Situação engraçada

  • 13 July 2016
  • 6 respostas
  • 857 visualizações

Boas tardes, o limite da minha rede é de 3.5mb de download.. Veio cá um tecnico mudou-me o rooter e aumentou a velocidade de download, visto que tinha 1.5 quando podia ter 3.5mb. Passado uns dias voltou para 1.5mb/s. telefonei para a MEO e no momento aumentaram novamente para 3.5mb mas agora está novamente nos 1.5mb/s e o rooter está a ir mais vezes abaixo o qual nunca acontecia.. aqui estão algumas informações:

Informações sobre a ligação

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:07:24

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 936 / 1.760

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 4,19 / 30,34

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,4 / 17,7

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 36,2 / 56,5

Margem SN (Up/Down) [dB]: 10,1 / 10,1

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 54 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 22 / 146

Erros de HEC (Up/Down): 30 / 271

6 respostas

O meu pai esteve a falar com um responsável da meo, que tem um cargo assim mais elevado aí, e disse que o problema está na linha, e que só o conseguem resolver em principio no fim ou no inicio do próximo ano, que deve ser com a instalação de cabo ou fibra, já que as aldeias ao lado já têm fibra..
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema esta na margem de ruido...esta muito proximo do limiar...ou seja...qualquer variação a ligação pode cair...logo o sistema configura a velocidade para uma velocidade mais estavel e segura...


 


ou seja...provavelmente so com a deslocação de uma tecnico para conseguir estabelizar a linha fica resolvido...
Aqui está uma imagem dos meus ultimos resultados

https://gyazo.com/11b2d3a154f658ea248f4ccc2ee2e178

Sempre que fiz o teste não tinha nada ligada á internet! é estranho isto acontecer
Pois sacava a 450kb/s e no speedtest aparecia 3.5mb/s de download, agora aparece 1.5mb/s ás vezes 2/2,5mb/s. Não faz sentido perder tipo 1mb de download do nada. Á segunda vez telefonei para lá e a senhora conseguiu aumentar a velocidade sem vir cá alguém, o que se torna chato porque vêm cá tecnicos e pelos vistos não melhoram a situação..
Reputação 1
Ainda não percebi como, mas dá para entender que eles têm algo que executa automaticamente verificações e muda a velocidade.
Reputação 5
Está no máximo isso.


 


Problema na linha, ou já o limite da mesma. Só mesmo telefonando para o 16209 e explicar a situação (dizer que já não é a primeira vez e para averiguarem a situação no exterior). 

Responder