Serviço de Internet no M4O MUITO abaixo do publicitado.

Instalaram-me ontem o serviço M4O.

A instalação foi feita sem problemas, com óptimo cuidado e atenção e num tempo record.

A TV functiona, o wireless functiona, etc... No entanto, as velocidades de internet reais são MUITO abaixo das publicitadas.

Tenho o serviço por ADSL, porque infelizmente, estes senhores não se dignam a instalar fibra no centro de Cascais, e este serviço publicita até 24Mbps. Tecnicamente, esta velocidade é muito fácil de obter... até por cobre... eu lembro-me nos tempos da Sapo, há uns 10 anos, que eu tinha 36Mbps numa linha ADSL2+ no mesmo sítio.

No entanto, quando faço testes de velocidade, a velocidade real é de 7Mbps!!! 7!!!

Disse-me o técnico da instalação que este serviço reserva 6Mpbs para a box... ora nem isso lhe serve de muito... A box, na noite de ontem, "crashou" 3 ou 4 vezes com falta de largura de banda.

Liguei para o 16200 apoio a cliente (ROUBO!!!) e a menina Carla diz-me que o serviço está configurado para 16Mbps... O que quer dizer que este serviço NUNCA atingirá os 24Mbps.

Se me dissessem que o serviço estava configurado para 24Mbps mas que só atingiria esses valores de vez em quando, já achava mal, mas pronto, percebía... técnicas de marketing e tal... mas nem isso! ESTÁ CONFIGURADO PARA FUNCTIONAR NO MÁXIMO A 16Mbps!!!

Quando lhe falei dos testes de velocidade, feitos pelo WiFi do router que me deram, diz-me que pelo wireless nunca terei a velocidade máxima.

Ora se o router que me instalam é o Thomson TG799n (que nem é o que se usa em novas instalações, devia ser TG784nv3), e este router utiliza o protocolo 802.11n, que suporta velocidades de 300Mbps até 450Mbps a 2.4Ghz, no entanto, a menina do Carla diz que no Wireless nunca atingirei os 24Mbps, porque é sempre mais lento... Essa velocidade é só por cabo RJ45 ligado directamente ao router.

Não me prendo muito com a questão da velocidade do wireless, ou com a questão de me terem instalado o router errado, mas com o facto de que me instalaram uma ligação que fisicamente NUNCA poderá atingir os 24Mbps.

Vergonhoso.

Espero que alguém da MEO me contacte e que me possa resolver este problema. Isto é vergonhoso...

2 respostas

Reputação 6
boas

deram uma informação incorrecta...o serviço esta configurado a 24Mb...mas devido a distancia VS qualidade da linha só permite ficar configurado a 16Mb (que diga-se é mt bom, deves estar bastante perto da central)...

no entanto a publicidade é correcta até 24Mb...legalmente podes ter entre 8Mb a 24Mb...nao tem qualquer logica e pois pagasse o mesmo que um cliente de fibra com 10x mais qualidade...enfim...

agora testes de velocidade por wifi, é para esquecer qualquer interferencia no wifi e as velocidades podem variar, varios equipamentos ligados, fontes de alimentação, distancia, paredes, outras redes vizinhsas etc etc etc..fazer o teste por cabo e com a box ligada deverias ter +/- 8/10Mb com a box desligada 12/14Mb...

se a box bloqueou pode e pode nao ter nada haver com o router...podem faltar algumas actualizações aos equipamentos...mas em todo o caso se os bloqueios continuarem deves contactar a linha de apoio tecnico 16209 ou mesmo pela area de cliente...

em relação ao router...nao te queixes...para mim tens o melhor router que a Meo tem disponivel...nem sabes a qualidade e estabilidade que esse router tem...espero que mudes de opinião em relação ao router e nao te o deixes que troquem...

Reputação 6
acrescentar...

deves estar a fazer alguma confusão em relação ao ADSL...é impossivel a 10 anos teres 36Mb por ADSL quando o maximo atingivel a uns anos para cá é 24Mb...

Responder