Substituição ou segundo router Asus RT-AX55U

  • 25 October 2021
  • 0 respostas
  • 371 visualizações

Boas! Como cliente M4O, com uma meo box TV, quero partilhar que adquiri um router Asus RT-AX55U (AX1800) e foi muito fácil configurá-lo para dois cenários:

  1. Substituir por completo o meu router Meo “TG789vac v2” (sem telefone fixo)
    • ONT→ Router Asus→ Meo box
    • Para esta configuração, na área LAN/IPTV, selecionar o ISP profile Meo(IPTV):
    • Depois liguei a Meo box na porta 4 do router.

    • (Router fornecido pela Meo desligado; Router Asus não tem entrada telefone fixo)

  2. ou Para funcionar como segundo router, com a meo box ligado a este novo router
    • ONT→ Router TG→ Router Asus→ Meo box
    • Não mexi em nenhuma configuração no meu router fornecido pela Meo, TG789vac v2.
    • Liguei ao router fornecido pela Meo, TG789vac v2, na porta 4, a porta WAN router Asus RT-AX55U.
    • Para esta configuração, na área LAN/IPTV, selecionar o ISP profile None e selecionar LAN4, porta onde a Meo Box deve ser ligada:
    •  

Em ambas as configurações, a meo box ficou a funcionar corretamente. Tenho a segunda atualmente cá em casa. Refiro que inicialmente liguei o router Asus a ONT Meo e fiz upgrade de firmware para mais atual.

 

Partilho isto sobretudo por não encontrei menção a suporte deste router Asus com o ISP Meo. Este link parece que deixou de ser atualizado: http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html 

 

Não testei a configuração ONT→ Router Asus→ Router TG→ MeoBox. 

 

Cumps!


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder