Symmetric NAT a fonte de quase todos os problemas dos jogos online da Meo

• 30 Março 2011
  • 9 respostas
  • 1305 visualizações

Boas, Sou um novo cliente da Meo fibra Total 12 Plus, ex-cliente da CLix ADSL.
Aderi a este serviço pelas razões obvias de melhorias de velocidade e serviço de internet e tv.
Infelizmente deparei-me com o problema dos jogos online no PC. Após muita investigação e muitas horas com o apoio tecnico (abrir ports, forward ports, binds, downgrades e upgrades ao firmware do famoso Thomson 784, os técnicos chegaram á conclusão que o problema está na NAT (para quem n sabe deixo aqui um link bastante esclarecedor Lobby2Client_PS3 este serviço Meo usa a Symmetric NAT trocando isto por miudos, dou um exemplo no fifa 11 no pc, qd acedemos ao modo online, a nossa maquina liga-se a um ip dos servidores da EA, até aí td bem, mas qd entramos numa lobby para jogarmos com alguem o servidor da EA da-nos um novo ip(o ip da pessoa com quem vamos jogar) é aí que o problema começa qd essa ligação é efectuada o router a funcionar com esta NAT symmetric ja n vai usar as portas que abrimos, vai usar portas sequenciais aleatorias, por isso é q ate conseguimos jogar muito de vez em quando. Mas é claro que isto afecta outros jogos, fiz testes com o modern warfare 2, crysis 2 etc. Todos a usar as tais portas sequenciais que eu não abri no router.
A Solução que me deram é que para já n há solução, não conseguem mudar o sistema NAT dos routers e reportaram o problema e agora é esperar que talvez saia um novo firmware que resolva o problema..... Obrigado MEO

9 respostas

tenho o mesmo problema...
já está mais do que explicado neste fórum e noutros, como ultrapassar este problema com a PS3. Só não resolve quem não quer.
A solução mais imediata é pedirem pra trocarem de router pelo 784n...
Têm direito a isso, façam valer os vossos direitos
já está mais do que explicado neste fórum e noutros, como ultrapassar este problema com a PS3. Só não resolve quem não quer.

tenho um PC, e a solução nao resolve!

Tb ja pedi para trocarem e a resposta foi negativa!
tenho um PC, e a solução nao resolve!

Tb ja pedi para trocarem e a resposta foi negativa!

Eu tambem tenho um PC e a solução pra PS3 resolveu o problema, atenção que no PC nem todos os jogos são afectados.

Pegas em 220v e ligas a entrada do router, depois ligas pro sac a dizer que avariou.
O problema persiste no 784n. Falo de problemas com alguns jogos de PC, não tenho ps3.
O problema mantém-se!!! Tenho o 784n e não consigo jogar FIFA11. É impossível... MEO sux!!!
Boas, Sou um novo cliente da Meo fibra Total 12 Plus, ex-cliente da CLix ADSL.
Aderi a este serviço pelas razões obvias de melhorias de velocidade e serviço de internet e tv.
Infelizmente deparei-me com o problema dos jogos online no PC. Após muita investigação e muitas horas com o apoio tecnico (abrir ports, forward ports, binds, downgrades e upgrades ao firmware do famoso Thomson 784, os técnicos chegaram á conclusão que o problema está na NAT (para quem n sabe deixo aqui um link bastante esclarecedor Lobby2Client_PS3 este serviço Meo usa a Symmetric NAT trocando isto por miudos, dou um exemplo no fifa 11 no pc, qd acedemos ao modo online, a nossa maquina liga-se a um ip dos servidores da EA, até aí td bem, mas qd entramos numa lobby para jogarmos com alguem o servidor da EA da-nos um novo ip(o ip da pessoa com quem vamos jogar) é aí que o problema começa qd essa ligação é efectuada o router a funcionar com esta NAT symmetric ja n vai usar as portas que abrimos, vai usar portas sequenciais aleatorias, por isso é q ate conseguimos jogar muito de vez em quando. Mas é claro que isto afecta outros jogos, fiz testes com o modern warfare 2, crysis 2 etc. Todos a usar as tais portas sequenciais que eu não abri no router.
A Solução que me deram é que para já n há solução, não conseguem mudar o sistema NAT dos routers e reportaram o problema e agora é esperar que talvez saia um novo firmware que resolva o problema..... Obrigado MEO

Tribas, se assim for, então abrindo TODAS as portas do router faz com que funcione??

Qual o impacto em fazer isto?? O meu router é um TG784n... e quero jogar FIFA 11 online!!! (e o 12 tb, já agora...!)

Tks
Através de um amigo que tem conhecimentos de figuras responsaveis na PT, tive lá 2 técnicos em casa, 1 engenheiro da PT e um da alcatel( os gajos que "tratam" os firmwares dos routers thomson). Fizeram imensos testes, abriram os ports todos, sniffing de packets, e muitas outras coisas que n percebi, acabaram por me deixar lá em casa um novo router 784n mas com um firmware diferente do normal, aparecem nas paginas todas uma marca de água a dizer "premium demo" , supostamente não tem as restrições normais que o resto dos firmwares trazem. Resultado, agora o fifa 11 funciona, mas tenho de reiniciar o router 1 vez por semana para conseguir jogar, melhor que nada.

Responder