Pergunta

tarifário internet movel

  • 7 September 2020
  • 4 respostas
  • 222 visualizações

Qual é o tarifário em vigor para a Internet movel? Na loja fui informado que sao 15 euros para 15 dias ou 30Gb... mas no site diz que é tráfego ilimitado, ou seja 15 euros para 15 dias.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Há nitidamente muita confusão com o tarifário Enjoy da Meo! Cheguei a tentar comprar um cartão Enjoy na loja, onde um funcionário me disse, com todas as certezas do mundo, que não havia utilização sem limite de tráfego, rejeitando completamente o que estava divulgado no site! Obviamente, desisti antes de esclarecer o assunto.

 

Liguei ao suporte da Meo, explicitamente para o departamento que lida com o cartões de dados e la explicaram como é que a coisa funciona. É quase inacreditável como é que esta questão do novo tarifário Enjoy está a ser tratado na Meo.

 

Ou já se tem um cartão Enjoy (não sei se as versões mais antigas dão ou não, não perguntei) ou se adquire um novo. E o que há, agora, são versões de Enjoy com 30GB para 15 dias.

 

se já tem um cartão Enjoy é uma questão de telefonar (ou ir à uma loja, segundo me disseram) e pedir a alteração para o tarifário Enjoy sem limites de tráfego. Só depois desta alteração é que, após um carregamento, o cartão passa a não ter limites de tráfego.

 

para um cartão recentemente adquirido, TAMBÉM tem que se telefonar (ou ir a loja) para pedir a alteração do tarifário! Não é automático. Penso que deveria ser, mas não é! Segundo me informaram, se fizer a alteração do tarifário enquanto ainda tem tráfego para gastar, esse plafond ficará a zero e necessita, à mesma, de um novo carregamento para depois ter tráfego ilimitado para o plafond carregado.

Muito obrigado Catomas. Eu confesso que fiquei tão frustrado com o apoio técnico da Meo sobre este tema que acabei por comprar um cartao da Vodafone. É pena que algo tão simples esteja a gerar tanta confusão e o mais engraçado é que o cliente nunca tem razão... enfim.

Eu até agora só tenho tido cartões Vodafone. Tipicamente, melhores velocidades e estabilidade.

Mas desde que me apercebi que a Meo tem cartões de dados com trafego ilimitado, estou a fazer a “migração” para Meo, já que a Vodafone, agora e que saiba, é a unica que não tem dados moveis ilimitados.

 

Ainda não sei se nos sitios onde preciso se ficarei com (muito) piores condições de ligação com a Meo que tenho/tinha com a Vodafone. Mas mesmo que haja alguma perda na velocidade, irei manter a Meo, porque nalguns locais o consumo de internet é bastante superior aos 30GB e tem sido uma fortuna!

 

É, de facto, inexplicável, confusa e irritante a maneira como a Meo tem estado a tratar deste assunto. Muitos irão fazer o que fez por cansaço e irritação.

Eu estou a ter exactamente a mesma experiência. Em Portimão a velocidade da Vodafone é deveras superior à da Meo. Mas ter trafego ilimitado ajudava no Netflix :)

 

Eu acabei por comprar um router 4G da tplink que melhorou significativamente a estabilidade da internet.