Serviço ADSL?? ou algo semelhante...

  • 9 September 2014
  • 5 respostas
  • 816 visualizações

Boa tarde,

Começo por informar que não me quero alongar nesta reclamação pois poderia escrever muito...

Sou cliente PT desde sempre, à 8 anos resolvi mudar de vida e vir morar para o local.
Eu e a minha esposa trabalhamos exclusivamente com internet, e resolvemos deslocarmo-nos de Lisboa para perto de Mação.
Tentámos depois de escolher o local e antes de adquirir uma habitação e passar à fase de reconstrução da mesma, saber se era possivel ter internet no local e qual a velocidade, por 5 ou 6 vezes contactámos a linha de apoio a clientes 16200 e fomos à loja do Almada Forum.
Por uma vez disseram que era possivel ter 8Mb, em todas as vezes nos disseram que a disponibilidade no local seria de 16Mb.
O serviço funcionou durante os primeiros 2 anos a 4Mb sendo que depois passou a estar limitado a 2Mb.
As quedas eram mais que frequentes e tinhamos visitas tecnicas quase semanalmente.
A linha foi confiurada a 2Mb com a informação que "agora só dá isto pois entraram mais clientes".
Tive mais de 100 visitas tecnicas ao local e muitas mais à central, gastei imensas horas ao telefone com o apoio a clientes 16200 e 16209.
O certo é que desde este ano o serviço tem piorado ainda mais, sendo que a velocidade é agora de 600kb durante o dia e de 20k, 30k, 40kb a partir das 18:00horas ou seja abaixo de um dial-up.
Solicitava visto que moro nesta habitação porque 6 dos vossos colaboradores à 8 anos me informaram que teria 16Mb (quando os vossos serviços só disponibilizavam 24Mb), a resolução deste problema que me causa como devem calcular transtornos incalculáveis.

Para tal e segundo conversas com alguns dos vossos colaboradores solicitava uma das seguintes opções (todas expostas por vossos colaboradores na respectiva linha de apoio a clientes) para ter um serviço com niveis que possibilitem a utilização dos mesmos.

1. Colocação com a máxima urgência de fibra optica até ao local visto estar na central a 3800 metros.
ou
2. Alteração de uma banda larga móvel (ou oferta de outra) para tráfego ilimitado.

Agradeço uma resposta rápida pois necessito trabalhar e a vossa empresa não me permite, sendo que em caso de o mesmo não ser resolvido nos próximos 15 dias vou acionar todos os meios legais permitidos.
 
Sem outro assunto
Rui Martins

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


antes de tudo edita o post e retira os dados pessoais...simplesmente por motivos de segurança pois caso sejas contactado sera pedido os dados por PM e nunca num post onde qq pessoa pode ver...


 


o teu caso é sempre problematico pois estar a 3.8Km e sem uma remota pelo meio nunca iras ter qualidade nem velocidade de internet...o uqe disseram de chegar a 16Mb talvez tenham sido induzidos em erro pelo sistema, acho eu...


 


no entanto penso que seria mais rapido a resoluçao para 4G mas penso que será mt mais rapido fazer as coisas pelo 16200 ou fazer a reclamaçao pela area de cliente...
NeoPayne, obrigado pela sua resposta... como deve calcular... em 7 anos já fiz tudo...
Contactei o 16200 umas 1000 (mil) vezes...
Reclamações também já fiz algumas na área de clientes... isto já andou pelo gabinete do Zeinal Bava a tudo...
O problema é que cada vez está pior...
Os 3800 metros é obviamente um problema... as infraestruturas são velhas e não metem nada novo pois informam que só colocam fibra.
Informam à 7 anos...
A banda larga é uma solução... sem nada para amplificar o sinal tenho 3 ou 4 Mb... mas com um limite de 15Gb mensais teria de ter umas 4... não dá
Dizem que me podem dar... mas depois dizem que teria de pagar... ou seja
Para um trafego mensal de 120Gigas teria de ter umas 4 pens o que era qq coisa como 140€
Pago 130€ por M5O
TV 110 canais
Sport TV
3 telemoveis e telefone.
com net de 600k de dia e menos de 50k à noite...
Querem que para ter net pague mais 140€??? Brincadeira não??
Isto é serviço??
É que estamnos a falar de centenas de milhares de euros na compra de uma casa e respectiva recontrução...
para 7 ou 8 anos depois me dizerem entraram mais clientes... tem 600kb nos periodos bons.

a isto chama-se brincadeira ou roubo??
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


compreendo a situação...mas realmente a Meo esta dentro da lei para todos os efeitos...a velocidade não é a melhor e concordo...a distancia tb nao ajuda em nada...


 


mas uma duvida tem satelite certo? o M5O não é por cabo...
Claro que a MEO está dentro da lei... isto chama-se Portugal onde o Grupo Portugal Telecom tal como os bancos, entre outros fazem a lei a seu belo prazer....
Basta ver aquelas letras todas que estão no final do contrato do M4O ou M5O para ver que é demasiadamente ridiculo e feito em favor da lei (leia-se no caso MEO) pois só existem obrigações para o cliente sendo a MEO imputável e sem responsabilidade...
A lei existe e segundo todas as fontes que consultei incluindo uma pessoa muito próxima do Zeinal qualquer processo que eu meta contra a PT ganho sem espinhas.

Sim o serviço é por satélite.
E as infraestruturas as quais a PT me informa que estão velhas e não suportam mais velocidade pertecem a Deus sendo Sua responsabilidade a manutenção das mesmas para a prestação de um bom serviço por parte da MEO.


Uma pequena questão Neo Payne, a Portugal Telecom paga-lhe para isto?? 🙂
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ninguem precisa de me pagar para dizer a verdade...infelizmente é a verdade...por dizer a verdade não quer dizer que concorde com ela...para veres a realidade da coisa só poderás rescindir por causa da velocidade de ela for inferior a 128Kb o que acho completamente ridiculo mas nao deixa de ser a verdade e esta dentro da lei...


 


tenho pena da tua situaçao ate porque na realidade existem milhares de pessoas sem outra alternativa e melhorias nas infrastruturas nao existe...acho injusto e ingrato parares quase o mesmo que um clt fibra...


 


nao preciso de ser pago para dizer as verdades...e ate concordo cnt em tudo...mas soluçoes para o teu caso só mesmo o 4G e pelo que dizer nao serve por causa dos limites de 15Gb...mais uma coisa que tb acho ridicula mas é a minha opiniao...

Responder