Pergunta

SSID

  • 3 March 2021
  • 2 respostas
  • 486 visualizações

Para me conseguir conectar a dispositivos que possuo em casa o meu telemóvel tem de garantir que se encontre na mesma amplitude de onda que o equipamento, este por sua vez só aceita os 2,4G.

Antes da actualização era possível ver dois SSID agora o dispositivo liga-se como acha melhor, impossibilitando, a escolha. 

Tenho de voltar a versão de firmware anterior, como faço?


2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Isso deverá ocorrer porque tem o meo smart wifi ativo. Essa funcionalidade faz um mesh de ambas as redes, deixando de ver 2.4 e 5g. O equipamento é que faz a gestão e liga a que melhor condição tem.

Para fazer rollback ou desliga o meo smart wifi no router (não sei indicar onde é). Ou faz um reset de fábrica no router.

downgrade de firmware no router acho que está fora de questão

Bom dia OmicronPersei8

Obrigado pela resposta, sim de facto o router faz a gestão, porem, acho que o router verifica se o seu equipamento suporta o 5G que o coloca sempre na mesma banda mesmo que prejudique a conexão. Quanto ao reset do router não sei se fará diferença. P

odes esmiuçar melhor com a configuração do Smart wifi? É que acho que a mesma tem de estar ativa para poder ser feita a gestão dos equipamentos via APP, mas não tenho a certeza. É que caso isso seja verdade, o meu router sempre foi possível aceder as configurações via APP, e esse cenário mudou de repente sem que tenha sido feito algo, a única explicação foi por via de um upgrade de firmware.

 

Obrigado mais uma vez

 

Responder