Serviço do século passado

  • 27 December 2014
  • 40 respostas
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Reputação 1
Boa Noite.


Sou cliente do serviço Net, Telefone, Televisão da Meo e sinto-me profundamente enganado pelo contrato que fiz com eles.


Um serviço de cerca de 50 euros mensais, para nos melhores dias, ter 10 Mbps de internet com todas as boxes desligadas é uma burla.


Quando fiz o contrato na Loja Meo garantiram-me que por volta dos 20 Mbps era possível, mesmo tendo em conta que o serviço supostamente era de 24 Mbps.


Após vários contactos para a Meo, persistem as respostas de não ser possível melhorar devido a limitações do Adsl na zona.


No fundo um cliente paga o mesmo  que um cliente de Fibra com velocidades que rondam os 100 Mbps.


Alguém me pode informar como posso rescidir contrato com a Meo por justa causa, baseado na tremenda falta de qualidade de serviço prestado?


Cnsidero no mínimo Imoral pagar estes preços por serviços desta qualidade. Os preços deviam ser ajustados às condições que oferecem a cada cliente, se não for possível prestar o serviço a 100% da sua qualidade.


 


Obrigado.


 


 

40 respostas

Bom dia,


 


Não sei o que tentaram ou não fazer no router.


Repito: informaram-me, ao telefone, que a própria linha só suportava até 12Mbps. Sendo assim, é vergonhoso venderem um serviço "até 24Mbps" a quem tem essa linha instalada (que é vossa)!


Ou, de ontem para hoje, mudaram a linha?? Não me parece...


A propósito, a internet continua igual...
Reputação 4
Olá @@@xesito 


 


Estamos a analisar a situação, assim que tivermos mais informações entramos em contacto.
Reputação 5
Crachá +17
Bom Dia @@@fvduarte necessitamos que verifiques a ligação da tua internet, ainda se mantem lenta e com quebras? Fizemos algumas alterações pelo que necessitamos que verifiques. Obrigado
Boas


 


Quanto ao meu caso vão mesmo fazer alguma coisa? Ou vão chegar a mesma conclusao e vao deixar-me na mesma com 2mb? Eu e toda a freguesia
Bom dia,


 


A internet não costuma ter quebras. O problema nunca foi esse.


Neste momento (a internet continua com a mesma velocidade, o alcance do router melhorou) o que me indigna mais é:


Vendem-me um serviço que pode ir "até 24Mbps", mas esse serviço nunca poderá ser fornecido porque a linha instalada (que é vossa) só suporta 12Mbps!!


Esclarecendo, não conseguem fazer passar 24Mbps na linha que está instlada até minha casa. Porque é que cobram então um serviço que não podem fornecer na totalidade?!?!


Gostaria que me respondessem a isto, em vez de andar a fazer alterações e verificações, tentando que eu me esqueça do verdadeiro problema.
Reputação 5
Crachá +17
@@@xesito Solicitamos que aguarde um contacto o mais breve possivel, estamos a analisar a situação. Obrigada
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@fvduarte , vamos analisar a situação mais datelhadamente, quando tivermos informações adicionais a este assunto entramos em contacto. Obrigado
Essa análise mais detalhada resultou em quê afinal?
Reputação 5
Crachá +17
@@@fvduarte Boa Tarde, Lamentamos a demora porem solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível. Obrigado
Tenho um amigo meu que teve NOS Fibra de 100mb ele fazia speed test e dava-lhe mais de 100mb de download mas das 18 até a meia noite ele não consegia ver um video no youtube a internet ficava lenta que para abrir uma pagina tinhas que esperar muito tempo. Alem disso a internet caia 3 ou 4 vezes por dia.


 


Meu amigo mudou para MEO ADSL e agora ele tem 10mb e está mais contente porque porque pode ver videos no youtube a hora que ele kizer e nunca para o videos nem filmes nem seja la o que for.


Ele tem o mesmo pacote que tu.


 


Pensa melhor antes de saires da MEO porque se fores para a NOS vais te arrepender.


 
Reputação 5
Crachá +17
@@@fvduarte , conforme indicado na carta enviada, as velocidades não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que necessite.
 
Sinceramente, começa a chatear um bocadinho essa política de fazer toda a gente passar por estúpida.


O que vocês (MEO) fazem é enganar as pessoas.


Eu sei que falam de velocidades máximas possíveis. Já percebi isso há muito tempo.


Mas, no meu caso, o débito definido para a linha instalada é de 12 Mbps no máximo. Se me vendem um serviço que permite 24Mbps no máximo, é desonesto, porque nunca vou poder usufruir dele. E nunca me foi dito que a linha telefónica instalada até minha casa só permitia 12Mbps!!


Se eu vender uma gasolina que permite um carro chegar aos 200Km/h, mas o motor do carro que eu próprio forneço à pessoa só o faz andar a 100Km/h, isso é honesto? Eu acho que não.


Continuem a enganar as pessoas. Assim que puder acabo com o vosso serviço, e farei com que muitos outros o façam também.


 


Cumprimentos,
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


concordo em parte...nem toda a informação é fornecida por quem vende...tambem é verdade que esta descrito tanto nos contratos como nos panfletos que as velocidades do ADSL só podem ser verificadas apos a instalação...tambem é verdade que a insformação é ocultada por alguns para ganharem a comissão de venda...mas tambem é verdade que ninguem lê as letras miudas ou os contratos que assinam...


 


o pior é que antes de assinar está escrito que quem o assina aceita todas as condições do contrato...e mesmo assim são assinados como se fosse lido uma contrato com umas 5/6 folhas de letras bem pequenas e com clausulas gerais para todos os serviços e clausulas expecificas para os serviços...ler um contrato demora em media uns 15/20m...quem os lê?! por telefone dou alguma desculpa pois a informação não está disponivel tão facilmente...


 


por isso...concordo e discordo do  ultimo post...
Então achas bem vender (e cobrar) um serviço que não poderá nunca funcionar nas infraestruturas (leia-se, linha ADSL instalada na casa do cliente) ?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelizmente a minha opinião de nada interessa...o que vale em termos da lei é o que esta escrito e assinado...


 


ja dei a minha opiniao em varios post's que discordo por completo mensalidade de um serviço de Fibra ser igual a um serviço de ADSL...para mim nao tem qualquer sentido...a partir daí tudo o resto fica associado....

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