Pergunta

sinal wi-fi nos quartos

  • 27 September 2022
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Ref 3-609769033326 recentemente fiz uma reclamação do meu sinal wi-fi que não chega nos quartos de minha casa pois no ato da instalação o técnico não fez os. Teste necessário para averiguar a potência e distância do sinal em minha casa . peço por favor que corrijam esse erro técnico de instalação sem custo como fui informado no ato de minha primeira reclamação . porque hj recebi uma ligação da Meo com a informação que essa correção teria um custo no valor de 40 euros que será cobrado em minha fatura. Não acho justo essa cobrança por ser um erro técnico e por está dentro do prazo de 30 dias sendo que entrei em contato no dia 17/09/2022


7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sinal wifi é a cargo do cliente. Na instalação o cliente indica o sítio onde pretende o router. Se o sinal depois não chega a todo o lado, terá de adquirir e colocar p.ex. repetidores de sinal

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

pode e deve reclamar dentro dos 30 dias, e a deslocação tem de ser sem custos.

 

agora terá de pensar nas consequências disso...se mudar a posição do router, continua a ser necessário a ligação até a box (eu nunca iria aceitar por wifi) e a ligação as tv’s sem box por cabo coaxial, é possível sem ter de ter cabos colados ou paredes furadas?

 

um bom repetidor de sinal custa 20€...

Boas,
O Fiber Gateway Wi-Fi 5 tem antenas: 3 @2.4GHz + 4 @ 5GHz tem bom alcance, poderá ser a solução se não foi instalado.
Mudar a localização do router com pouco alcance como TG784n v3 e Tg789 vac v2 com 11 e 7 anos poderá não ser a solução. 
Espero que resolvam da melhor forma.
Cumprimentos,

josé francisco
 

Heee entendi, eu estou errado pensei que o conhecimento técnico do melhor posicionamento do roteador ficaria a cargo do técnico no ato da instalação . E não a critério do cliente 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a localização dos equipamentos é critério do cliente, o técnico pode sugerir alguma alteração mas a decisão final é do cliente.

Reputação 5
Crachá +15

boas

 

a localização dos equipamentos é critério do cliente, o técnico pode sugerir alguma alteração mas a decisão final é do cliente.

Os técnicos querem sempre instalar ao lado da box e da tv para não terem trabalho….porque como são pagos “á peça” , quantas mais instalações e avarias fizerem num dia , mais ganham , é à miséria que chegamos, o cliente paga premium por um serviço mediocre, com tecnicos tratados como escravos.

Boas,

A maioria dos clientes não sabem escolher o melhor sito para colocar o router Wi-Fi. Eu também não sabia bem. Hoje o MEO tem smart extender, é um produto para casas maiores.

Na minha casa antes de 2015, os serviços de internet desde o tempo do SAPO, Telepac,  ONI e Clix  eram por cabo de telefone.

Quando instalaram a fibra ótica colocaram a Tomada de Fibra e ONT ao lado de 2 caixas de tomadas de linhas telefónicas num corredor com 2.00 m de largura, o router e telefone sobre uma mesa, foi mais fácil e ficou mais central, os técnicos ofereceram-me um cabo para colocar a box, na sala que estava em obras.

Distancias do router:

-Junto de uma sala
-Junto de quarto de cama

-03.00 m de quarto de cama
-06.00 m de quarto de cama
-08.00 m de cozinha 
-10.00 m de escritório (router pessoal portas giga AC1900)

O Itamar deveria pedir a opinião dos técnicos, porque as vezes é preferível 2 aparelhos do que um.

cumprimentos


 

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