Resolvido

Subscrição do servico Mobileplay (Não autorizado) - Meo Banda larga Móvel

  • 15 June 2017
  • 2 respostas
  • 3084 visualizações

Boa tarde!

Pelas 11h26 do dia de hoje, recebi uma mensagem do nº 4242 na caixa de sms da pen/modem com a seguinte mensagem:

"INFO: Subscricao do servico Mobileplay concluida. Preco 2,99 Eur/sem (IVA incl). + Info: 707450201 ou pt@mountmediasolutions.com".

Ora, eu não subscrevi a este serviço, como tal gostaria de pedir encarecidamente para que este valor não me seja debitado na próxima fatura. E saber se é possível o bloqueio deste tipo de serviços numa pen/modem que uso apenas para acesso à internet no computador.

Agradeço desde já a atenção!

 

Filipa Martins

---

Mais questiono:

- Pelo que percebi, este tipo de serviços é ativado com a introdução do número de telemóvel. No entanto eu exclusivamente utilizo este número 92 para acesso à banda larga. É possível que esta subscrição tenha sido feita por lapso na introdução do próprio número por outra pessoa? 

- É possível subscrever a este tipo de serviços apenas ao clicar em publicidade nas páginas? Porque eu utilizo um bloqueador de publicidade e não faço a mínima ideia como este tipo de serviços de valor acrescentado podem ser ativados sem a introdução de um número ou com clique num pop-up de publicidade.

Muito obrigada!
icon

Solução por BrunoA 15 June 2017, 17:53

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Boas, isso de a subscrição so acontecer quando se coloca o número de telefone é o que eles dizem para nos meter a culpa em cima, a verdade é que me aconteceu isso no telemovel e vi como aconteceu, eu estava ligado ao 3G e recebi uma mensagem dessas do nada, quando dei por ela tinha uma tab aberta que não abri por mim muito suspeita, por isso liguei a um wifi e o que me aparecia? "Por favor ligue os dados móveis para subscrever". Tão simples quanto isso, a meo é culpada nisto por estar a deixar o número de telemovel publicamente visivel da pessoa ligada a dados moveis a terceiros.


 


Para desativar o serviço pode ligar para o 16200 ou ir a uma loja (na loja eles também ligam, não podem fazer nada diretamente), reclamar da situação e eles desativam, bloqueiam e tiram da fatura esse custo.
Muito obrigada pela resposta! No mesmo dia fiz reclamação na minha Área de Cliente, ao qual obtive hoje resposta. Foi feito por parte da operadora o término desta subscrição, o bloqueio deste tipo de serviços, e por ser a 1ª vez que isto acontece, vai ser feito o crédito do valor da subscrição.