Sicronismo e margem SN baixam drasticamente.

  • 25 November 2015
  • 5 respostas
  • 830 visualizações

Ola a todos. Sou cliente M4O satelite ha 6 meses, sempre tive valores de dowload e upload estaveis de 4094kbps e 1023kbps respetivamente. A margem SN do dowload sempre esteve em torno dos 16/17 dbm(com 4 mbps) e de 14/15 no upload(com 1023kbps). Ha 3 meses postei os dados da minha linh adsl num forum para ver se podia obter valores de dowload mais altos. disseram que sim que poderia chegar aos 6 mbps. liguei para o 16209 a pedir o resicronismo da linha e disseram que ficava com 6 mbps estaveis e o upload mantinha-se em 1023kbps visto que ja se encontrava no maximo. Fiquei com os 6 mbps estaveis com margens SN de 12/13(durante o dia) e de 9/10 durante a noite. Ha um mes baixaram-me o sicronismo para 4 mbps como tinha antes. a margem SN voltou a subir para 17dbm. liguei para o 16209 novamente e expliqueilhes a situação. O tecnico que atendeu disse que iriam mandar um tecnico a central pois podia haver alguma desconfiguração que fizesse com que eu perdesse o sicronismo de 6 mbps. voltei a ficar com o sicronismo de 6 mbps e o tecnico ligoume a dizer que poderia ficar com os 6 mbps estaveis. uma semana depois o sicronismo desce para 4,5mbps e a margem SN tambem desceu para valores de 10 dbm(durante o dia) e para valores abaixo de 10 dbm(durante a noite). O upload manteve-se em 1023kbps mas a margem SN do upload tambem desceu. a velocidade tem vindo a variar muito nos ultimos dias mas o upload desceu de 1023kbps para 767kbps e a margem SN ficou em 11dbm. liguei para o 16200 e disseram que nao havia nenhum problema na linha(fizeram varios testes para verificar). Resicronizaram-me a linha mas eu continuava com os mesmos valores(767kbps de upload (margem SN de 11dbm e 4094kbps de dowload com margem sn de 10/11dbm). Gostaria que me dissesem o que se passa na minha linha e de que modo terei de proceder para ter as velocidades de dowload e upload que tinha ha 3 semanas(6mbps de dowload com margem SN de 12dbm e 1023kbps de upload com margem de 14dbm. Será que foi alguma coisa que o tecnico fez na central que fez com que eu tivesse valores menosres? Espero respostas. Obrigado.


Pedro Luis

5 respostas

Bom dia. Gostava que me podessem ajudar com as questoes que eu referi acima. Ja liguei para o 16200 e eles não fizeram nada.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


16200 nao fazem nada...o 16209 sim pois é o apoio tecnico...
Ola. Já liguei para o 16209. Disseram que me iriam ligar quando resolvessem o problema. No dia seguinte o tecnico ligou e disse que a linha não tinha problema nenhum e que ja tinha os valores que tinha anteriormente. Quando fui ver os valores na pagina do router eles encontravam-se exatamente iguais como quando tinha ligado para lá. Passados mais uns dias a margem SN do dowload subiu e no upload tambem. liguei logo a pedir o aumento e fiquei com 4094 mbps de download e 1023 upload como quando tinha antes(com margens de 11db no download e 11db no upload). Estes valores variam muito e durante a noite deixo de teas margens de 11db e descem para 6db o que nao acontecia antes. Em anexo envio uma secreenshot com os valores atuais e os valores que tinha anteriormente(sicronizado a 4 mbps). não sei o que se passa. Será alguma avaria?
Em anexo envio os valores que tinha anteriormente.
Não sei se isto possa ter a ver com a descida das margens SN e do sicronismo: No telefone fixo tambem se ouve um ruido de fundo que antes não se ouvia.

Responder