Pergunta

Sem Serviço de Internet

  • 19 June 2020
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Crachá

João Alberto Gomes de Lima

         Exmos Srs:  

   Finalmente tenho telefone. Estive mais de 1 mês sem telefone, por isso espero que me descontem esse serviço não prestado na próxima fatura. É de inteira justiça.
   O problema da Internet lenta mantém-se. Os 2 técnicos que já vieram a minha casa, afirmam que o problema é do meu Computador que tem uma Placa de Rede de apenas 100 Mb. Apesar disso eu devia ter valores no Speedtest  à volta dos 100 Mb. Houve uma altura em que mesmo ligando o Computador diretamente no Rooter, a velocidade não ultrapassou os 12 Mb. Por WI-FY estava abaixo de 3 Mb. Isso foi confirmado por um técnico da MEO. Vários técnicos da MEO disseram-me que por mais antiquado que seja o meu Computador, tenho que ter pelo menos 70 Mb por WI-FY e 100 Mb ligado ao Rooter. Esses valores para mim seriam um MILAGRE...
   Por várias vezes a velocidade fica abaixo de 1 Mb e nunca foi superior a 22 Mb!!! Pergunto se estes valores se devem apenas ao facto de o meu computador só ter 100 Mb na Placa de Rede. É evidente que não.
   Não sou muito exigente. Estou a pagar 200 Mb, mas contento-me com 12 Mb. O problema é que na maior parte do tempo a velocidade anda por valores muito inferiores. Ao fim do dia e aos fins-de-semana é quando a Internet fica mais lenta. É precisamente nessas alturas que tenho mais disponibilidade para trabalhar na Medline. Muitas vezes a Internet está tão fraca que não arrisco e vou trabalhar para o Hospital. Isto é perfeitamente ridículo. Um dos técnicos que veio a minha casa fez um cabo de 7 m para eu ligar o Computador ao Rooter quando ficasse sem Internet.
   Já estou cansado de ligar para as avarias, ligar e desligar o Rooter, ligar o Computador diretamente ao Rooter como me sugerem, ficar sem Internet, perder parte de trabalhos que estou a fazer na Medline, etc, etc. 
   Fui cliente da MEO muito tempo. A Internet foi sempre lenta. Em outubro de 2019 começou a ficar extremamente lenta. Liguei várias vezes para as avarias, mas não me resolveram o problema. Por isso em fevereiro de 2020 não renovei o Contrato com a MEO. Fui para a NOS. Infelizmente o serviço de Televisão da NOS é péssimo e denunciei o Contrato. Saliento que com a NOS a Internet funcionou sempre bem e tinha contratado apenas 120 Mb.
   Por não ter outra opção voltei para a MEO, mas não tenciono continuar a pagar um serviço que não tenho.
   Pelo que acima foi exposto, vou denunciar o contrato com a MEO se até ao vencimento da mensalidade, dia 25, não tiver este problema resolvido.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se os tecnicos foram a casa e verificaram que não era do serviço, é porque fizeram testes de alguma maneira...mas tambem é preciso saber que equipamento está instalado no serviço...

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