Resolvido

Sem Serviço - Telefone, WiFi, TV

  • 17 June 2021
  • 7 respostas
  • 268 visualizações

Boa tarde,

Na passada segunda-feira, à noite, quando cheguei a casa, estava sem WiFi. Apesar de a rede estar disponível para ligar, não havia ligação à internet.

Contactei os serviços técnicos que fizeram o devido diagnóstico e, na terça-feira às 11h, um técnico deslocou-se a minha casa para verificar qual o problema com o sinal. Após mais de uma hora de diagnóstico, verificou-se que o porto ao qual está ligado o cabo de fibra, no exterior, não está a receber sinal. Ao fim de algumas tentativas, não foi possível obter sinal de qualquer outro porto. O técnico em questão reencaminhou o problema para a equipa de suportes físicos. Recebi, então, uma mensagem a informar-me que uma equipa externa especializada iria deslocar-se ao local para resolver o problema, num prazo estimado de 3 dias. A mensagem foi recebida por volta das 13h de Terça-Feira, dia 15 de Junho.

Desde aí, contactei a MEO, no próprio dia, às 14h30, para tentar perceber se era possível informarem-me em que dia a intervenção no local ia ser realizada, dado que estou em regime de teletrabalho e, assim, eu poderia ir para casa de familiares enquanto não chegasse o dia da intervenção. Não me sabendo responder, apenas me disseram que iam novamente registar o alerta para que um técnico me contactasse e verificar a minha disponibilidade. 24 horas passaram-se e, não tendo eu recebido qualquer contacto, voltei a contactar a MEO, em que, mais uma vez, o operador não me conseguiu responder quando é que seria contactado nem quando a intervenção podia ser realizada, registando, apenas, novamente a urgência do assunto e a lançar novo alerta à equipa de suportes físicos.

 

Escrevo aqui, passadas novas 24 horas sem qualquer tipo de contacto recebido por parte da equipa técnica. Não volto a ligar, porque o meu saldo de telemóvel também tem limites e já chega a quantidade de dados móveis gastos para que consiga fazer os serviços mínimos no meu trabalho.

 

Gostaria de saber se, neste espaço, seria possível obter mais informações sobre este assunto, porque, no final do mês, ser-me-á apresentada uma fatura de um serviço de que não disponho há praticamente 72 horas, que me é indispensável.

 

Obrigado,

Rui Soares

icon

Solução por Ricardo27 17 June 2021, 17:33

Ver original

7 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde.. Estou sem serviço da fibra da meo. Gostaria de saber se é alguma falha técnica ou um outro qualquer problema

Boa noite, não indicou a zona em questão o que impossibilita fazer uma pesquisa no sentido de saber, poderá recorrer a este site, https://downdetector.pt/fora-do-ar/meo/ (meramente informativo, info facultada por utilizadores).

 

No sentido de apurar qual o problema em questão, tem a sua disposição o contacto do apoio técnico (avarias) 16209 (gratuito de numero meo), a partir do mesmo podem verificar se é uma avaria na zona ou na sua residência, fazendo testes na linha, no intuito de despistarem várias anomalias.

 

Cumprimentos.

 

 

Boa tarde.. Estou sem serviço da fibra da meo. Gostaria de saber se é alguma falha técnica ou um outro qualquer problema

boas

 

isso a equipa de exteriores não faz...se o tecnico que foi a casa deixou tudo ligado basta resolver na exterior...

Ok, obrigado pela resposta e esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso a equipa de exteriores não faz...se o tecnico que foi a casa deixou tudo ligado basta resolver na exterior...

Aqui ninguém tem acesso a esses processos. O que diz no contrato é o seguinte:

A MEO compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à MEO e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a MEO não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade. A MEO compromete-se, não obstante o estabelecido no parágrafo anterior, a repor o serviço indisponível por motivo que lhe seja comprovada e exclusivamente imputável no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do momento da receção pela MEO da comunicação do cliente, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o cliente data e hora para o efeito.”

Tem havido muitas trovoadas pelo país fora, muitas avarias, pode estar relacionado com isso.

Quando estiver resolvido pode colocar um pedido no sentido de creditarem os dias que esteve sem serviço. 

 

Obrigado pelo esclarecimento.

 

boas

 

esta reportada, tem 5 dias uteis para resolver...a equipa de exteriores nunca irá a casa do cliente...

 

Obrigado pela resposta. Certo, não irá a casa do cliente, mas não irá necessitar de algum tipo de confirmação por parte do cliente que está tudo ok na rede local do mesmo?

Obrigado mais uma vez

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esta reportada, tem 5 dias uteis para resolver...a equipa de exteriores nunca irá a casa do cliente...

Reputação 7
Crachá +24

Aqui ninguém tem acesso a esses processos. O que diz no contrato é o seguinte:

A MEO compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à MEO e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a MEO não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade. A MEO compromete-se, não obstante o estabelecido no parágrafo anterior, a repor o serviço indisponível por motivo que lhe seja comprovada e exclusivamente imputável no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do momento da receção pela MEO da comunicação do cliente, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o cliente data e hora para o efeito.”

Tem havido muitas trovoadas pelo país fora, muitas avarias, pode estar relacionado com isso.

Quando estiver resolvido pode colocar um pedido no sentido de creditarem os dias que esteve sem serviço. 

Responder