Serviço DYNIP e VOIP SAPO

  • 19 March 2018
  • 21 respostas
  • 2960 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
Boas.


Com o novo "look" da area de cliente, não consigo encontrar a minha conta DYNIP nem a minha conta voip (nomada que tenho grátis deste os tempos do sapo). Alguém sabe-me dizer onde posso encontrá-los na área de cliente (já revirei tudo e não encontro).


O mais provável é já não existirem visto k eram serviços grátis. Mas se alguém me puder confirmar...


 


Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Crachá
Continuo sem conseguir visualizar o serviço DynIP... Onde está a pagina de acesso?
Reputação 1
Crachá +5
Olá. agradeço a sua cordialidade e disponibilidade. No caso do antigo nomada, SE o serviço voltar a ficar disponivel, a conta será aquela que já tinha anteriormente configurada (mesmo número e credenciais) ou terei de criar outro. Quanto ao dominio DYNIP terei de configura-lo novamente ou, SE o serviço voltar a ficar disponivel, ficará as configs que já tinha? Obrigado e cumprimentos.
Reputação 3
escreveu:
Boas.

Com o novo "look" da area de cliente, não consigo encontrar a minha conta DYNIP nem a minha conta voip (nomada que tenho grátis deste os tempos do sapo). Alguém sabe-me dizer onde posso encontrá-los na área de cliente (já revirei tudo e não encontro).

O mais provável é já não existirem visto k eram serviços grátis. Mas se alguém me puder confirmar...

 

Obrigado

Olá, a configuração dos serviços DYN IP e VoIP estão temporariamente desabilitados na área de cliente, mas temos indicação de reposição assim que possível.

Obrigado
Reputação 3
escreveu:
Boas amigo.

A "reposição assim que possível..." tem alguma previsão? Esta semana, entre esta semana e a proxima, até final do próximo mês?

Serão mesmo ambos repostos? Em simultâneo?

Já agora, como sou cliente fibra, não tenho um numero nómada associado à minha conta (para além do meu número fixo 2xxxxxxxx)?

Obrigado.

Olá. A informação que tenho é que serão ambos repostos na área de cliente. Não tenho ainda data prevista.

Quanto a questão, um número nómada é independente da numeração fixa. Quando estiver disponível na área de cliente, poderá criar um número nómada. Por questões de segurança, a sua criação é apenas permitida a partir do acesso que contratou. Posteriormente a utilização do número nómada para efetuar e receber chamadas poderá ser em qualquer lado. Para tal deverá ter um cliente/aplicação SIP e parametrizar a aplicação com as credenciais (número telefone/password) que criou bem como com os dados de configuração dos servidores SIP/VoIP.

Fica aqui o meu compromisso de abrir uma thread com toda a explicação, assim que a área de cliente tenha disponível a criação do número nómada.

Obrigado
Reputação 3
escreveu:
Boas

tenho o mesmo problema, sem acesso ao dynip, sera que é possivel contornar esta situção (pela linha de apoio ao cliente por exemplo).

Tenho urgencia neste serviço.

Cumprimentos

Nuno Ramalho

 

Olá, a informação que tenho é de que o 16209 poderá ajudá-lo.
Reputação 2
Crachá +1
Tenho as mesmas dificuldades.


Tinha Dynip configurado  e Voip, e agora estou sem poder ter acesso à configuração desses serviços.


Nem router, nem area de cliente........


Também não acho que tenhamos que pagar para configurar serviços gratuitos, o que resta fazer é esperar.......


Até que a Altice queira,ou nós nos fartemos......


Edgar Baltazar


 
Reputação 1
Crachá +5
Boas amigo.


A "reposição assim que possível..." tem alguma previsão? Esta semana, entre esta semana e a proxima, até final do próximo mês?


Serão mesmo ambos repostos? Em simultâneo?


Já agora, como sou cliente fibra, não tenho um numero nómada associado à minha conta (para além do meu número fixo 2xxxxxxxx)?


Obrigado.
Reputação 1
Crachá +5
  escreveu:

Podem aceder a todos os serviços relacionados com a internet fixa (voip / dynip) escolhendo gerir o produto "internet fixa", na parte inferior aparecem essas opções....



Olá. O teu acesso é fibra ou cobre?
Reputação 1
Crachá +2
Bom dia, o VOIP nomada ainda não está disponivel na área de cliente
Reputação 1
Crachá +2
Alguém sabe quando o serviço voip nómada terá a configuração disponível na área de cliente?
Reputação 1
Crachá +2
A mim não me aparece isso.


 


Aparece para ligar para o apoio ao cliente. Não dá para configurar online.





 


 


 
Reputação 3
escreveu:
Olá. agradeço a sua cordialidade e disponibilidade. No caso do antigo nomada, SE o serviço voltar a ficar disponivel, a conta será aquela que já tinha anteriormente configurada (mesmo número e credenciais) ou terei de criar outro. Quanto ao dominio DYNIP terei de configura-lo novamente ou, SE o serviço voltar a ficar disponivel, ficará as configs que já tinha? Obrigado e cumprimentos.

Olá,

A conta de serviços mantém-se, os serviços serão apresentados na Área de Cliente como estavam.

Cumprimentos
Reputação 3
  escreveu:

Já passaram 4 meses e nada. Alguma outra operadora no tereno nacional recomendavel? Idealmente uma que nao cria problemas e depois cobra pela solução das mesmas (16000)...



Boa tarde,


 


A informação que disponho é de que muito em breve estarão ambos disponíveis na área de cliente. A previsão é na próxima semana.
Reputação 3
Olá,


 


O serviço DYNIP já está disponível na àrea de cliente.


 


O serviço VOIP Nómada estará disponível ainda esta semana.


 


H.
Reputação 3
O serviço VoIP (Nómada) está já disponível na Área de Cliente MyMEO.


 


Todas as parametrizações de agente SIP e credenciais de utilização estão mantidas.


 


Dados de configuração:


 


Endereço Registar (Host): voip.sapo.pt


Porta: 5060


 


Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.voip.sapo.pt


Porta Proxy: 5070


 


Username: +3513020xxxxx (*)


Password: [de 6 a 8 carateres]


 


Transporte Rede (Network Settings): UDP


 


(*) Número VoIP criado.
Reputação 3
Ver também: 


 


https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/VoIP-N%C3%B3mada-em-MyMEO/m-p/127353#M10973


 


 


 


 
Alguma novidade em relação ao tema?

 

continuo sem encontrar o serviço na área de cliente...
Boas

tenho o mesmo problema, sem acesso ao dynip, sera que é possivel contornar esta situção (pela linha de apoio ao cliente por exemplo).

Tenho urgencia neste serviço.

Cumprimentos

Nuno Ramalho

 
Já passaram 4 meses e nada. Alguma outra operadora no tereno nacional recomendavel? Idealmente uma que nao cria problemas e depois cobra pela solução das mesmas (16000)...
Podem aceder a todos os serviços relacionados com a internet fixa (voip / dynip) escolhendo gerir o produto "internet fixa", na parte inferior aparecem essas opções....
É fibra... M5O