Boa tarde,
Na passada segunda-feira, à noite, quando cheguei a casa, estava sem WiFi. Apesar de a rede estar disponível para ligar, não havia ligação à internet.
Contactei os serviços técnicos que fizeram o devido diagnóstico e, na terça-feira às 11h, um técnico deslocou-se a minha casa para verificar qual o problema com o sinal. Após mais de uma hora de diagnóstico, verificou-se que o porto ao qual está ligado o cabo de fibra, no exterior, não está a receber sinal. Ao fim de algumas tentativas, não foi possível obter sinal de qualquer outro porto. O técnico em questão reencaminhou o problema para a equipa de suportes físicos. Recebi, então, uma mensagem a informar-me que uma equipa externa especializada iria deslocar-se ao local para resolver o problema, num prazo estimado de 3 dias. A mensagem foi recebida por volta das 13h de Terça-Feira, dia 15 de Junho.
Desde aí, contactei a MEO, no próprio dia, às 14h30, para tentar perceber se era possível informarem-me em que dia a intervenção no local ia ser realizada, dado que estou em regime de teletrabalho e, assim, eu poderia ir para casa de familiares enquanto não chegasse o dia da intervenção. Não me sabendo responder, apenas me disseram que iam novamente registar o alerta para que um técnico me contactasse e verificar a minha disponibilidade. 24 horas passaram-se e, não tendo eu recebido qualquer contacto, voltei a contactar a MEO, em que, mais uma vez, o operador não me conseguiu responder quando é que seria contactado nem quando a intervenção podia ser realizada, registando, apenas, novamente a urgência do assunto e a lançar novo alerta à equipa de suportes físicos.
Escrevo aqui, passadas novas 24 horas sem qualquer tipo de contacto recebido por parte da equipa técnica. Não volto a ligar, porque o meu saldo de telemóvel também tem limites e já chega a quantidade de dados móveis gastos para que consiga fazer os serviços mínimos no meu trabalho.
Gostaria de saber se, neste espaço, seria possível obter mais informações sobre este assunto, porque, no final do mês, ser-me-á apresentada uma fatura de um serviço de que não disponho há praticamente 72 horas, que me é indispensável.
Obrigado,
Rui Soares
Solução por Ricardo27
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