Serviço ADSL 24 Megas

  • 27 July 2018
  • 7 respostas
  • 1125 visualizações

Viva,

Dirigi-me a uma loja meo no dia 28 de junho com a finalidade de ter fibra, pois bem, o colaborador disse que não tinha fibra mas que tinha uma cobertura adsl muito boa, eu disse que precisava de uma internet rasoavelmente boa e de 2 boxes, o mesmo insistiu que a cobertura era mesmo muito boa e que poderia aproveitar a campanha dos 200 canais, então assinei o contrato sem qualquer problema. No dia 3 de Julho veio o técnico a casa instalar o serviço e apenas verificou que estava tudo a funcionar e foi a sua vida. No dia 4 de julho fui testar o serviço e reparo que não tenho sequer 1 canal HD, por vezes as boxes param, principalmente se estiverem ligadas as 2 em simultaneo, para nao falar da internet que so me dá no maximo 2megas em dias bons e só com uma box ligada. No dia 5 de julho dirigi-me a loja para fazer a reclamação e disseram que a unica coisa que poderiam fazer era reportar como avaria técnica e que para melhores exclarecimentos para ligar para o 16209.

Pois bem, no dia 7 de julho ligo e exponho a situaçao e disseram que iriam verificar a situação.

A partir daí ja liguei mais umas 2 ou 3 vezes e desseram-me que a linha realmente está degradada (a mais de 2km da central) e que iriam chamar um tecnico para verificar a linha.

Está neste momento a passar praticamente 1 mes e o problema persiste. Já enviei carta a expor a situação e que queria rescinidir porque não estão a cumprir com o acordado ( não tenho o pacote de 200 canais, nao tenho canais HD, os canais travam e apesar de internet ser "até 24megas", na maioria dos casos nao tenho sequer 2megas.

 

Segue foto da ligação dsl do router:

 



 

Alguem sabe de alguma situação semelhante e como ficou o desfecho da mesma?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com esse sincronismo nem devia ter sido instalado...


 


a mais de 2km da central o sinal pouco ou nada vai melhorar...talvez dê para chegar aos 8Mb...


 


se estas ainda dentro dos 14 dias de teste e tens a concorrencia a porta...pede rapidamente a desistencia do serviço...nunca vai melhorar mt mais.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nunca irás ter um serviço funcional com esse tipo de sincronização...nem devia ser aceitavel a instalação...


 


informa-tge melhor pois o contratato nunca vai ser cumprido com essa distancia da central...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esta informação que partilhas-te só confirma o que disse anteriormente...
Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


o problema é a informação que ainda não chegou ao departamento tecnico...suponho que tenhas tido um tecnico que uma sub empresa...


 


passar essa informação para os tecnicos da Altice, ser aceite (só após validação do responsavel) a inviabiliade e ser associado a tua conta de cliente, ainda demora uns dias ou  mesmo semanas...a burocracia da antiga PT continuou com a Altice...


 


para evitar as paragens, sugiro só usar uma box de cada vez...o consumo de cada uma nos canais SD é de pelo menos 3Mb...
Boas!

 

Obrigado pela resposta.

Eu quis rescidir logo no segundo dia e até enviei uma carta registada com aviso de receccao com de pedido de rescisao. Mas pelo que andei a investigar esse prazo só existe com contratos a distância ou porta a porta.

Nos ultimos telefonemas disseram que estavam a verificar a infrastrutura da linha e que so me restava aguardar.. Ou seja estou a pagar um serviço pelo qual nao estou a usufruir e que a resolucao pode ser dias ou ate meses. Disseram tambem que se o tecnico verificar mesmo que nao ha nada a fazer que o contrato poderia ser mesmo rescindido por justa causa.

 

(e pelo que sei a concorrencia até tem fibra a porta) Infelizmente so soube depois de me meter nesta alhada.

 

Desde já obrigado.

Mário Gomes
Viva,


Sem querer dei como solucionado este topico, infelizmente ainda não está solucionado.


 


Verifiquei online do site do meo as "condições de oferta e de utilização de serviços de comunicações
eletrónicas da MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A." e vi na pagina 7 a seguinte informação:





 


Sendo o meu serviço Total 24 com Tv IPTV, supostamente os minimos que asseguram da linha é de 6.8megas, e no que tenho no router e de 6.3megas. Não tenho neste caso justificação de rescisao por justa causa?


 


Contactei novamente e disseram-me que iam tratar do caso como prioritario para a equipa tecnica mas que não me sabia dar uma previsao, ou seja não me deixam sequer terminar por justa causa sem uma equipa de "especializados" verificar as condicoes da linha.. Sabe-se lá se só me dão uma resposta no final do ano.


Já não sei mesmo o que fazer em relação a este assunto, acho que vou ao centro de arbitragem de conflitos de consumo, pode ser que consiga resolver isto de uma vez por todas.
UPDATE da situação.


 


No dia 31/08/2018 fiz uma reclamação online no livro de reclamações a explicar o sucedido.


Passado 1 hora recebi uma chamada a indicar que iria um técnico a minha casa no dia 03/09/2018 verificar o problema.


 


No dia 03/09/2018 foi o tecnico a minha e verificou que realmente o serviço não era viavel, indicou a colega do outro lado da linha que as velocidades estavam abaixo do que era suposto e que chegaram a conclusao que era devido a problemas de intreferentes com a NOS. Ou seja, algo que ja tinham reportado a NOS a mais de 3 meses.


 


Depois de o técnico ter ido embora recebi uma chamada do no mumero 249500900 (penso eu ser do apoio tecnico) a informar que o tecnico deu como linha nao viavel e que brevemente iria ser contactado pela area comercial para acordar alguma alternativa ou entao proceder a rescisão do contrato.


 


Passaram-se 2 dias de espera e decidi ligar para o departamento da area comercial e expliquei a situação. Apos meia hora de espera enquanto verificavam a informação, a colaboradora ao telefone indicou-me que a informação que têm é que as medidas da limha estavam boas.


 


Não entendo, tenho paragens quando tenho as 2 boxes ligadas, nestes casos a internet fica com velocidades abaixo de 1 mega, por vezes o serviço chega a reiniciar, e apos a confirmação do técnico dizem-me que as medidas da linha está boa? Algo aqui não bate certo eu ja estou a chegar a um limite de paciencia.


 


Já não sei o que fazer, acho que vou já diretamente ao centro de arbitragem de conflitos de consumo resolver isto de uma vez por todas.


 


se conseguires ajudar de alguma forma devido ao teu conhecimento agradecia, pois eu já nao sei o que mais fazer neste ponto de situação.


 


Obrigado.