Pergunta

Serviço DNS dinâmico - Erro ao criar

  • 27 April 2020
  • 5 respostas
  • 730 visualizações

Boa tarde,

Após criar o DynDns na meo, tento configurar o Router, mas apesar de aparentemente estar a fazer tudo corretamente, obtenho sempre a mesma informação que é a seguinte: 

 
ll00__md.gif

Erro ao atualizar DNS dinâmico. Verifique a sua ligação, bem como o seu nome de utilizador e a sua password.

 

 

No nome do Host  aparece, 

bbbb.dynip.sapo.pt (Erro de atualização)

 

 

Alguém que possa ajudar? 

Obrigado!


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Ana Cláudia pi 

 

Quando criou o seu DYNIP fê-lo ligada ao seu serviço? Valide se o seu DYNIP está a apontar para o seu IP em https://mxtoolbox.com/DNSLookup.aspx 

 

A criação de dynip devido a condições pode demorar um pouco a propagar ou será um tema pontual do seu serviço (quiçá reiniciar o router poderá ajudar). 

Crachá

boa tarde tenho o mesmo problema. como resolver?

 

Crachá

boa tarde tenho o mesmo problema. como resolver?

 

 

Procure na sua área de cliente “my meo” a opção IP Dinâmico:

 

 

Ao configurar ali o serviço, deverá não requerer mais procedimento algum, tratando a meo de manter o dyndns atualizado com o seu ip doravante.

Crachá

boa tarde,

Isso fiz eu mas depois da sempre erro de atualização no router

Reputação 7
Crachá +21

boa tarde,

Isso fiz eu mas depois da sempre erro de atualização no router


Quando cria o Dynip na sua área de clientes o mesmo deverá ser efetuado ligado ao router do serviço (isso porque o sistema recolhe informação sobre o serviço/IP/line ID para configurar o DNS. (para sua privacidade e segurança não partilhe aqui o seu Dynip). Valide se o seu DYNIP está a apontar para o seu IP em https://mxtoolbox.com/DNSLookup.aspx  

Pesquise no google o termo “what is my ip” na própria página do google mostrará qual é o seu IP do serviço. Se criou em outro serviço/ligação a situação só poderá ser corrigida ou criando outro Dynip (conforme sugerido acima) ou ligando para o apoio técnico https://www.meo.pt/linhas-apoio 

Ter em conta que o DYNIP não fica acessível ou disponível no imediato, pode tardar até 72 horas para propagar na rede.