Será possivel?

  • 28 May 2013
  • 5 respostas
  • 708 visualizações

  • Principiante
  • 4 respostas
Boa noite, eu meti ontem meo 24mb internet + televisao + telefone mais pela razão de ter mais upload que é para fazer stream.

ontem enquanto o técnico me instalava o equipamento fez um teste e disse-me que tinha acesso a 12 mb de net e sem a box ligada tinha 16mb onde o upload andaria nos 1.4mb que é o ideal para fazer stream em condições aceitaveis. agora a questão é hoje liguei novamente o meu modem da thomson que é enorme e fiz um teste e deu-me 8mb de internet e por volta dos 300 e tal de upload e fiquei WTF??? porque raio é que esta porra baixou drasticamente? (foi a pergunta que me fiz a mim mesmo) tive a ver aqui no forum alguns user a falar do assunto e a meter o seus valores de linha adsl. a mim talvez pode ter sido alguma configuraçao depois mal feita e digam-me se está normal os valores ou se dá para realmente mexer e pushar mais pela net e pelo upload!

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 12:20:37

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 43,31 / 6,33

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 18,0 / 29,5

Margem SN (Up/Down) : 26,0 / 14,2

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 84 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 137

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 100

5 respostas

Tem em conta que o upload em ADSL é 1mb máximo, agora depende da distância à central, eu estou muito perto e tenho 0.7...
o técnico quando deixou o aparelho ligado á minha linha enquanto foi á central disse que tinha 1.2mb de upload porque eles testaram logo a distancia da minha casa á central. agora nao percebo é o porque de agora ser baixo eu vi aqui na altura com o tecnico os 1.2mb de upload e os 12 mb de download e isto agora baixou.
Reputação 6
Crachá +22
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287

Logo por esta razão não vais teres valores superiores à largura de banda em vigor.
Não te esqueças que bom a box ligada, o teu débito será ainda mais baixo.
BiiO
Pelos valores que meteste, nunca poderias ter 16/1

O que o técnico te deve ter dito, foi o máximo de valores que a tua linha tem, e não a sincronização. São duas coisas diferentes.

Os " 24mb internet + televisao + telefone" é um pacote, não o que contrataste, isso depende da distancia à central por causa da relação distancia/ruido (no contrato em letras pequeninas está a dizer "até 24Mb" e não 24Mb).

Se a instalação foi antes de ontem e não estás contente, ainda tens 12 dias para desistir desde que o faças em carta registada com aviso de recepção.
engraçado é que eu vi 1.2mb de upload no teste em minha casa depois do primeiro reboot no modem que deixou de ter -.-''

Responder