê na pagina 12 , o router suporta NTFS mas tem de ser a operadora a implementar o serviço .
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.technicolorbroadbandpartner.com%2Fgetfile.php%3Fid%3D7446&ei=oOp6UurkPM2IhQeqmYC4Aw&usg=AFQjCNGS6PuTvuXH-8yvNDNXpEL3vaX5Sw

Bem podiam faze-lo, a mim dava muito jeito. Mas suponho que não o fazem devido à já fraca capacidade destes routers sem esse serviço, consumidor de consideráveis recursos, para evitar terem de ouvir queixas dos clientes porque o router bloqueia, etc...
Obrigado a ambos! Bastante mais esclarecido!
Olá a todos,

Considerando que a última resposta a este tópico foi em 2013 e já estamos quase, quase em 2016, tenho alguma esperança que as coisas tenham evoluído entretanto.

Depois de fazer alguns testes com pens e discos externos no meu router THOMSON TG784n, todos bastante satisfatórios, resolvi comprar um disco (verbatin) de 3Tb para fazer os backups dos PCs da família. Não funcionou, claro. A célebre questão FAT32 vs NTFS. Antes de comprar o disco, nem me passou pela cabeça que em pleno SEC.XXI existissem dispositivos que não suportariam a formatação NTFS...

Entretanto, em busca de soluções, já fiz 3 partições de 1Tb cada, tendo formatado apenas uma em FAT32, mas, mesmo assim, o disco não é reconhecido.

Será que já apareceu a solução para este dilema? Alguém tem alguma ideia?

Obrigado desde já.

 
 


Ninguém tem ideias novas?

Responder