Sou mais um cliente MEO

  • 23 December 2011
  • 13 respostas
  • 650 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 38 respostas
Boa noite, sou mais um cliente MEO.
Como era um cliente insatisfeito de outra operadora à mais de 10 anos decidi mudar.
No passado dia 24 Novembro dirigi me a uma bluestore da minha zona e pedi alguns esclarecimentos, no qual me foi dito que a minha linha tinha sofrido um upgrade para 16Meg, o que eu estranhei.
Conversa puxa conversa, desconto dali desconto daqui aceitei que fizessem a marcaçao para dia 24 com o pacote Total12.
Ficou todo impecavel, fiquei bastante entusiasmado com o produto final e com as duas Tv´s ligadas continuava a ter net no pc a 6 megas, que era exatamente o que tinha com a ADSL 8megas da sapo.
No domingo passado, começaram os problemas lol, ficava sem sinal nas tv e sem internet isto entre 5/15 minutos, tdos os dias ate hoje, a ligaçao cai 3/4 vezes por dia.
Sei que estou a 1700 metros da central, mas nao sei o que possa estar mal, ja vieram mudar o router ontem e o spliter.

Envio os meus dados do router


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:18:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 7,89 / 939,96
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,6 / 29,5
Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 13,3
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 11 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 8 / 0

13 respostas

Boa noite, sou mais um cliente MEO.
Como era um cliente insatisfeito de outra operadora à mais de 10 anos decidi mudar.
No passado dia 24 Novembro dirigi me a uma bluestore da minha zona e pedi alguns esclarecimentos, no qual me foi dito que a minha linha tinha sofrido um upgrade para 16Meg, o que eu estranhei.
Conversa puxa conversa, desconto dali desconto daqui aceitei que fizessem a marcaçao para dia 24 com o pacote Total12.
Ficou todo impecavel, fiquei bastante entusiasmado com o produto final e com as duas Tv´s ligadas continuava a ter net no pc a 6 megas, que era exatamente o que tinha com a ADSL 8megas da sapo.
No domingo passado, começaram os problemas lol, ficava sem sinal nas tv e sem internet isto entre 5/15 minutos, tdos os dias ate hoje, a ligaçao cai 3/4 vezes por dia.
Sei que estou a 1700 metros da central, mas nao sei o que possa estar mal, ja vieram mudar o router ontem e o spliter.

Envio os meus dados do router


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:18:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 7,89 / 939,96
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,6 / 29,5
Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 13,3
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 11 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 8 / 0 olha que com essa atenuação na linha deves tar a bem mais de 1700 metros e se calhar por isso a linha ta assim no limite
e qual será a soluçao, baixarem a velocidade?? se nao aguenta porque vêm com a treta dos 16 megas?
e qual será a soluçao, baixarem a velocidade?? se nao aguenta porque vêm com a treta dos 16 megas?
Marketing...

A unica pessoa que foi honesta comigo no processo de adesão foi o tecnico...ele é que me disse a que velocidade ficaria a ligação, as velocidades possiveis e o que seria de esperar em termos de serviço e evolução.
Basicamente ele disse que poderia por 12 mas que o serviço mais cedo ou mais tarde ficaria instavel portanto era melhor por a 8Mb....sacrificando o HD (não tenho TV HD). Disse-me tambem que provavelmente seria o ultimo no predio a poder por por ADSL...daqui para a frente so por satelite pois havia um ponto da linha que ficou "cheio" (um armario qq que não tinha mais ligações...ou parecido).
E que só quando cá chegar a fibra é que a coisa iria melhorar...mas que ainda iria demorar, independentemente do que me dissessem ao telefone...

E "sugeriu" que escolhesse o tarifario mais barato (pagar 16 quando é tecnicamente impossivel ter mais de 6 é idiota) e que os chateasse regularmente a ver se baixava o preço...

Ainda me explicou de onde vinha a linha, o ruido e outros pormenores que ja nao me lembro.

E é facto que passados 3 ANOS ainda não tenho fibra, não posso subir os 12Mb e todos os meus vizinhos com MEO tem parabolica...
Marketing...

A unica pessoa que foi honesta comigo no processo de adesão foi o tecnico...ele é que me disse a que velocidade ficaria a ligação, as velocidades possiveis e o que seria de esperar em termos de serviço e evolução.
Basicamente ele disse que poderia por 12 mas que o serviço mais cedo ou mais tarde ficaria instavel portanto era melhor por a 8Mb....sacrificando o HD (não tenho TV HD). Disse-me tambem que provavelmente seria o ultimo no predio a poder por por ADSL...daqui para a frente so por satelite pois havia um ponto da linha que ficou "cheio" (um armario qq que não tinha mais ligações...ou parecido).
E que só quando cá chegar a fibra é que a coisa iria melhorar...mas que ainda iria demorar, independentemente do que me dissessem ao telefone...

E "sugeriu" que escolhesse o tarifario mais barato (pagar 16 quando é tecnicamente impossivel ter mais de 6 é idiota) e que os chateasse regularmente a ver se baixava o preço...

Ainda me explicou de onde vinha a linha, o ruido e outros pormenores que ja nao me lembro.

E é facto que passados 3 ANOS ainda não tenho fibra, não posso subir os 12Mb e todos os meus vizinhos com MEO tem parabolica...

a sorte deles é que ja passou os 15 dias senao fazia lhes um dedo, e eu que estive 2 anos sempre adiar colocar o meo para esperar pela fibra, mas nem vê-la.
se calhar vou ficar assim com estas quedas do que baixarem para 8 megas, eu com as duas tv´s ligadas uma em hd e outra em sd fico me pelos 4 megas :S
Independentemente do serviço ser até 15megas e esperarem pelos 15 dias para começaram com os problemas nao é uma politica correcta.
hoje fui de novo verificar as inf sobre o router e verifiquei que a perda de ligaçao nao é na central mas sim local

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 3:49:20
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 41,87 / 2,83
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 29,5
Margem SN (Up/Down) : 13,7 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 113 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 118 / 8
Erros de HEC (Up/Down): 91 / 4
acabei de saber que um amigo meu tem meo 24 megas tem quase os 24 megas efetivos, está pertissimo da central. Agora faço uma pergunta estupida nao sei, nao posso pedir para fazerem a ligaçao na central que está mais proxima???

deixo um esquema
alguma ajuda??
Boas,
os problemas acima descritos pioraram, agora tenho quedas de linha mais frequentes e mais longas :arf:

Algum conselho?
Reputação 2
Crachá +7
acabei de saber que um amigo meu tem meo 24 megas tem quase os 24 megas efetivos, está pertissimo da central. Agora faço uma pergunta estupida nao sei, nao posso pedir para fazerem a ligaçao na central que está mais proxima???

deixo um esquema

Não, se forem de ACLs (Área de Central Local) diferentes, porque a ANACOM não o permite.
Reputação 2
Crachá +7
Boas,
os problemas acima descritos pioraram, agora tenho quedas de linha mais frequentes e mais longas :arf:

Algum conselho?

Sim reporta avaria.
Sim reporta avaria.

sendo assim nao tenho outra alternativa.
Ja estou a ver a conversa, " temos que fazer um downgrade da velocidade para ficar com a linha estavel" blá blá blá
Sim reporta avaria.

ja liguei para a pt e alteram os dados do router, vou esperar agora ate amanha para ver se as quedas continuam.

:sleep:

edit:

fui ver agora os meus dados e alteram me o up


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:14:19
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,31 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,7 / 29,5
Margem SN (Up/Down) : 28,0 / 12,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 150 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 14 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 13.359 / 2
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 22 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 16 / 0
Pessoal vieram trocar o router pelo TG784n v3 e reparei que ontem alteraram os meus 12megas para 17 megas :D

aqui vao os meus valores actualizados

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:15:52
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.023 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,00 / 110,72
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 18,7 / 30,5
Margem SN (Up/Down) : 18,2 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 18 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 21
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 104

Responder