Pergunta

Serviço deficiente. Indemnização por incumprimento.

  • 12 March 2020
  • 5 respostas
  • 117 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas

Empresa vampiresca.

Sou cliente da Meo há muitos anos. Infelizmente, por limitações dos locais onde vivo ou vivi, os serviços sempre foram limitados mas a oferta da concorrência também não era melhor.
Neste momento, e há mais de um ano, tenho oferta de fibra da concorrência. Sempre com a promessa que o serviço iria ser melhorado (hoje a resposta foi para daqui a dois meses).
Tentei fazer a denuncia do contrato e pedem-me o pagamento da indemnização por incumprimento de contrato.
Na próxima semana, dadas as condicionantes a que o pais está sujeito, estamos 4 pessoas em casa a necessitar de utilizar a internet para video conferências, stream, skype, upload de conteúdos, etc…
Neste momento tenho de velocidade 3 megas de download/0 megas de upload.
estes senhores exigem que pague um valor de 180€ por incumprimento de contrato. Dizem-me que o pacote vai de 0 a 24 megas e que, mesmo que seja 0, o contrato é válido.

Vergonhoso.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente está tudo dentro das normas contratuais. Pelo facto da concorrência agora ter aí fibra não dá razão a rescisão por justa causa e a velocidade mínima é de 0,256MBs.
 

Sim, tirando os dias em que a velocidade de upload é zero.
Isto só mostra a desproteção a que o consumidor está sujeito. Se vendem um produto “até 24 megas”, é ridículo ter uma velocidade de 0,256 Mbs, nos dias de hoje é impossível abrir uma caixa de correio eletrónico.

Depois são muito altruístas, vão oferecer canais de desporto e tal. Mas quando o cliente não vive com o serviço deficiente que prestam, não há cá contemplações, toca a cobrar indemnização. 

Verdadeiros parasitas. 

Reputação 7
Crachá +24

Concordo, 0,256mbs nos dias que correm é verdadeiramente ridículo!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

infelizmente é o que a ANACOM exigi...tendo em conta que as regras foram feitas a mais de 10 anos e nunca atualizadas...

Sim. Já mandei a “sugestão” para a ANACOM para que estes valores sejam revistos.
Isto é claramente um favorecimento às operadores em detrimento dos consumidores.
Pago 40€ por este lindo serviço. ADSL é mais cara que a fibra.


Hoje o serviço está nestes modos.Mas é tudo legal.
Arranjarei meios de denunciar isto. É um roubo.