Resolvido

Smart Wifi, quero desligar isto.

  • 1 July 2021
  • 8 respostas
  • 12924 visualizações

É muito simples nao quero que o smart wifi esteja ligado pois mistura as duas redes(2.4GHz,5GHz), ja fiz factory reset mas ele liga automatico sem ser eu a ligar a opção.

icon

Solução por omicronpersei8 3 July 2021, 10:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

se não estou em erro isso pode fazer na aplicação MEO Smart wifi. vide tópico MEO Smart - gestão de rede | MEO Fórum. Instalou algum repetidor MEO? 

Na aplicação consegues configurar ambas as redes mas não consegues desativar ou activar a smart Wi-Fi, pois mesmo a configurar las diferentes elas continuam unidas. 

Reputação 7
Crachá +23

Isso deve ter mudado então. Sugiro que abra um pedido na sua área de clientes MEO (tipologia apoio técnico) e peça para desativar o smart wifi. 

 

Crachá

Nossa. É desesperador. Tenho alguns gadgets antigos que só aceitam 2gb 

reserei para fábrica. Reconfiguro e SEMPRE volta para o smart wifi automático. 
 

um absurdo não deixar desabilitar isso. 
já estou a pensar em trocar de operadora. 

Encontro-me com o mesmo problema!

Tenho de efetuar um factory reset para conseguir habilitar a frequência 5ghz e passado algumas horas qual é o meu espanto? O smart wifi da ONT está novamente ativo de forma automática!

A meu ver e também de inúmeros users isto é um downgrade nos tempos que correm pois faz-me lembrar do início do ftth com solução Layer com com o belo do technicolor 784N v3 que de vez em quando vai de colocar o belo do palito da fazer reset ou seja estamos a caminhar para trás.

É inadmissível não poder dasabilitar a função do smart wifi via web browser acedendo ao gateway da ONT pois aparece logo uma info que devido à rede mesh não é possivel!

Outra questão absurda sou técnico na área e uma rede mesh(malha) apenas muda o espectro de como a rede a rede wifi vai ser dispersa, mas as frequências tanto a 2.4ghz e 5ghz mantêm-se as mesmas porquê não consigo habilitar a 5ghz? Sem qualquer sentido no meu ponto de vista.

Este upgrade que fizeram nas ONT é na verdade um downgrade no serviço!

Fico limitado a apenas 40 mb/s por wifi quando anteriormente conseguia acima de 400 mb/s na frequência 5ghz.

Sem falar que quem tenha alguém teletrabalho na habitação é de esquecer trabalhar mais parece um serviço de adsl!

Depois a resposta da operadora como de costume é "asseguramos a velocidade apenas por cabo"

Ok muito bem então para que desenvolvem um router com frequência 5ghz? Penso que seja para ser usada como sempre o foi até á data!

Contudo como já referi anteriormente nao é possível gerir a mesma lá tenho eu de ir efetuar um factory reset para conseguir ter a frequência 5ghz ativa mas apenas por algumas horas que depois de forma automática já foi á vida estando o belíssimo smartwifi ativo e que de smart não tem nada é mais leigowifi.

Espero que o descontentamento dos vossos clientes faça com que melhorem!

E a primeira coisa a fazer antes de Inovar é saber se realmente vamos satisfazer o cliente, que neste caso esta inovação veio foi insatisfazer os clientes.

Reputação 5
Crachá +15

Boas, 

 

         Sem estar a desabilitar nada, podes forçar os equipamentos que queres na rede de 5ghz , usando wifi > segurança > filtragem de mac adress , simplesmente negas o acesso a rede 2.4 nos equipamentos que queres ligados a 5Ghz

Não deixa de ser uma solução mas acaba por não ser prático sempre que quero mais um user na rede 5g lá se tem que ir habilitar o mesmo, quando mais fácil  seria a operadora permitir o disable da função smartwifi definitivo.

Reputação 5
Crachá +15

Não deixa de ser uma solução mas acaba por não ser prático sempre que quero mais um user na rede 5g lá se tem que ir habilitar o mesmo, quando mais fácil  seria a operadora permitir o disable da função smartwifi definitivo.

Acho que no suporte 16209 eles fazem-te isso