Switch Gb na porta 4 do route MEO

  • 8 September 2014
  • 6 respostas
  • 742 visualizações

Boa tarde!

Uma vez que apenas posso atingir a totalidade da velocidade contratada a partir de 1 das 4 portas do router da MEO, e necessito uma ligação a velocidade Gb entre 2 PC's, liguei um switch à porta 1 do router MEO, e os 2 PC's ás portas do switch.

 

Até aqui tudo bem, os PC's comunicam a Gb mas a ligação ao router MEO continua a ser 100Mb. Ao ligar o switch à porta 4 do router MEO (Gb), estes deixam de comunicar. Nem os cabos nem a porta têm problemas pois ja testei isso, imagino que seja um problema de protocolos.

 

Router MEO: TG784n v3

Switch: ProCurve 1800-8G (J9029A), firmware up-to-pdate

 

Alguém me pode dar uma ajuda no assunto?

Obrigado!

6 respostas

Reputação 6
Boas


Sendo esse um managed ethernet switch vais ter de fazer configurações extra no switch , embora seja bom ter todas as funcionalidades extra incluídas nesse equipamento isso significa que ao contrario de um unmanaged ethernet switch tenhas de o configurar .


 


Infelizmente não te vou conseguir ajudar com essa configuração pois não estou familiarizado com o equipamento .
Pois, de fact o switch tem bastantes opções, mas nenhuma delas me parece influenciar esta questão :s Também nunca tinha pegado neste switch dai as dúvidas...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o switch entao não é passivo...??
Não. Até tem pagina de configuração em browser...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sendo um switch activo ja é mais complicado ajudar...tb nao conheço esse equipamento...


 


"Editado"
O switch é activo...

Responder