Situação de trafego alto na internet

  • 26 Dezembro 2014
  • 1 resposta
  • 791 visualizações

Reputação 2
Crachá +6
Boa Noite


 


Abaixo deixo o texto que escrevi sobre a situação da internet ADSL cá em casa. No dia 20 de dezembro não usei por 24 horas a internet e vi que o uso foi aquilo que eu pensei, pouquissimo. Mas como explicar o uso absurdo de GB nos outros dias? não consigo perceber. Volto a pedir que façam teste, ou troque o modem, pois não consigo perceber estes GB de uso sem que eu faça downloads de grande ficheiros. Cá em casa usamos os computadores apenas para ir ao Facebook/correio/site de noticias. Faço algumas actualizações de aplicaçoes no iMac/iPhone/iPad e no Windows algumas actualizações do sistema.  Anexo irei deixar foto com os dados consumidos.  Aguardo o vosso contacto.


meu contacto


266837001.


Custodio 


 


 


 


Boa tarde.


Ja escrevi noutro dia sobre este assunto e tambem recebi uma chamada do apoio MEO e como a situação se mantém, gostava de voltar pedir a vossa ajuda para pode esclarecer o motivo do tráfego da minha internet ADSl ser tão grande. Mesmo sem fazer downloads, o trágefo é demasiado grande. Cá em casa uso um portatil Windows, um iMac, um tablet, um iPhone 6 Plus e uma Apple Tv, todos ligados por wi-fi, menos a Apple Tv que esta ligado por cabo.  Conforme foi-me dito, fui desligando os aparelhos por etapas, e notei que o consumo era o mesmo. Corri um antivrus no portatil Windows e nada foi encontrada, instalei um software no mesmo para ver o consumo de tráfego e era muito pouco. No iMac, nao tenho antivirus (como todos sabem, não ha necessidade de antivirus num iMac da Apple), mas mesmo assim rodei um aplicativo para procurar Malware e nada foi encontrado.  Pensei que consumo alto de dados, fosse relativo ao uso do MeoGo que uso todas as noites para ver TV no iPad no quarto (não tenho tv no quarto), mas conforme o Apoio MEO, foi-me dito que provavelmente não seria do MeoGo.  Hoje, resolvi não ligar os computadores, tablet e iPhone na rede de internet, estão desligados da rede de internet (por wi-fi) desde ontem dia 16.12 as 23:20Hs, so voltei ligar os computadores hoej por volta das 14Hs e fui ao site area de cliente MEO para ver o que estava no trafego e para meu espanto, havia consumo (conforme foto anexo). Ora bem, se tudo estava desligado, e a rede é protegida por palavras passe, qual é o motivo de trafégo enquanto eu tinha tudo desligado? na minha opinião deveria lá constar ZERO e não os 180Mb Internacional e 63MB nacional, com isso, aguardo resposta o mais urgente possivel. 


meu numero de cliente:


135 874 91 44


e peço-lhe que liguem para o meu numero de telemovel a partir das 19h de qualquer dia da semana, antes é impossivel. Obrigado.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +21
boas


 


que tal acederes ao router e veres os equipamentos la ligados?


 


isso será o começo de ver o que se esta a passar...se estiver algum equipamento la ligado que nao conheças pode ser essa a razao...outra coisa por acaso nao usas o MeoGo? isso tb influencia o trafego...


 


de resto nao vejo um tarfego assim tao preocupante mas um uso normal de varios equipamentos...facebook e ver fotos e filmes do proprio face...youtube...etc pelo que vejo é um uso banal...


 


se tivesses 150Gb para cima ja me preocupava...no entanto podes ter algum equipamento esconhecido ligado...algum vizinho ou qq coisa...as pass's nao sao 100% inquebraveis...

Responder