Sinal de TV ou Net?

  • 21 July 2011
  • 6 respostas
  • 641 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 20 respostas
Boas!
Quero colocar uma questão que poderá ser óbvia para alguns...
Neste momento vivo num quarto alugado, e num canto da cozinha apanho um bocadinho de net com muita dificuldade... na sala tenho tv por cabo através de um cabo ethernet que está ligado à box... gostaria de saber se através desse cabo, sai sinal de net! Para que, caso seja possivel, ligue um router (ovislink wl-5424ap), directamente a esse router, partilhando o sinal de net via wireless, e do router saia um outro cabo ethernet, que vai ligar à box!

Alguém me consegue esclarecer?
Eu sei que basta experimentar mas neste momento não tenho o router cmg!
Muito obrigado

6 respostas

Net vai dar de certeza. Agora tens que ter cuidado de tirar o DHCP do novo router que vas meter. Quanto a depois passares mais um cabo para a box é capaz de funcionar mas pode acontecer a teres corte de imagem pelo que ja me disseram.
Okapas! Vou ver se experimento isso agr!
Mas basta apenas retirar o DHCP? O resto das configurações wireless posso por como quiser?
Sim entras no router e tiras o DHCP, que é para esse router usar a gama de ip's do router principal, esse fica como switch. E atençao para nao ligares o cabo na porta WAN, ligas numa das quatro portas LAN. De resto acho que pode ficar ja que disses que mal apanhas rede wireless ai... Eu tambem tenho um segundo router e tirei o DHCP e mudar o canal em que o router funciona para nao haver conflito com o principal e tudo funciona as maravilhas.
E havendo parâmetros IGMP Multicast é desactivar rever configurações.
Sim também não custa nada ver para tudo funcionar lindamente
Net vai dar de certeza. Agora tens que ter cuidado de tirar o DHCP do novo router que vas meter. Quanto a depois passares mais um cabo para a box é capaz de funcionar mas pode acontecer a teres corte de imagem pelo que ja me disseram.

Boas, existe alguma maneira de contornar a situaçao dos cortes de imagem na box estando ligada como esta descrito em cima?

Cumprimentos

Responder