Será viável?

  • 29 March 2013
  • 5 respostas
  • 823 visualizações

Crachá +2
Viva,

Fui ontem a uma loja da PT para ver se já tinha MEO, após a pesquisa deles fui informado que já tinha MEO por ADSL. Marcaram a instalação para hoje, sexta-feira, a questão é que eu tenho SAPO ADSL e não passa dos 2MB, estou a 5KM da central (+/-) será que eles me vão ligar a uma central mais proxima ou simplesmente no dia não vão instalar? Na loja disseram que carece de viabilidade ou qq coisa assim mas disseram que quase de certeza que instalavam.

O que acham? Existe maneira de eu verificar isso sem ser no site da PT?

Cumprimentos.

5 respostas

Boas :)
Eu tenho MEO desde dezembro de 2012, desde o início tive a linha sincronizada a 12MB, porque não aguntava mais, e o Upload sincronizado para 500kbps... mas no mês passado estive a analisar os valores e vi que a velocidade de Download não dava para mexer, mas a de Upload em principio dava, então liguei para lá... analisaram a situação, e disseram que era complicado porque estava a 6KM da central, blá,blá,blá.... e aumentaram o UP para 1MB.... resumindo estou com MEO ADSL com a linha sinc. a 12MB de Down e 1MB de UP, e a 6KM da central... e não tenho problemas.. como falhas, quebras, etc. ..
Reputação 3
boas,

Realmente se tens sapo e não passa dos 2mb dificilmente terás os 8mb minimos para se proceder a instalação do meo adsl. o que te possivelmente te disseram na loja terá sido. "requer analise de cobertura, Viabilidade provável" se estás a 5km esquece.... quase de certeza que é furada a instalação. a não ser que seja o caso do amigo rafb que diz estar a 6km da central, o que poderá ser verdade, mas é garantido que o deslame adsl2+ dele tem um "Multi-funções" = micro central a 1km ou 1,5km da casa dele para ter os 12mb.

desejo-t sorte
e não é "deslame" é dslam.
Crachá +2
boas,

Realmente se tens sapo e não passa dos 2mb dificilmente terás os 8mb minimos para se proceder a instalação do meo adsl. o que te possivelmente te disseram na loja terá sido. "requer analise de cobertura, Viabilidade provável" se estás a 5km esquece.... quase de certeza que é furada a instalação. a não ser que seja o caso do amigo rafb que diz estar a 6km da central, o que poderá ser verdade, mas é garantido que o deslame adsl2+ dele tem um "Multi-funções" = micro central a 1km ou 1,5km da casa dele para ter os 12mb.

desejo-t sorte

Viva,

Infelizmente não me instalaram o serviço, algo que eu equacionava o que me chateia mesmo foi ter que vir para casa a hora da instalação ter esperado até às 20H e ninguém ter aparecido. Numa chamada para a PT disseram-me que cancelaram a instalação por falta de cobertura mas ninguém me comunicou isso sequer. Continuo com ADSL a uns míseros 2 mb satélite sempre a falhar e telefone fixo. Vou reclamar com o provedor da PT. Enfim... Desde já o meu obrigado pela atenção 🙂
Reputação 6
Crachá +10
...Continuo com ADSL a uns míseros 2 mb satélite sempre a falhar e telefone fixo. Vou reclamar com o provedor da PT. Enfim... Desde já o meu obrigado pela atenção :)

Amigo, eu vivi com isso uns 10 anos... depois de algum tempo tornou-se banal e parte do dia-a-dia... Até ao dia em que das trevas surgiu a fibra... Mas não deixes de apresentar a tua insatisfação junto das devidas entidades.

Boa Sorte. ;)

TÓPICO ENCERRADO

Responder