Resolvido

Smart Net Férias

  • 16 July 2019
  • 17 respostas
  • 6236 visualizações

Crachá
Gostava de saber se quando ativar o Smart Net Férias durante 30 dias só poderei usufruir dos giga extra depois de gastar o plafond mensal do mês. Quando acabarem os 30 dias continuarei com plafond mensal se não o tiver gasto?
icon

Solução por Ricardo27 16 July 2019, 15:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 7
Crachá +24
"Ao atingir a validade de 15 ou de 30 dias ou após esgotar o plafond de 20GB da Smart Net Férias, passará a ser consumida a Internet geral disponível.
A possibilidade de utilização do plafond da Smart Net Férias pressupõe que esteja disponível plafond para internet geral.
A Smart Net Férias está disponível para ativação até 31-08-2019."
Crachá
"Ao atingir a validade de 15 ou de 30 dias ou após esgotar o plafond de 20GB da Smart Net Férias, passará a ser consumida a Internet geral disponível.
A possibilidade de utilização do plafond da Smart Net Férias pressupõe que esteja disponível plafond para internet geral.
A Smart Net Férias está disponível para ativação até 31-08-2019."

A internet geral disponível é o plafond mensal? Entao primeiro sao gastos os 20GB e depois o plafond?
Reputação 7
Crachá +24
Exactamente.
Se eu já tiver esgotado o plafond geral não posso usufruir dos 20GB?
Reputação 7
Crachá +24
Correto. Para ter acesso aos plafonds dos Smart net tem que ter plafond geral disponível.
O Smart net férias 15 é aplicavel a trafego em geral ou só para apps????
Alguém sabe? Ainda não encontrei as condições
Reputação 7
Crachá +24
@cesousa
+ SMART NET FÉRIAS (15 e 30 dias)
A Smart Net Férias tem 20GB de tráfego para utilização nas apps Social (Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Facebook Messenger, Tumblr, LinkedIn e Pinterest), Messaging (WhatsApp, Skype, Viber, Hangouts, iMessage e Facetime) e Vídeo (Youtube, Netflix, Periscope e Twitch) e é válido em território nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) e não inclui o download e outros custos associados às apps.
Em roaming no EEE existe uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 2,60GB (Smart Net Férias 30 dias) e 1,90GB (Smart Net Férias 15 dias). Esgotada a PUR, o tráfego consumido será deduzido ao seu plafond nacional, acrescido de €0,0055/MB.
Quando atingir 80% e 100% do plafond da Smart Net Férias receberá um SMS de alerta. Para saber o plafond de Internet disponível pode marcar *#123# ou *#124# ou consultar a área decliente.
Ao atingir a validade de 15 ou de 30 dias ou após esgotar o plafond de 20GB da Smart Net Férias, passará a ser consumida a Internet geral disponível.
A possibilidade de utilização do plafond da Smart Net Férias pressupõe que esteja disponível plafond para internet geral.
A Smart Net Férias está disponível para ativação até 31-08-2019.
Crachá +1
Muito obrigado, chamo a atenção que não se consegue chegar a esta informação pelo menos na versão mobile da webpage Meo.
Reputação 7
Crachá +24
De nada 😉
Consegue. É só seguir este link e ver no fundo da página nas "notas":
https://www.meo.pt/internet/internet-movel/telemovel/pos-pagos-unlimited
Crachá +1
Tem razão ja consegui encontrar obrigado. Excelente serviço a bom preço, irei contratar.
Reputação 7
Crachá +24
Top! 👌
Crachá
Smart net é uma forma legal de enganar os clientes.
Recebi uma mensagem a informar um serviço, por SMS, de que poderia ter mais GB de net durante um determinado período. Na mensagem apenas referem o valor como condição para aderir nada mais! Ainda assim, antes de enviar a mensagem resolvi aceder ao site da meo, e não encontrei outro tipo de condições. Agora sei, depois de reclamar o serviço, q existe a condição de ainda ter q ter net do plafont base, para poder usar essa net adicional.
De facto está escrito, mas de uma forma q ninguém vê. Em resumo, sito me enganada, aderi pk a net do pacote estava a chegar ao fim, e aínda faltavam 10 dias para o fim do mês, passado algumas horas fiquei sem poder utilizar os dados móveis, pois desconhecia esta condição de ter net base, gastei o dinheiro e fiquei sem dados!! Como eu devem haver mtos clientes. A meo está a agir de má fé, não colocando às claras toda a informação. Não tem outra palavra, senão BURLA legal!! Irei fazer tudo o q possa para me desfincular de uma empresa q promove este tipo de serviços, pouco transparentes e que se refugia nas linhas pequenas para enganar os clientes.
Reputação 7
Crachá +24
As condições estão mencionadas no site da MEO, nas notas, no fundo da página. É a isso que são obrigados. A obrigação do cliente é informar-se sobre todas as condições do serviço antes de aderir. Todos os serviços e contratos, de todas as empresas, têm associados letras pequenas, uns mais outros menos. É da responsabilidade do cliente ler e informar-se e só depois aderir ou não.
Sei que não isso que queria como resposta e que certamente não vai concordar, mas é assim que funciona.
Crachá
Eu acedi ao site da meo antes de activar o serviço e não encontrei nada, é claro que não me lembrei de de procurar as tais"notas". Continuo a afirmar que é falta de transparência, com o fim de obter lucros à conta dos clientes!
Reputação 7
Crachá +24
E está no seu direito. Mas é o que temos, seja a MEO, ou qualquer outra empresa. O que está em letras garrafais a piscar, geralmente é o que menos interessa. Eu o que faço sempre, é procurar logo as tais "notas", ou letras pequenas, que lá é que tem a totalidade da informação.

Não tem muito a ver com o caso, mas lembra-se de ver na televisão anúncios a automóveis ou a créditos, etc... no rodapé passam, ao mesmo tempo, sempre umas frases com as condições gerais a uma velocidade que é impossível ler. Faz sentido? Não, não faz nenhum sentido, ninguém consegue ler aquilo. Mas é certamente o suficiente para cumprirem com a lei em vigor. A partir daí tem que ser o cliente a informar-se e a procurar a informação.

Gostava de saber se quando adiro à Smart net férias pago só uma utilização ou se tenho que fazer algo para deixar de pagar várias vezes . Ou seja, adiro e pago uma vez os 10€ para ter mais net durante 30 dias e depois não volto a pagar ou continuo a pagar ? 

Smart net é uma forma legal de enganar os clientes.
Recebi uma mensagem a informar um serviço, por SMS, de que poderia ter mais GB de net durante um determinado período. Na mensagem apenas referem o valor como condição para aderir nada mais! Ainda assim, antes de enviar a mensagem resolvi aceder ao site da meo, e não encontrei outro tipo de condições. Agora sei, depois de reclamar o serviço, q existe a condição de ainda ter q ter net do plafont base, para poder usar essa net adicional.
De facto está escrito, mas de uma forma q ninguém vê. Em resumo, sito me enganada, aderi pk a net do pacote estava a chegar ao fim, e aínda faltavam 10 dias para o fim do mês, passado algumas horas fiquei sem poder utilizar os dados móveis, pois desconhecia esta condição de ter net base, gastei o dinheiro e fiquei sem dados!! Como eu devem haver mtos clientes. A meo está a agir de má fé, não colocando às claras toda a informação. Não tem outra palavra, senão BURLA legal!! Irei fazer tudo o q possa para me desfincular de uma empresa q promove este tipo de serviços, pouco transparentes e que se refugia nas linhas pequenas para enganar os clientes.

Pois a mim aconteceu me o mesmo inclui a smart net para o tlm do meu filho porque estava de férias e nao tinha dados e descontam o valor da smart net do cartão e resumindo nao consegue aceder pois nao tem dados ora muito obrigado pela oferta!sao uns gatunos assim nao descontavam o dinheiro ficou tudo na mesma e ainda por cima estive 35 minutos ao telemovel pra me informar e a pagar claro não há transparência é so pra enganarem os clientes