Resolvido

Serviço temporário para estudante enquanto se aguarda transferência de serviço

  • 2 May 2020
  • 3 respostas
  • 152 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas

Boa tarde.

Os meus pais pediram a transferência de serviço de um Pacote M5O para nova residência, onde já se encontram a viver, e foi agendada hoje a instalação da fibra.

Acontece que tem de vir uma equipa técnica puxar a fibra do PDO para casa e, portanto, hoje não foi instalado nada, e temos de aguardar.

Contudo, existe cá em casa quem tenha aulas online por videoconferência devido ao SARS-CoV-2 (vulgo COVID-19) e a internet de banda larga de 7GB não supre as necessidades. A média calculada de gasto é de 500MB a 1GB por hora de aula, dependendo dos participantes e do serviço utilizado.

O meu pai telefonou para o 16200 para procurar uma solução e, após 4 operadores, chegou ao que parecia o fim da linha pois a senhora Miranda, nas palavras dela, não podia fazer alterações à banda larga porque é um pacote M5O “clássico” em que a banda larga não vem discriminada na factura e não podia transferir a chamada para o “Departamento MEO” porque “é fim-de-semana”. Foi indicado para ligarmos de novo para o 16200 e pedir para falar com o departamento certo.

Neste ponto, passei eu a tratar do assunto porque o meu pai perdeu a paciência após mais de meia hora nesta debandada de transferência de departamentos e operadores, e mais o idiota sistema de voz do 16200 que diz para “falar normalmente” mas não percebe nada.

Liguei eu para o 16200, pedi ao sistema de voz para “falar com um operador”, o que me conduziu ao Departamento Comercial instantaneamente (para vendas não se espera nem 1 minuto!). Expus brevemente a situação e transferiram para um novo departamento que me atende após uns 5 minutos (conta: 6º operador). Atende-me uma Ana, que suspeito ter sido uma das operadoras que havia atendido o meu pai aquando da saga dele, e perguntei se ela podia mexer na internet móvel de um pacote M5O, ou pelo menos na internet dos telemóveis. Acabei por ter de expor a situação de novo e a solução “oferecida” foi uma campanha de 15GB por 5€.

Não sei se sou eu que tenho temperamento limitado, mas depois de assistir ao que o meu pai passou (estive ao lado dele o tempo todo) e receber esta fantástica “oferta”, perdi as estribeiras e fui aos arames.

Para quem é minimamente competente em matemática do ensino primário será capaz de calcular que 500MB a 1GB por hora numa semana de 20 horas de aulas corresponde a um gasto semanal de 10GB a 20GB só em aulas. Vale lembrar que, para o ensino moderno, é necessária Internet para tudo um pouco e, nesta altura, os trabalhos de grupo são realizados também eles por videoconferência.

Portanto, 15GB por 5€ para um estudante é uma “oferta” no mínimo insultuosa para este caso. Lembremo-nos então que:

  • Não estamos a usufruir do serviço de Internet fixa pois estamos numa residência diferente a aguardar pela transferência do serviço;
  • Não sabemos quando será de facto feita a instalação da fibra;
  • Temos um estudante em casa com 20 horas de aulas semanais, mais trabalhos de grupo por videoconferência e momentos de avaliação obrigatória;
  • Há mais pessoas em casa a precisar de Internet (apesar do estudante ser o mais importante neste momento).

Mais, um colega está numa situação semelhante e a ele ofereceram, a custo ZERO, um pacote de 200GB (sim, DUZENTOS) para poder assistir às aulas com o hotspot 4G que ele tinha do seu serviço! A mim o que oferecem é 15GB por 5€??

Desliguei a chamada após promessa de reclamação formal, algo do qual estou neste momento a tratar.

Nós não pedimos nada definitivo nem uma alteração de contracto. Só precisamos de uma solução temporária para um estudante até à instalação e activação da fibra na nova residência!

 

Não sei se alguém da MEO vai ver isto ou tem a coragem para resolver esta situação.

 

Cumprimentos.

icon

Solução por inunes 2 May 2020, 16:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 1
Crachá +4

É bastante recomendado a utilização do My MEO, e já lá formalizei uma reclamação na secção de Pedidos.

Reputação 1
Crachá +4

Mas quem é que marcou a minha resposta como SOLUÇÃO? Mas isto é alguma solução?

Estão a gozar com a minha cara?

Reputação 7
Crachá +24

Não sei quem marcou como solução. 

No forum não vai ter solução. Aqui 99% são clientes que se entre ajudam na medidas dos possíveis e conhecimentos de cada um, sem qualquer recurso ao sistema interno da MEO.

Isso é um assunto para o apoio ao cliente / parte comercial. Já contactou o 16200 e não lhe agradou a proposta de resolução, já formalizou  uma reclamação. Agora terá que aguardar por uma resposta. Não há muito mais a fazer.

https://forum.meo.pt/conhecer-e-utilizar-o-forum-8/como-usar-o-meo-forum-e-a-area-de-clientes-69698