Substituir Router TG784n

Boa noite,

Sou subscritor de apenas serviço de internet da Meo Fibra já à alguns anos. Inicialmente era Sapo mas como depois passou para a Meo assim continuei. O equipamento que tenho para além do que recebe o cabo de fibra (não sei o nome), tenho um Router THOMSON TG784n da Meo.

Tenho a minha casa equipada com equipamentos powerline TP-Link com portas de 1Gb "AV1200 Gigabit Passthrough Powerline ac Wi-Fi Kit". Como o router THOMSON TG784n, apenas tem portas de 100Mb não estou a tirar partido dos quase 1.2Gb pode dar.

Gostaria de substituir o router THOMSON TG784n por um que tivesse portas 1Gb e que também tivesse melhor wi-fi, apesar do kit powerline fazer bem o Wi-Fi expender. Gostaria que permite-se também bloquear certos endereços web.

Também não preciso do telefone fixo para nada, a não ser para aturar o telemarketing da Meo e afins.

Recomendam alguma coisa?

5 respostas

Reputação 6
boas

tudo depende do tarifario que tens...

Meo Fibra 100Mb,  100 Download / 10 Upload

Reputação 6
boas

podes tentar que te troquem o router mas o que tens é compativel com o serviço que tens...se tivesses mais de 100Mb tinhas argumentos para trocarem...assim podes tentar pelo fraco desempenho do wifi...

É mais um aquestão de valer a pena ou não, porque nem dá para o trabalho pego em 10€ e compro um no olx, não faltam lá Technicolor TG784n por esse preço.

Mas quero algo melhor, vou tentar investigar o ASUS RT-AC66U que ainda está em fase Beta.

Reputação 6
boas

com o asus...não ha comparação possivel...ficas bem mais servido...

Responder