Pergunta

Satisfação Cliente

  • 20 Maio 2019
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Bom dia,

Venho expor o meu descontentamento (mais uma vez...) relativamente a esta 'Companhia de telecomunicações'.
Sábado passado tive um problema com o sistema de NET em casa (com um Hotspot da MEO (marca ZTE)). Liguei para a assistência e fui muito bem atendida, alias devo salientar o profissionalismo da pessoas que me atendeu que fez de tudo para poder resolver o problema. Como se verificou que o problema vinha do equipamento passei na loja onde adquiri o equipamento (ainda dentro da garantia) para proceder à devida reparação.

O problema surge quando fui informada que não possuem (de momento) equipamento para substituição enquanto o meu vai para reparação (a reparação pode demorar até 30 dias). Eu pergunto se por acaso não podem mandar vir de outra loja (visto que era a única forma de eu poder usufruir da Internet em casa), e eles respondem que isso é impossível eu terei de passar nas outras lojas (ir uma a uma) para ver se têm algum equipamento de substituição. Resumindo durante os 30 dias ou eu arranjo um sistema por minha via ou terei de estar aproximadamente 30 dias sem usufruir do serviço. Mas se por alguma eventualidade houver atraso no pagamento da prestação, a factura seguinte vem cobrada com juros. Justo não????
Segundo sei um dos indicadores desta empresa para garantir o sistema de qualidade é a satisfação do cliente, agora pergunto com tantas reclamações que tem vindo a ser feitas como é que estes senhores ainda conseguem um dos melhores índices de satisfação do cliente?
Impossível não ficar indignada com os serviços prestados.

5 respostas

Bom dia

Se tivesse adquirido um hotspot numa grande superfície e activasse a garantia, teria que esperar até 30 dias.
No caso de ter adquirido o hotspot, a ser facultado um equipamento de substituição é por mera cortesia, não estão obrigados a tal.
Bom dia,

Claro que não estão obrigados a tal (essa informação eu possuo), mas eu poderia percorrer todas as lojas para arranjar um equipamento de substituição e eles não podem pedir a outras lojas? Arranjar alguma solução para o cliente julgo que estão, que mais não seja um acordo em ambas as partes já que o mesmo sistema não era possível ser garantido.
Aqui a falha do equipamento e a não solução do problema veio causar alguns inconvenientes para o cliente.
Não tem um smartphone a mais que possa usar como hotspot?
Qualquer smartphone hoje em dia serve para fazer de ponto de acesso.
Também tenho conhecimento disso... sei que é possível fazer a partilha de rede mas infelizmente não possuía um smartphone para o poder fazer, nem computador de momento disponível, e o tablet não tem slot para cartões de dados, e foi exposta esta situação na loja. Verifiquei as varias hipóteses possíveis. Dai a minha indignação.

Obg pelas suas respostas 😉
Há uns anos, ainda o 3g era novidade e a Nokia detinha considerável fatia do mercado nacional, passei por uma situação semelhante, comprei uma pen USB (por acaso era Vodafone) para ter NET durante as férias.
Testei a flash drive e estava OK, pois avariou logo no 1° dia de férias, a solução foi ligar o telemóvel ao pc via USB para safar a situação.

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