Solução problemas NAT / port Forward e pings elevados. (gamming e não só)

  • 2 September 2019
  • 2 respostas
  • 596 visualizações

Crachá
Olá,

Finalmente coloquei termo ao pesadelo que estava a ter. Explico, sou gamer e principalmente jogo online. O problema começa logo em restrições que os equipamentos MEO tem.

Já passei pela provação de ligar inúmeras vezes para o apoio, troca de router etc etc bla bla e nada resolveu o problema.

Fiz duas coisas que foram a melhor solução até a data retirou-me todo e qualquer problema.

1º - pedi a assistência técnica do MEO para desligar o IPV6 do meu serviço. (nas horas de pico o IPV6 só estorva para quem joga ou quer ver um simples video no youtube/twitch etc)
2º - Comprei um router (barato ASUS RT-AC51u +/- 30 euros) liguei em bridge e abrir as portas que necessito, liguei nat.

Meobox continuam ligado ao router MEO, todo o tráfego internet/cabo ou wifi é gerido neste momento só e só peço MEU router a grande vantagem é que eu sou administrador no MEU router e faço o que me der na gana.

PS: o equipamento tem ainda uma aplicação no google play para gestão e controle do equipamento.

Como vejo muita gente com o mesmo problema que tive, partilho esta solução que me resolveu TODOS e únicos problemas que tinha no meu serviço.

Resultado: neste momento tenho pings normais em qualquer hora e não tenho nenhuma restrição com jogos que necessitam de NAT OPEN.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá

Boa tarde. 

 

Consegues partilhar como conseguiste desligar o IPV6 no router? Tenho o Fibergateway (pelo que percebi não consigo desligar o ipv6) e tambem tenho o router asus rt-ac51u em modo bridge.

 

Obrigado!

Crachá

Olá,

 

Eu não sei se tem como desligar o IPV6 no router, acho que não. Eu segui as indicações de outros clientes de outro serviço deram: Pedir ao ISP/MEO apoio técnico, inclusive de um dos jogos foi essa a sugestão do apoio técnico deles. Ficando só o IPV4 que me chega. Neste momento já nem tenho o Fibergateway ligado tendo só o Asus.

Não sei se tem efeito no Asus eu já tinha isso desligado