Resolvido

serviço de internet

  • 14 July 2022
  • 6 respostas
  • 83 visualizações

Crachá +2

Bom dia ao fim de alguns meses torno novamente a reclamar.

como posso pagar por um serviço de 200 mbs de velocidade se a maioria das vezes nem 40 mbs tenho?

impossível agora deixar pedido na área de cliente.

as perguntas são um labirinto que não levam a lado nenhum

cumprimento

icon

Solução por A R R 16 July 2022, 00:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

200 gigabyte??

Não serão 200 mbs?

 

Crachá +2

Uma resposta de “trampa”

se viu que me enganei de mbs para giga

tambem a meo da com o erro

Reputação 7
Crachá +24

Os 40 são por cabo?

Reputação 7
Crachá +24

A sua indignação é que é trampa , pois de gigabyte para mbs vão assim umas boas fossas .Menos mal que corrigiu .

Bom dia ao fim de alguns meses torno novamente a reclamar.

como posso pagar por um serviço de 200 mbs de velocidade se a maioria das vezes nem 40 mbs tenho?

impossível agora deixar pedido na área de cliente.

as perguntas são um labirinto que não levam a lado nenhum

cumprimento

Olá Alves
Provavelmente o seu router é igual ao meu Tecnicolor, TG784n v3 instalado há 7 anos, na altura tinha 60/6Mbps.

O famoso router tem apenas uma banda Wi-Fi de 2.4GHz (Giga Hertz) sem alteração dos parâmetros da largura de banda do canal vem em 20MHz.

Pode alterar a largura de banda de 20MHz (mega hertz) para 20/40Mhz, mas se tem interferências de vizinhos pode piorar.

O TG784n v3 tem a porta 4 com Largura de banda 1000 Mbps (megabits per second) , junto da porta WAN, as restantes 3 são 100 Mbps deve usar cabo de internet RJ45  e de preferência categoria CAT6, para ligar porta #4 do router para conseguir Velocidade de 200/100Mbps, as restantes 3 permite a passagem de cerca de 95/95 Mbps.

Os routers TG789vac v2 e Fiber Gateway W5 tem portas mil com duas bandas (2.4 GHz e 5.GHz) em 5 GHz tem mais velocidade,  O fiber Gateway W5 tem mais alcance. 

 

Agora memo fiz teste em Wi-Fi junto e também tenho cerca de 45 Mbps

Número gratuito de avarias é 16 209.  

Nenhuma operadora deveria instalar esse router em velocidades superiores a 100Mbps, talvez cobram por pacote com 100 megas e oferecem total de 200Mbps. 
Comprei Versão V2.0 anterior do Router TP Link Archer C6 (seis) por 37 euros para ficar com Wi-Fi em toda a casa com as duas bandas. https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/35257/Router-TP-Link-Wireless-AC1200-Archer-C6-MU-MIMO-Dual-Band-Gigabit-.html

Cumprimentos
José Francisco.

Boas,

Ontem, no Route TG784n v3 mudei os canais de automático para manual canal 1 (um) e como não tenho interferências também alterei a largura de banda do canal de 20MHz para 20/40 MHz e consegui cerca de 100 Mbps num portátil recente a 3m do router. O canal 1 pareceu-me melhor do que 6 e 11.

Espero que o Sr Gaspar já tenha comprado um cabo CAT6
Cumprimentos
José