Serviço internet movel - dito e não escrito e tentativa de contrato/lapso não solicitadoe faturado.

  • 10 April 2015
  • 12 respostas
  • 1385 visualizações

Estou desde o dia 20 do mês passado à espera que resolvam a minha situação com produto internet movel.


Já fui a duas lojas no porto, já liquei para o 16200, já liguei duas vezes para o 1696 enviaram-me o router, pediram desculpa pelos lapsos e transtornos causados mas até à data continuam a ser incorrectos. Ouçam as chamadas telefónicas dos dias 30 e 31 do mês de Março...


 


Após solicitação de contacto através da internet acertei contrato com a colaboradora no entanto recusei porque as condições que a colaboradora referiu não foram as que me enviaram no e-mail do endereço "adesão@telecom.pt" para eu aceitar, com a referencia F34263948!


 


Dia 30 do mês de março telefonaram-me dos vossos serviços, a colaboradora Silvana Tavares que pediu desculpa pelo transtorno, ofereceu-me novas condições, alterou o processo para o número 3-77485910659 e seria dado seguimento aos procedimentos e deu verbalmente as condições que foram:


- ausência de fidelização no m3o mas sim no plano internet movel (12 meses) uma vez que não têm o serviço onde resido;


- plano mensal de 15gb após o qual reduziam a velocidade de internet;


- pagamento mensal de XX,99€ (não refiro aqui o valor para evitar mal entendidos com outros clientes) durante o período de 12 meses e quando eu necessitasse de mais velocidade de internet poderia solicitar para o trafego de 30gb com acerto no mês seguinte;


- Não havia alteração no plano M3O uma vez que é um serviço à parte.


 


mas nunca enviou o contrato nem o cartão, sendo que na altura referiu que a partir do dia 1 de Abril já teria internet disponível.


 


No dia 31 de Março última chamada que efectuei para o 1696, a chamada foi abaixo e o colaborador telefonou-me (Sr. Luis Lourenço), ficou também de me enviar as condições do contrato que até à data não recebi, trocou tudo e mandou instalar internet fixa, apesar de eu lhe ter dito que queria móvel porque não têm serviço na minha zona… referi-lhe telefonicamente isso que nunca me facultaram o serviço por falta de condições técnicas da vossa parte. Já por isso sou cliente satélite e não fixo com consequentes prejuizos em termos de relação qualidade do serviço TV, tipo e quantidade de serviços prestados/facultados pela vossa empresa.


Assim e uma vez que não vejo interesse da parte dos colaboradores em realmente resolver as situações que me têm criado agradeço que decidam em curto prazo, uma vez que mais não consigo fazer já que me dão "letra" sempre que ligo e cada colaborador faz o que entende e nas lojas, bem nas lojas o atendimento é como todos sabemos e inclusive “gozam” conosco nem respeitam os quase 150km que faço de cada vez mais as portagens e perdas de tempo...


 


Caso pretendam não resolver a situação agradeço que agendem o levantamento do router que me foi enviado para casa uma vez que permanece selado e não aceito outras condições que não venham escritas por muito que me digam que a conversa é gravada!


Cumprimentos,


Nuno Almeida

12 respostas

Hoje mais um telefonema recebido para marcar data da instalação da net que eu NÃO SOLICITEI.


Uma senhora simpática que me ia encaminhar a chamada para um colega para ver se realmente se resolve a embrulhada criada por um dos elementos da MEO mas entretanto comecei a ouvir pipipipipipipi.... caíu novamente a chamada.... venham lá buscar ou router sff... o meu número de telemovel já o sabem, escusam de ligar para minha casa!


Obrigado pela (des)atenção dispensada.


Cumprimentos.
Bom dia, apesar da intenção, ainda não tenho o "problema" resolvido, ficaram de me contactar ontem, domingo, dia 19 de Abril, a partir das 15:00h e não o fizeram.




No entanto felizmente já há vontade de resolver graças a uma colaboradora que me contactou na sexta feira no horário de almoço. O que me leva a querer que quando vocês querem tornam as situações simples de resolver. Lamento é terem poucos colaboradores assim porque não tinha dado tantas voltas, incomodado tanta gente (inclusive a provedoria do cliente) nem gasto tanto dinheiro. Para constatar basta consultar a minha "ficha de cliente" e ver com quantas pessoas já conversei...
 
Falta o vosso contacto, tal como ficou combinado na sexta feira à noite, dia 17 de Abril, para terminar o procedimento de reactivação  Banda Larga Móvel 960077590, o envio da vossa parte do contrato e aceitação minha por resposta afirmativa às condições propostas no dia 30 do mês passado, uma vez que não estou a conseguir fazer pela Internet.
 

Cumprimentos,
passados um mês e dois dias tudo igual... o que vale é que ainda há cadeiras em casa para esperar sentado!
ISTO É UM FILME.


 


acabei de receber, por um serviço que não tenho, não usufrui nem aceitei uma factura de 37,20€.... penso que seja equívoco, até porque o cartão não está activo...


 
Este e-mail foi enviado dia 14/04/2015...
 
"Exmo. sr. ou sra.
 
Bom dia.
 
Tal como solicitado pela Sra. Patrícia _______ seguem os documentos em anexo para efeito de comprovativo de não activação dos serviços de internet móvel e internet fixa.
 
Os valores haviam sido renegociados com a Sr.ª ____ Tavares no dia 30 do mês de março e confirmados pelo Sr. Luís _______ no dia 31 de março e no dia de hoje pelo Sr. Júlio ____ mas nunca me foi dado a conhecer nenhum contrato nem assinei documento/contrato nenhum para activação de qualquer serviço
 
No entanto, para cancelar os serviços que não contratei pelos motivos já explanados já me foi solicitado documento assinado com cópia do CC... isto sem contabilizar o dinheiro que gastei a ligar para o 1696, as duas idas às lojas à Maia e Matosinhos e o tempo perdido uma vez que já estou desde o dia 20 de março a tentar resolver um problema criado pelos vossos serviços.
 
Com os melhores cumprimentos,"
 
no dia 15 recebi resposta por sms que segue imagem.
 
 


Facturam sobre um cartão cancelado???


 


E o único problema foi, e é, o de não enviarem o contrato com as condições que foram acordadas com a colaboradora Silvana_____ no dia 30 de Março!


 


Entretanto no dia 17 recebi um e-mail, ao qual agradeci à colaboradora a atenção dispensada uma vez que me telefonou, resolveu parcialmente o problema, com o conteudo:


 


"Caro Nuno Almeida,


Conforme combinado telefonicamente, vimos por este meio confirmar a proposta feita no dia 30/03/2015 para o serviço de Banda Larga Móvel 960077......:


Desconto de XX% sobre a mensalidade base do tarifário Plus, €30,99, durante 12 meses com igual período de fidelização.


Mais relembramos que o cartão se encontra cancelado, pelo que deverá atuar em conformidade com esta condição.



Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 


Serviço ao Cliente


Isabel ........,


meo.pt"


 


Liguei mais uma vez para o 1696 porque pela net não consegui activar o cartão/serviço e continuo a aguardar o contacto dos serviços da MEO/PT para reactivar o serviço nas condições acordadas pela Sr.ª Silvana e confirmadas pela colaboradora Isabel...


 


Há complicómetros a mais na MEO / PT.
como não uso este meio só para escrever o que se faz de mal, recebi a resposta à exposição realizada ontem relativa à factura do serviço:


"Caro Nuno Almeida,


No seguimento do seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que de forma resolver a situação e anular o valor da fatura A592142XXX (04/2015) foi emitida uma nota de crédito de 37,20Eur c/ iva.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt."


 


Alguém sabe como recebo o € com a nota de crédito ou simplesmente não necessito de pagar porque foi anulado? É que não tenho obrigação de pagar nada...


 


Só falta o mais simples. Alguém da MEO telefonar-me e enviar o contrato com as condições acordadas para poder usufruir do serviço que deveria estar em pleno funcionamento desde o dia 30 de Março de 2015....


 


É que me começo a habituar a não ter net em casa e às tantas o € que ia gastar na net gasto nas férias lololol
Reputação 4
Boa tarde almeinuno, a nota de crédito anula a fatura emitida, pelo que não necessita de realizar o pagamento. Vamos verificar a situação referente ao envio do contrato e assim que possível, dar-lhe-emos novo feedback. 
Boa tarde Sr. Jorge_MEO


 


Após receber o e-mail/ vossa resposta, constato que ficou tudo igual....


 


"Caro Nuno Almeida,


  No seguimento da situação que nos apresentou, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que para solicitar a reativação do cartão de Internet Móvel 960077XXX será necessário fazer chegar um pedido por escrito, assinado pelo titular e cópia dos documentos de identificação.


 Em alternativa, sugerimos que nos remeta o pedido junto das nossas lojas.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


Manuela XXXXXXXXX


Serviço ao Cliente


meo.pt"


 


E as condiçoes que me propuseram que foram verbais??? Na loja já sei a resposta que vou ter que vai ser igual às outras 3 das visitas que fiz antes e no fim de semana passado... "são condições que nós não podemos dar em loja porque é um departamento à parte, aqui só temos as condiçoes que estão no folheto...".


 


Prefiro que digam que não querem fazer o contrato porque SÓ ASSINO DEPOIS DE TER AS CONDIÇOES POR ESCRITO!


 


Se assim não fosse agora estava a pagar facturas de um serviço que não tenho mas "graças a Deus" exigi o contrato com as condições negociadas no dia 30 de Março de 2015.


 


É ASSIM TÃO DIFICIL???


 
Após este tempo todo continua tudo igual...


Ficaram de me telefonar na segunda feira, supostamente enviavam cartão e começava a utilizar o serviço amanhã.... vergonhoso!
Boa tarde, após mais duas visitas a lojas MEO, no marshopping no sábado em que ir ou não ir foi a mesma coisa e outra ontem no norteshoping (mais cerca de 270km feitos com portagens.....) onde realmente tentaram resolver o problema e após longa conversa com o serviço de apoio finalmente está a funcionar.


Falta o cartão novo mas por enquanto parece que sofro do mesmo problema dos 3,5mb onde supostamente estou numa zona de até 41Mb e tenho um router de 21MB... Espero que a velocidade melhore quando receber o novo cartão mas a velocidade actual é de caracol....
Após este tempo e ter rececido a factura para pagamento constatei que:


1- Não foram correctos mais uma vez ou no mínimo anda alguém distraído na MEO porque me facturaram a mais novamente;


2- Uma oferta que foi feita foi cobrada?!?!?


:(


factura A597594859...


Espero que resolvam o engano e emitam nova factura correcta.

Responder