Solução para Chromecast/Airplay TG784N v3 firm 10.2.1.L

  • 5 June 2015
  • 11 respostas
  • 5007 visualizações

Acedam por telnet ao router, entrem com login superuser e façam

eth bridge ifconfig intf=WLAN mcastfilter=disabled

saveall


Desta forma desactivam o filtro multicast que impede os aparelhos ligados por wireless de ver os chromecasts e airplay receivers.

11 respostas

Reputação 6
Boas @@sergiogomespire


 


Obrigado por partilhares , vou mudar o teu tópico para a secção de tutorias , vai certamente ser útil.
Reputação 1
vou experimentar, depois dou feedback.
Andava à espera de novo update que devolvesse o allow multicast from broadband. Este comando via telnet resolve!

O Airplay e o Bonjour voltaram a funcionar.

 

Obrigado!!
Ao aceder por telnet, e entrar com qualquer um dos dois Utilizadores que tenho registado no Router (que eu tenha conhecimento) - "Administrator" ou "meo" - escrevo o comando referido "eth bridge ifconfig intf=WLAN mcastfilter=disabled" e dá-me o erro: "Command not allowed.".

 

Ao entrar nas opções de "eth", depois em "bridge", verifico que o comando "ifconfig" não aparece disponível.

 

Tratando-se de uma questão de privilégios, gostaria de saber de que forma posso eu alterar este parâmetro, uma vez que tenho igualmente um Chromecast que adquiri para instalar e não consigo que ele se ligue à rede de casa.

 

Grato pela vossa atenção.

 
Reputação 6
Boas ?


 


Tens de usar.


sumeo


bfd,10ng
Com esse Utilizador Já consegui correr o comando via telnet.


A seguir fiz reboot ao Router e bingo! Já consegui ligar o Chromecast à rede Wireless :D


 


Muito obrigado!!!


 
Sabem se funciona na versão 





TG789vac v2
Confirmo que funciona contudo continuo sem ver o meu server de upnp alguem sabe porque?
Excelente!

Mais de 2 anos depois, a dica continua a ser útil!

Obrigado
Funcionou. Bom tutorial!

 

Obrigado pela ajuda!!!
Reputação 2
sergiogomespire escreveu:

Acedam por telnet ao router, entrem com login superuser e façam

eth bridge ifconfig intf=WLAN mcastfilter=disabled


saveall



Desta forma desactivam o filtro multicast que impede os aparelhos ligados por wireless de ver os chromecasts e airplay receivers.



Como acedo por telnet ao router? Obg.

Responder