Situação inaceitável - ADSL era mau e agora ficou horroroso

  • 12 Novembro 2014
  • 29 respostas
  • 1837 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Boa noite,

 

Habito numa zona onde a PT simplesmente deixou de investir na infraestrutura (apesar de quando faço o teste dar como cobertura possível o serviço de IPTV, veja-se bem que temos um cabo simplesmente emendado com fita isoladora em parte do percurso aéreo.

 

A realidade é outra bem diferente. Durante vários anos o ADSL tem tido sincronismo de 4mbps/768kbps, eis que há algumas semanas tinha um ruído infernal no telefone, e chegou-se à conclusão que o microfiltro tinha avariado. 

 

Mas a partir daí o que era mau (4mbps) passou a ser péssimo (2mbps) isto quando funciona porque as perdas de sincronismo são uma constante.

 

Posto isto gostaria de questionar se no mínimo a situação vai ser reposta no que era ou se pelo contrário serei obrigado a aproveitar as alterações contratuais que estão a preparar para 2015 e denunciar o contrato?

29 respostas

@@@Maria_MEO acabou-se o seguimento deste assunto?
nipnip escreveu:

@Maria_MEO acabou-se o seguimento deste assunto?



Está por demais evidente que não tem importância suficiente. Resta saber se alguma vez irá ter e o que vai ser preciso fazer para isso?!


Até lá, mais um dia do mesmo...
Ora pois que me contactaram na semana passada... Para além dos disparates do costume do tipo "sabe é que está muito longe da central" lá se dignaram a assumir que era preciso enviar uma equipa para analisar a situação.


 


Pois que seja e peço que seja agendado para dia 29 porque quero estar pessoalmente com os técnicos, pois diz que não era possível agendar para essa data porque ainda faltavam muios dias, que teria que ligar para o 16209 drante esta semana para fazer o agendamento. Como é óbvio neguei e lá assumiram que deixariam a situação em aberto e que seria contactado novamente...


 


Até hoje...
Só para dado feedback de que de facto esta situação mantém-se... Contactos e intervenção para a tentar resolver é mentira...
Para quem está fidelizado há que aproveitar as alterações contratuais introduzidas a 1 de janeiro de 2015
depois de mais de 2 meses de absoluta inabilidade técnica e comercial para resolver o problema hoje é o meu último dia com esta operadora.


 


boa sorte a todos
 


 


 lol
Reputação 2
 


Obrigado pela utilização do "Mapa de Fibra".


Muitas vezes a PT só avança para a instalação de DSLAM mais próximos quando é reportado a necessidade de melhorar o serviço. Fale com os seus vizinhos e proponha-lhes a entrega em conjunto da rescisão caso o serviço se mantenha a esses níveis. Se viu no mapa que têm a 700 metros, excepto RNGs, então a PT poderá faze-lo.
Reputação 2
 


Eu também já tive nessa situação, mas no meu caso tinha sido a NOS a se expandir na zona (também seria à volta de 1,5km) mas mal deixou de ser "casa sim, casa sim" eles deixaram de puxar cabo. E todos os dias fazia a estrada para casa ;)

Sitios remotos não lhes interessam, a verdade é essa...
Reputação 6
Boa tarde @@@nipnip , envie-nos mensagem privada com o seu nº de cliente/NIF do titular e um nº de contacto de modo a verificarmos a dificuldade que reporta.


Relativamente ao funcionamento do serviço MEO GO que nos expôs aqui, pedimos que nos indique adicionalmente o e-mail de login utilizado na área de cliente.


Envie estes dados via mensagem privada, indicando no assunto da mesma o nº 3-50668268753.
Reputação 6
Bom dia @@@nipnip estamos a verificar as situações expostas. 


Dar-lhe-emos feedback com a maior brevidade  possível.
Reputação 6
@Antoniom1, Boa Tarde Lamentamos a demora na resposta contudo de forma a podermos ajudar mais detalhadamente a questão que nos indicou solicitamos que nos envie uma mensagem privada a informar-nos como se encontra o sinal atualmente para podermos proceder a uma configuração caso seja possível. Em assunto coloque a seguinte ref. : 3-67469461288.


Obrigada
Reputação 6
@@@dlac Bom Dia, para podermos verificar a situação mais detalhadamente necessitamos dos teus dados (nº de cliente/ NIF/ nº de contato) envia-nos uma mensagem privada com o assunto 3-69233958351. Obrigada
Reputação 6
Bom Dia @@@meo1223456 para verificarmos a situação que nos remete será necessário que nos indique os dados (nº de cliente/NIF/ nº de contacto) nevie-nos uma mensagem privada com o assunto 3-69884451149. Obrigada 
Reputação 6
@@@Antoniom1 Bom Dia, Lamentamos toda a situação que descreveu e Agradecemos desde já o seu feedback sobre a resolução da situação. Se necessitar de mais algum esclarecimento estamos ao seu dispor. Obrigada
Reputação 4
Boa tarde @@@SérgioF , para podermos ajudar, necessitamos que nos envie os seus dados de cliente e um contacto telefónico. Pode remeter estas informações por mensagem privada, identificando o título com a referência 3-50914779009.
Reputação 4
@@@SérgioF, entraremos em contacto consigo, no seguimento do exposto, com a maior brevidade possível. 
Bem posso me juntar ao grupo, internet a 1mbp/s inaceitavel. Lá por ser aldeia nao quer dizer que nao se invista numa boa infraestrutura. Vivo a 5km da central e a linha é antiga como tudo. Enfim MEO
Crachá +2
Boa noite,


 


A mim está a acontecer uma siatuação semelhante mas ainda pior. Durante alguns anos tive 4Mb de download, à cerca de um ano baixaram a velocidade para 2Mb devido a problemas técnicos e agora baixaram para apenas 1Mb.


Isto é inaceitável. É impossível ver um simples video do youtube.


Já liguei para o apoio, mas a situação voltou ao mesmo.
Reputação 4
Boas ,


 


       Sejam todos bem-vindos ao clube dos lixados pela PT oucomo agora querem ser chamados MEO, podem dar uma vista de olhos neste topico que o tema é o mesmo :


 


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Problemas-de-infratruturas-e-servi%C3%A7o-Reclama%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-ANACOM/td-p/56973/page/2
Reputação 4
nipnip escreveu:

Para quem está fidelizado há que aproveitar as alterações contratuais introduzidas a 1 de janeiro de 2015



 


boas,


 


       E quais são essas alterações ? é tipo pague 24Mbits e receba 2Mbits ?:@
Caro utilizador nipnip, encontro-me na mesma situação, desde meados de Outubro que apenas tenho internet a menos de 1mb, cerca de 760, 780kbps, quando sempre tive velocidades em torno dos 6mbps... Tenho vindo a contactar com o apoio ao cliente e já mandaram um técnico ao local, disse-me que estava tudo bem com a linha e com a ligação e que o problema supostamente seria na central e que não teria responsabilidade sobre isso. Enquanto isso reportou como solucionada a avaria e eu continuo com o mesmo problema, nem sequer consigo trabalhar em casa. Sugiro que nos juntemos e que façamos de todas uma só voz pois acho coincidencia a mais este "surto" repentino de redução de velocidades ADSL... Tudo o que ouço da Meo são desculpas esfarrapadas e nenhuma intenção de efectivamente apresentarem uma solução viável para usufruir de um serviço pago por mim e do qual não obtenho qualquer tipo de serventia...
Segundo o que li aqui no forum, este problema da ADSL é mais ou menos global, sendo que alguns clientes são afectados de forma mais severa que outros mas em geral há um decréscimo de velocidades ADSL. Isto só demonstra um abandono deste serviço por parte da Meo e o cliente, como sempre, é o que fica prejudicado com estas mudanças de políticas e artimanhas para tapar buracos de contas. O mais ridículo é que, segundo o mais actual mapa de fibra, tenho um ponto de fibra a cerca de 700 metros da minha rua o que se traduz em clientes como eu que pagam um serviço e nem conseguem abrir todos os conteúdos de uma página web e depois 700 metros à frente existem clientes que pagam menos comparativamete e têm acesso a tv e internet supostamente sem problemas.
Vou tentar partilhar estas ideias com os meus vizinhos, mas nem sempre é fácil, os únicos dois vizinhos mais próximos que são clientes meo não utilizam muito a internet, de facto nem sei se têm esse serviço, apenas sei que têm serviço satélite pois já conversámos sobre isso. Os restantes utilizam net móvel precisamente por não existir grandes alternativas e por não utilizarem telefone fixo, portanto compensa.


Eu é que agradeço a disponibilização deste projecto, é uma grande ajuda e vem suprimir uma lacuna que existia!


Quanto ao ponto fibra perto de mim, verifico agora com mais atenção que essse ponto é ZON cabovisão. No entanto a pouco mais de 1.5 km tenho um ponto meo, que possivelmente será partilhado com vodafone, ainda não tenho a certeza, e a cerca de 3 km no sentido oposto tenho outro ponto meo, portanto estou mesmo bem situado, tenho os pontos todos que me rodeiam mas nenhum efectivamente chega à minha rua.


De qualquer das formas de uma maneira ou de outra têm de arranjar solução para o meu caso e restantes usuários que estão na mesma situação pois passam-se os dias e a situação arrasta-se sem sinais de melhoras. Já reportei a minha situação à Anacom, aguardo pacientemente a resposta. Da parte da meo nem sequer se preocupam em tentar resolver mesmo com as minhas chamadas. Estou cansado de ter de gastar dinheiro sempre que tento, sem sucesso, falar com alguém que me resolva a situação e por esta altura acho que vou desistir de o fazer por esse meio. Resumindo, estou amarrado pela fidelização e não tenho serviço digno desse nome e nem posso procurar quem se proponha de facto a providenciar. 
Não se interessam por sítios remotos e pelo que estou a ver também não se interessam pelos clientes. Esta situação arrasta-se há cerca de um mês e ninguém quer saber, dia após dia o silêncio mantém-se. Sugiro que os utilizadores que estejam na mesma situação se manifestem aqui para elaborarmos uma carta conjunta à Deco

Responder