Serviço meo 24mb adsl - HORRIVEL

• 17 Fevereiro 2015
  • 13 respostas
  • 1111 visualizações

Expliquem-me só uma coisa, acham normal eu ter estes resultados com o speedtest? pois bem, eu também não, e caso esta situaçao se mantenha vou ter de ser obrigado a cancelar o contrato com justa causa, com a meo respetivamente.

http://i.imgur.com/wVGCSTz.png

por favor, digam-me q nao sou o unico a achar isto ridiculo.

Boa noite.

13 respostas

Boa Sorte , ultima vez que tentei cancelar colocarem-me numa linha de chamada com 2 horas de duração e ninguem atendeu.

Mas já agora vives assim numa aldeia?? eu tenho amigo que tem adsl e tem 10mb de download e 1 de upload.
o mais estranho é que vivo mesmo perto da central aqui na minha zona, agora pensa como isto anda, se nao melhorarem isto vais ver se nao vou cancelar.
já tentastes contactar o support tecnico? 

é capaz de eles te ajudarem nisso.

para dizerem que nao podem fazer nada ? nao vale a pena, smp disse que ia rescindir contrato, mas nc fui a avante com isto, mas agr é de vez.
Boa sorte , eu tentei de tudo mas o meu contrato ta acabar e quando acabar eu fecho tudo com eles.
Reputação 7
Crachá +19
boas

ter velocidades dessas supostamente perto da central não é normal...

mas 1º, que tipo de serviço tens? telefone + net ou os 3 serviços?

caso tenhas tv, tens canais HD ou não? estas a usar wifi ou cabo?

vamos ver desta maneira...se tens canais HD tens sincronismo no router de pelo menos 12Mb...essa velocidade a dividir pela box evidentemente...se nao tens canais HD deverás ter sincro 6,4Mb ou 8Mb...mais uma vez a dividir pela box...

a ter 6,4 ou 8Mb é normal só detectares essa velocidade...pior será se for por wifi...não estou a dizer que acho essa velocidade aceitavel mas estou a tentar encontrar uma razão para o sucedido...

agora deverás contactar o 16209, para serem feitos todos os testes e certamente irá ser enviada uma equipa para reparar a linha e assim poder aumentar os debitos...

agora sem isso feito nao tens qualquer motivo para desistir do contrato pois esta descrito no contrato caso detectes alguma anomalia o cliente é obrigado a contactar o apoio tecnico...pouco importa o que achas que vão fazer, o que importa é existir registo que reportas avarias...logo se as avarias nao forem resolvidas tens razão para desistir do contrato...

Boas, antes de mais obrigado por teres respondido ;)

tenho os 3 serviços, 2 box e tenho os canais free HD só, mas é que já nao é a primeira vez que isto acontece, e eu tenho sempre adiado falar com eles, porque ainda estou a meio do contrato etc..

por incrivel que pareça, melhorou agora, e tou com 10mb de download e os normais 0,86 de upload...

anyway, obrigado a mesma!
Reputação 7
Crachá +19
boas

só uma questao que falta responder...estas as fazer a ligação por wifi ou cabo? :)

se tens canais HD tens no minimo 12Mb ate ao router...disso tenho a certeza...

agora quando detectaste os +/-3Mb...estavas a usar as 2 box's?

cada canal SD acupa +/- 2/3Mb e os HD 4/6...ou seja se estavas a usar as 2 box's e a gravar um outro canal por exemplo, só irias ter para a internet +/- 3/4 Mb...isto a dividir para todos os equipamentos pc's, smartphones, tablet's, etc...claro que isto é uma suposição do que possa ter acontecido naquele momento...

em todo o caso quando detectares a velocidade demasiado baixa, desliga as box's e confirma que nao estejas a gravar nada, desliga todos equipamentos menos um pc e volta a testar a velocidade...

se manter a velocidade baixa tenta contactar o 16209 nesse momento...pode existir alguma anomalia na linha naquele momento e com testes online conseguem detectar o problema...e sendo uma linha gratuita nao tens nada a perder...
tenho por cabo, nunca fui muito adepto de wireless, só para o telemovel e por ai 🙂
Reputação 7
Crachá +19
boas

assim é melhor pois assim os argumentos para nao enviarem um tecnico tornam-se menores...

entao agora será esperar pelo momento que detectes a velocidade mais lenta...
está a acontecer de novo .. eu nao percebo a serio ..
Reputação 7
Crachá +19
boas

telefona para o suporte...pode ser um problema na linha...nessa caso nao podes fazer nada a nao ser os despiste que aconselhei...e se persistir pode mesmo ser a linha...

Boa Tarde @@@diogo10 para pdoermos verificar a situação que expões da tua internet necessitamos que nos indiques os dados (nº de cliente/ nif de titular/ no de contacto) envia-nos uma mensagem privada com o assunto 3-70574563576. Obrigada

Responder