sol na eira... e chuva no nabal... (technicolor tg784n)

  • 22 December 2013
  • 12 respostas
  • 728 visualizações

Caros Membros

Tenho uma vivenda com algum espaço e necessito de ter pontos de acesso wireless em várias zonas nomeadamente, sala de jogos, sótão e sala de tv. Em cada área tenho wired lan que vai ligar a um switch D-LINK DGS-1100-16.

Segui o tutorial para instalar o segundo router por PPoe e tudo funcionou bem e está a funcionar.
Portanto, tenho o router MEO Tg784n v3 a gerir as duas tvbox , tenho um router d-link wireless gigabit N router DIR-655 para gerir a internet e cinco TP-Link TL-WA830RE que actuam como hotspot wireless. Toda a internet liga ao switch D-LINK DGS-1100-16 a gigabit

A ligação MEO é ADSL com a aproximadamente 14Mbps de débito.

No entanto surgiu uma questão que coloco aqui no fórum é que o meu filho reclamou que não tem acesso ao MEO-Go residencial porque o conteúdo que ele quer ver não vem de um router da MEO… é pelo menos a mensagem que dá e é verdade… no entanto deixo a questão aqui, é se por estar a usar um router que não é MEO para a internet, depreendo se muitos dos serviços senão a maioria dos serviços da MEO via internet não serão vedados por este tipo de ligação alternativa.

Da outra forma, apenas com um router da MEO mais o switch e os cinco access points ficamos com o velho problema… ou internet ou TV… os dois ao mesmo tempo, parece não haver solução simples.

Agradeço as vossas opiniões e/ou soluções e peço desde já desculpa se este assunto já tiver sido abordado noutros posts.

Cumprimentos a todos
Luis

12 respostas

Reputação 6
Boas
Infelizmente o serviço meo go passou a estar disponível apenas no router da meo , é um problema que tenho estado a tentar resolver mas a resolução tem de ser efetuada a partir da operadora , de momento não há nada que eu possa fazer, mas talvez no inicio do próximo ano exista uma oportunidade para o serviço meo go voltar a funcionar com o segundo router , mas não é garantido.

No entanto existe uma solução que permite usar o segundo router sem ligação pppoe mas com NAT e Firewall independente do router da meo , o que evita os problemas existentes no router da meo e em princípio o serviço meo go fica a funcionar .

Esta solução existe em teoria mas preciso de alguns dias para testar os efeitos práticos e ver se dessa forma todos os dipositivos ligados ao segundo router ficam com a NAT e Firewall geridas por o segundo router sem nenhuma interferência do router da meo , assim que testar coloco um tutorial no fórum.


Boas Festas
Boas
Infelizmente o serviço meo go passou a estar disponível apenas no router da meo , é um problema que tenho estado a tentar resolver mas a resolução tem de ser efetuada a partir da operadora , de momento não há nada que eu possa fazer, mas talvez no inicio do próximo ano exista uma oportunidade para o serviço meo go voltar a funcionar com o segundo router , mas não é garantido.

No entanto existe uma solução que permite usar o segundo router sem ligação pppoe mas com NAT e Firewall independente do router da meo , o que evita os problemas existentes no router da meo e em princípio o serviço meo go fica a funcionar .

Esta solução existe em teoria mas preciso de alguns dias para testar os efeitos práticos e ver se dessa forma todos os dipositivos ligados ao segundo router ficam com a NAT e Firewall geridas por o segundo router sem nenhuma interferência do router da meo , assim que testar coloco um tutorial no fórum.


Boas Festas

Obrigado pela pronta resposta e Boas Festas.
Reputação 6
Crachá +10
Amigo, se não estiveres a usar outro router para gerir a internet por alguma razão especial, podes sempre voltar a usar o thomson como de inicio e, configurar todos os outros access points, que tens, como wired ou wireless extender da LAN do thomson, que é nada mais nada menos como uso actualmente e não tenho problemas com o MEO GO. Não é complicado fazê-lo. Tenho estado a redigir um tutorial para ajudar nisso mas ainda está de longe de terminado. Há no entanto, já muitos tutoriais do género espalhados pela net se te quiseres antecipar.
Amigo, se não estiveres a usar outro router para gerir a internet por alguma razão especial, podes sempre voltar a usar o thomson como de inicio e, configurar todos os outros access points, que tens, como wired ou wireless extender da LAN do thomson, que é nada mais nada menos como uso actualmente e não tenho problemas com o MEO GO. Não é complicado fazê-lo. Tenho estado a redigir um tutorial para ajudar nisso mas ainda está de longe de terminado. Há no entanto, já muitos tutoriais do género espalhados pela net se te quiseres antecipar.

Caro xapt3r5 como vais.
Obrigado pela resposta.

A razão porque pus um router a gerir a internet é pura e simplesmente porque não consigo ter os wired access points ligados ao router da MEO em conjunto com a TV
Independentemente de ter o switch pelo meio, tudo funciona bem ou com a TV ou com os wired access points, mas com TV e access points ao mesmo tempo não.
Li imensa coisa sobre o assunto aqui no fórum. Confesso que de tanta informação até me perdi...
a solução que encontrei e que funcionou foi a que tenho.
Gostaria imenso de ter o router MEO ligado ao switch e do switch ligar os wired access points e até mesmo as TV boxes
Se me der algumas pistas objectivas sobre a matéria fico imensamente agradecido.
Abraço Luis.
Reputação 6
Crachá +10
Podes começar por elaborar um pequeno esquema descrevendo todo o hardware que tens montado e como o tens montado. Usa as descrições (marca/modelo) oficiais dos aparelhos, se não te importares, ajuda muito. Abraço.
Podes começar por elaborar um pequeno esquema descrevendo todo o hardware que tens montado e como o tens montado. Usa as descrições (marca/modelo) oficiais dos aparelhos, se não te importares, ajuda muito. Abraço.

Caro Xapt3r5,
Boas.


Não consigo postar uma foto.jpg no post
Alguem tem o mesmo problema?
Obrigado
Luis
Reputação 6
Crachá +10
Boas. Se estiveres a usar o Internet Explorer 11, experimenta com o Mozilla Firefox ou outro. O Internet Explorer anda cada vez pior e tem estado a dar montes de problemas em páginas de Foruns.

EDIT: Muto bem, estou a ver que o que pretendes afinal não é mais do que uma das sugestões do tutorial que estou a elaborar. Uma vez que não me é possível terminá-lo em tempo útil, vou ajudar-te aqui mesmo explicando o que fazer resumidamente, passo-a-passo.
Boas. Se estiveres a usar o Internet Explorer 11, experimenta com o Mozilla Firefox ou outro. O Internet Explorer anda cada vez pior e tem estado a dar montes de problemas em páginas de Foruns.

EDIT: Muto bem, estou a ver que o que pretendes afinal não é mais do que uma das sugestões do tutorial que estou a elaborar. Uma vez que não me é possível terminá-lo em tempo útil, vou ajudar-te aqui mesmo explicando o que fazer resumidamente, passo-a-passo.

Aguardo.
Muito Obrigado pela ajuda.
Luis
Reputação 6
Boas

Update dia 07/01/2014 , o serviço meogo já funciona parcialmente ligado através do segundo router
Reputação 6
Crachá +10
Boas amigo xptopt. O que queres dizer em concreto com "parcialmente"?
Reputação 6
Boas amigo xptopt. O que queres dizer em concreto com "parcialmente"?

Boas
Hoje a tarde conseguia ver alguns canais , mas de momento voltou ao mesmo .

Responder